CONEXÃO PASSIRA: 23 de março de 2013

sábado, 23 de março de 2013

HOMEM MORTO A TIROS NA MANHÃ VIOLENTA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Mais uma manhã violenta no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Apenas neste sábado (23), três homicídios foram contabilizados na região. Em um deles, ocorrido no Sítio Mocotó, a vítima de 34 anos, identificada como Marcelo José Pereira, foi executada com dois tiros de espingarda calibre 12 e oito de um revólver calibre 38. Uma dívida de jogo de baralho pode ter motivado o crime.
A vítima voltava à sua residência depois de uma noite de jogo, por volta das 5h, em sua moto, quando tudo aconteceu. De acordo com sua esposa, Rosinalva Pereira, de 27 anos, Marcelo sempre saia à noite para jogar baralho. Na última sexta-feira (22), ele teria a deixado em casa por volta das 18h30 e saído. Ainda segundo a esposa, a vítima tinha muitos inimigos. O homem teve o rosto completamente desfigurado por conta dos disparos.
Equipes da força tarefa do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foram até o local. Segundo os policiais civis, o crime tem característica de execução, já que com a vítima estavam a moto dele e R$ 200.
O corpo de Marcelo José Pereira foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O inquérito do caso será entregue à Delegacia de Vitória de Santo Antão, que ficará responsável pelas investigações.
Fonte  :  Folha de Pernambuco

MÉDICOS DE PASSIRA VÃO PARALISAR ATIVIDADE.


Nos dias dois e três de abril os médicos da rede municipal de saúde de Passira, no Agreste de Pernambuco, vão paralisar as atividades. A decisão foi tomada após uma reunião realizada pela categoria na última quarta-feira (20), realizada na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na Boa Vista/Recife.
Os médicos reivindicam o pagamento de salários atrasados nos meses de novembro e dezembro de 2012 e do 13º salário. Durante os dias de paralisação, os profissionais vão suspender os atendimentos nos ambulatórios e no Programa de Saúde da Família (PSF) como forma de denunciar mais uma vez o descaso do poder executivo municipal. “Os representantes do município em reunião se comprometam de apresentar uma proposta aos médicos, na perspectiva de resolver o impasse. Infelizmente, eles não honraram a palavra. A categoria está indignada”, ressaltou o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros.
Segundo o Simepe, uma reunião com representantes da prefeitura e médicos já foi feita. Ainda segundo o sindicato, mesmo com o encontro entre as duas partes o município não realizou os pagamentos.
Fonte  :  NE10