CONEXÃO PASSIRA: 17 de março de 2012

sábado, 17 de março de 2012

MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE SAIRÉ.

Compareceu a Delegacia Adeildo Bezerra da Silva que reside no Sítio Cachoeira Grande  Município de Sairé , para prestar uma queixa de roubo de moto que aconteceu na manhã deste Sábado (17) o filho do mesmo  Célio Roberto ( MENOR DE IDADE) estava conduzindo a moto quando  três elementos usando duas motocicletas  não caracterizadas, o  abordaram e  anunciaram o  assalto sendo um deles armado que na ocasião subtraiu a sua moto Honda CG 150  Placa KPL1293 de cor Preta e em seguida tomaram destino ignorado .


Fonte  :  Sairé News 

A PRAÇA DA DENGUE.


No antigo Pátio dos Currais, o saudoso Prefeito Manoel de Holanda construiu a moderna e charmosa Praça 3 de Agosto. Naquele tempo foi “dentro” do conjunto arquitetônico da importante Estação Ferroviária, que a Praça ganhou status e fama na sociedade vitoriense, na segunda metade do século passado.
Com pouco investimento, para não dizer nenhum, na História da Cidade as gestões municipais não conseguiram transmitir para as futuras gerações, de maneira consistente, informações de nossos monumentos. Sendo assim, a importante Praça, na última década, ficou mais conhecida, principalmente pelos os mais jovens, como a “Praça do Jacaré”, isso porque, durante algum tempo o tanque com água que nela existia era morada do “bicho da boca grande que lutava com Tarzan.”
Com o descaso do atual Prefeito com a Praça, a tal moradia do Jacaré de outrora vem se transformando em uma espécie “hotel 5 estrela” para os mosquitos que atendem pelo nome de Aedes Aegypti. Como o nome do mosquito tem uma pronuncia, para a maioria das pessoas, complicada imagino que os jovens e adolescentes, principais frequentadores na atualidade da referida Praça, comecem a apelidar o local de “A PRAÇA DA DENGUE”. Certamente, o senhor Manuel de Holanda não ficaria satisfeito com a forma depreciativa, em que se encontra a sua conhecida obra, criada para as futuras gerações.
Passaram-se 60 dias, a água mudou de cor e a Prefeitura sequer fez uma “meia-sola”. 
Fonte  :  Blog do Pilako

FUNCIONÁRIA GRADUADA DA GUARDA MUNICIPAL UTILIZA VEÍCULOS OFICIAIS EM PROVEITO PRÓPRIO.


O BLOG recebeu denúncias de que nas caladas da noite, duas viaturas da Guarda Municipal de Gravatá, uma Saveiro e uma S-10, foram  flagradas trabalhando, carregando mudanças, juntamente com funcionários uniformizados a serviço de uma funcionária graduada da GM.
A conduta da servidora e de sua equipe estão sendo encaminhadas para a Promotoria Pública de Justiça com as devidas provas documentais e testeminhais para as devidas providências. São várias fotos, filmes e depoimentos testemunhais denunciando o crime contra o patrimônio público
O BLOG aguarda uma nota explicativa da Prefeitura para satisfação aos seus leitores.
Fonte  :  Blog do Castanha

NÃO DEIXE O MERCADO DE FARINHA, QUE O PUBLICO TANTO PRESTIGIA, CAIR NO DESCASO ...


Casa cheia. Muita gente importante dividindo espaços com as pessoas simples da cidade que frequentam a feira e o mercado. Um show maravilhoso e empolgante com a cantora Andrea Santos e os lojistas no maior esforço para atender a clientela e agradar com seus produtos.
 Nos banheiros femininos e masculinos, o grande contraste. Estavam sujos, imundos e mal cheirosos, sem controle de funcionários, faltando água, papel higiênico e sabonete para lavar as mãos. Uma lástima! Isso não pode acontecer de jeito nenhum.
Fonte  :  Blog do Castanha

POLICIAIS MILITARES DA 6ª PRENDEM ELEMENTOS QUE FAZIAM SEGURANÇA CLANDESTINA EM LIMOEIRO‏.


POLICIAIS MILITARES DA 6ª CIPM, DA GT DOS MENDES, NO DIA 17 DE MARÇO DE 2012, POR VOLTA DAS 11:30, NO DISTRITO DOS MENDES, ZONA RURAL DE LIMOEIRO, DE POSSE DE INFORMAÇÕES DE POPULARES QUE INFORMARAM QUE TINHA UM VEÍCULO CARACTERIZADO DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA, VENDENDO PROPOSTAS DE SEGURANÇA E QUE POSSIVELMENTE ESTARIAM ARMADOS. DE IMEDIATO OS POLICIAIS INICIARAM RONDAS NO LOCAL E CONSEGUIRAM INTERCEPTAR UM VEÍCULO RENAULT LOGAN DE COR PRATA, DE PLACA KHI-7411, ESTE VEÍCULO ESTAVA CARACTERIZADO COM EMBLEMAS DA EMPRESA DE SEGURANÇA DE NOME "SEGURANÇA EM AÇÃO", E COM O BRASÃO MUITO PARECIDO COM A DO POLICIA FEDERAL. OS POLICIAIS EFETUARAM A ABORDAGEM NOS DOIS ELEMENTOS QUE ESTAVAM NO INTERIOR DO VEÍCULO SÃO ELES: WILLAMY CARLOS SILVA DE LIMA E ADRIANO VITORINO DOS SANTOS, NENHUMA ARMA FOI ENCONTRADA, LOGO DEPOIS SOLICITARAM APOIO DO GATI DA 6ª CIPM. OS SUPOSTOS SEGURANÇAS INFORMARAM QUE ESTAVAM OFERECENDO SEGURANÇA PARA OS POPULARES DO DISTRITO DOS MENDES, OS DOIS TRAJAVAM ROUPAS DE COR PRETA, BEM COMO ESTAVAM COM VÁRIAS PROPOSTAS DE SEGURANÇA, QUE SERIAM PAGAS SEMANALMENTE OU MENSALMENTE. QUESTIONADOS SOBRE A LEGALIDADE DA EMPRESA QUE TEM O CNPJ:09.121.494/0001-37, INFORMARAM QUE NÃO TINHAM AUTORIZAÇÃO DA POLICIA FEDERAL, COM ISSO FICOU CARACTERIZADO O EXERCICIO IRREGULAR DA PROFISSÃO.
FORAM LEVADOS PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ENTREGUES PARA A AUTORIDADE COMPETENTE, FOI CONFECCIONADO UM TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA CONTRA OS DOIS.




Fonte  :  6ª CIPM

MORRE A CANTORA MÔNICA CARVALHO.

A cantora Mônica Carvalho, 50, faleceu no fim da tarde de ontem no Real Hospital Português. O corpo da artista paraibana está sendo velado hoje (17) na capela do local. Internada desde a última terça-feira (13), a mulher foi diagnosticada com câncer de mama há dois meses. O corpo será levado ainda neste sábado ao cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. Cantora de música romântica, cumbia e brega, Mônica fez seu último show sábado passado. 

Fonte  :  Pernambuco.com

PEDREIRO É ASSASSINADO PELO COMPANHEIRO DE CACHAÇA EM CARUARU.

Um pedreiro foi vítima de um crime brutal em Caruaru.Ivanildo Luiz da Silva, 45 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) dentro de sua própria casa na rua Santa Águeda, loteamento Morada Nova, bairro Rendeiras.
Ele foi encontrado morto em cima da cama com duas perfurações profundas no pescoço, uma na mão esquerda, uma na nuca e uma no tórax. A faca usada no crime estava ao lado do corpo, o que chamou a atenção dos investigadores foi o fato do som e o chuveiro estarem ligados.
A Polícia Militar foi informada que a vítima estava bebendo com um amigo na noite anterior. De posse dessas informações os policiais César Ribeiro, Aldo e Adeilson da GE Caça Homicida, fizeram buscas e localizaram a casa do imputado identificado por  Pedro Antonio de Andrade, 61 anos, que conseguiu se evadir. Na casa do suspeito foi encontrada uma faca suja de sangue que provavelmente foi usada para matar a vítima e em cima da mesa havia uma latinha de cachaça e dois copos denunciando que a vítima bebeu com alguém possivelmente o assassino.
O delegado Frederico Marcelo e o comissário José Carlos Lima informaram que a motivação do crime foi uma bicicleta que a vitima pegou emprestada com o acusado e quebrou a corrente do cadeado deixando o acusado revoltado. O corpo do pedreiro foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão 
Comissário José Carlos Lima
Del.Frederico Marcelo

PRÉ-CANDIDATO DA SITUAÇÃO EM CARPINA DIZ QUE NOME TEM CRESCIDO NATURALMENTE.

Em entrevista concedida ao Programa Dizendo Tudo, veiculado na Rádio Nova Carpina FM, o pré-candidato a prefeito de Carpina, o professor Júnior Botafogo (PSDB), não poupou modéstia e elogios ao seu tio e atual prefeito Manoel Botafogo (PSDB). Mostrando-se seguro nas palavras e não perdeu a oportunidade de criticar, mesmo que indiretamente, os gestores anteriores ao seu tio. “Ele (Manoel Botafogo) pegou a cidade quebrada. E não é fácil reconstruir uma cidade em oito anos. Carpina estava quebrada na emenda”, disparou Júnior.

O pré-candidato também afirmou que o seu nome tem crescido naturalmente. “Ninguém vê o meu nome em carro ou mesmo bloco de carnaval. Meu nome tem sido muito bem aceito pela população”, afirmou Júnior. No meio da entrevista ele deixou se empolgar e falou como prefeito eleito. “Vou pegar a prefeitura de Carpina sem dever a ninguém”, revelando seu alto grau de favoritismo. E mesmo ao seu estilo tranqüilo não poupou modéstia. “Não vim para ser igual aos outros, vim para fazer a diferença”, finalizou. (Imagem O Cotidiano) 



Fonte  :  Blog do Agreste

BRUNO MARTINIANO REUNIU CORRELIGIONÁRIOS E LANÇOU A TRIBUNA 14 EM GRAVATÁ.

Ontem à noite, no auditório do Hotel Pousada do Sol, no centro de Gravatá, Bruno Martiniano reuniu cerca de 150 pessoas para apresentar o projeto Tribuna 14, possivelmente, um  projeto político do seu partido, o PTB, que pode levá-lo a vitoria eleitoral nas eleições para prefeito de outubro de 2012.
O Tribuna 14 deve ganhar as ruas nos próximos dias. Até o final de maio, vinte reuniões serão realizadas nos bairros e associações de representação popular das regiões urbanas e rural. Trata-se de um fórum de debates, uma tribuna livre, onde o povo terá e vez e voz para expressar da maneira mais livre e democrática possível, suas opiniões e sugerir idéias e posições que passarão a integrar o plano de governo do candidato Bruno Martiniano.
Na reunião de ontem, Bruno Martiniano e sua legenda, apresentaram uma maneira democrática de se fazer política e elaborar os projetos para serem viabilizados em Gravatá através da mais legítima participação popular. O objetivo de cada Tribuna 14 é levar à população as idéias de Bruno Martiniano, as idéias e os discursos do candidato, as cores e os programas de governo sob a responsabilidade do PTB.
A reunião de ontem serviu para Bruno Martiniano reunir seu grupo, cerca de 150 correligionários, para apresentar a linha programática de sua campanha político, explicar linhas de ações e pontos estratégicos da sua campanha. Uma equipe do PTB, diretamente ligada ao presidente da legenda, o senador Armando Monteiro Neto, aos deputados do partido, o federal Jorge Corte Real e o estadual José Humberto, este no local para apresentar a Tribuna 14.
O advogado e assessor jurídico do PTB, Adilson Freire, os assessores do Tribuna 14 Drailton Costa e Wilson Rego, a publicitária da Aliança Comunicação Guida Wanderley, a jornalista Danyelle Amorim, o marketeiro Astrogildo Santos e mais a equipe de Bruno Martiniano (dentre eles Edson Matos o locutor Zé Olando e mais de 15 colaboradores diretos) participaram do encontro de lançamento da Tribuna.
De Gravatá, anotamos várias presenças de destaque, dentre elas o ex-prefeito Arnaldo Lucena, o ex-vereador e presidente do PV Gustavo da Serraria, o empresário Charles do Atacadão, o contador Marcone Bezerra, dentre outras personalidades.
Fonte  :  Blog do Castanha

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENÇÃO EM BEZERROS.

No início da manhã desta Sexta- Feira (16) a polícia civil cumpriu em Bezerros um mandado de busca e apreensão na Rua; Galdino Gedeão no Bairro São Pedro, Joselito de Oliveira Freitas de 33 anos conhecido por (Jó) que trabalha como moto taxista, foi preso em sua residência com um revólver calibre 38 e 32 munições, segundo o delegado da cidade Dr. Rodolfo Cartaxo a operação policial realizada nesta madrugada teve como objetivo o cumprimento de cinco mandados de Busca e apreensão expedidos pela vara do tribunal do jure da cidade de Caruaru com o intuito de localizar,armas documentos e outros objetos que tenha ligação com um Homicídio praticado na cidade de Caruaru, após o pagamento da fiança joselito foi liberado. 

Fonte  :  Blitz nas Ruas

POPULAR COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE BEZERROS.

Cometeu suicídio no Sítio boqueirão zona rural de bezerros na tarde desta Sexta – Feira (16) o popular de nome José Pedro Laurentino de 64 anos conhecido por (DEDÉ DO PICOLÉ) segundo as informações da família DEDÉ era bastante agressivo e ameaçava constantemente a sua esposa de morte,e na tarde desta Sexta – feira acabou tirando a própria vida com um tiro no ouvido direito , após os parentes escutarem alguns disparos, foram saber o que estaria acontecendo, e se depararam com o corpo já sem vida, na residência próximo ao corpo a arma utilizada para a prática do suicídio, uma espingarda do tipo soca soca e 24 munições sendo duas deflagrada, o corpo de dedé do picolé foi recolhido ao IML de Caruaru.estiveram no local SGT JOSAFÁ , sd Valdênio sd Sebastião, sd Josenilto, sd Eríco, sd Moisés e sd Erica. 


Fonte  :  Blitz nas Ruas

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA AGÊNCIA DO TRABALHO DE BEZERROS.

01 Gerente de loja/Apenas pessoas que tenham experiência em loja de móveis e eletro doméstico
01Vendedor externo/Vendas port a porta em Bezerros e região
01Técnico em Refrigeração/Trabalhar em Bezerros e região
01Vendedor de patrocinio/Vendas externas
01 Padeiro/Que saíba fazer pão e bolacha
01Copeiro/Para Hotel
01Cozinheiro/Para Hotel
02 Garçom/Para Hotel
01 Secretária
01Torneiro mecanico
01Atendente de Farmácia
Caseiro/Que saíba montar a cavalo, cuidar de gado, fazer trabalho de campo.
Mecânico/Trabalhar com motor a gasolina
01Recepcionista/Para Hotel em caruaru
(trabalhar a noite)
01Mensageiro/Para Hotel em caruaru
01Camareira/Para Hotel em caruaru
(trabalhar manhã)
01Balconista de frios
Evany Gomes de Araujo
Central de Vagas
3728-6668
Agência do Trabalho Bezerros
evany.gomes@stqe.pe.gov.br

DEPUTADO ÉDSON OLIVEIRA É ACUSADO DE TROCAR VOTOS POR JUMENTO.

A política de Santa Cruz do Capibaribe esteve em destaque nesta quarta-feira (14) na capital do Estado. O deputado Edson Vieira (PSDB) foi o entrevistado do programa Folha Política, da Rádio Folha de Pernambuco. Na oportunidade ele fez duras críticas ao deputado federal José Augusto Maia (PTB), a quem acusou de ser ficha-suja.
À tarde, foi a vez de José Augusto Maia ser ouvido pelo Blog da Folha. O deputado federal não perdeu tempo e mostrou por “a mais b” quem é o verdadeiro ficha-suja. “Edson não sabe o que fala, tive que expor sua situação para que ele pense bem antes de falar bobagens”, disse ele.
Confira abaixo a matéria publicada na tarde desta quarta no Blog da Folha de Pernambuco:
Maia: Edson trocou jumento por voto em 2008
Embora não tenha sido o animal acima, o fato virou piada em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Reprodução/Internet)
O deputado federal José Augusto Maia (PTB) não mediu as palavras para responder as críticas proferidas por seu adversário político em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade, Edson Vieira (PSDB).
Em entrevista à Rádio Folha FM nesta quarta-feira (14), o tucano revelou uma suposta traição de Augusto Maia ao deputado Diogo Moraes (PSB) – aliado de última hora de Vieira – nas eleições de 2010, quando o petebista decidiu na “hora H” apoiar o candidato a deputado Cecílio Galvão, em troca de espaço político em Belo Jardim.
Em resposta, o petebista usou da ironia para revelar que seu desafeto foi condenado na Justiça por abuso do poder econômico. De acordo com os autos do processo, Edson Vieira é acusado de comprar votos, nas eleições de 2008, quando concorreu pela primeira vez à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Em troca, o parlamentar “presenteava” os eleitores com jumentos. Uma eleitora denunciou o caso e o fato virou piada no município desde então.

Fonte  :  Blog da Folha