CONEXÃO PASSIRA: 14 de novembro de 2011

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PREFEITURA DE LIMOEIRO SE CONECTA COM O CIDADÃO E OFERECE INTERNET DE GRAÇA.

A modernidade tem sido uma constante na administração pública municipal de Limoeiro. Após informatizar todas as secretarias e diretorias, a prefeitura passou a oferecer gratuitamente acesso à internet na Praça da Bandeira, Centro da cidade. Com a novidade, a população internauta passou a contar com importante serviço de busca, pesquisa e informação. De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, a ação faz parte do processo e reforma e revitalização da praça, reinaugurada no mês de agosto. “Finalizamos as obras de infraestrutura, jardinagem e iluminação, e agora estamos implantando o serviço de internet grátis. Além do que também estaremos instalando o sistema de câmeras de segurança na Praça da Bandeira”, destacou o prefeito.

O serviço gratuito de acesso a internet na principal praça do

PADRE MARIANO, 25 ANOS DE VIDA SACERDOTAL.


.

CANTOR FAGNER DESABAFA: "LULA CAFAJESTE E CIRO OTÁRIO"

Arredio a entrevistas, principalmente políticas, o cantor Raimundo Fagner rompeu o silêncio e numa entrevista exclusiva ao meu blog fez uma revelação bombástica. Amigo íntimo do ex-ministro Ciro Gomes, a quem já emprestou o seu talento em companhas políticas, Fagner acha que ele (Ciro) caiu numa armadilha do ex-presidente Lula, quando este o influenciou a transferir o domicílio eleitoral para disputar o Governo de São Paulo e em seguida o abandonou. “Naquele episódo, o Lula agiu como cafageste e Ciro como otário”, desabafou.

Fagner revela que, embora não conheça bem o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nutre por ele admiração e até aposta nela numa disputa presidencial, mas faz uma advertência. Julga o socialista tímido e acha, por isso mesmo, que ele deveria divulgar mais para o País as suas ideias. “O Brasil não sabe ainda o que o Eduardo pensa”, diz. Confira abaixo a entrevista, concedida sábado passado, à sombra de um cajueiro na Pousada de Brotas, em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, minutos antes de fazer um show na festa em homenagem ao compositor José Dantas, em Carnaíba,

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E 13 FERIDOS EM SANHARÓ.

Um acidente no Km 193,3, da BR-232, envolvendo quatro veículos deixou dois mortos 13 feridos na noite de ontem (13). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu às 19h, e vitimou Manoel Marques Batista, de 50 anos, e Maria das Graças Monteiro, de 46 anos, ambos residentes no Sítio Lajedo, em Sanharó, no agreste pernambucano.
Segundo testemunhas, uma caminhonete F250, de placa NCX-3870, tentou desviar de uma moto e colidiu de frente com um veículo Parati, de placa KHR-2570, que estava ocupado por três passageiros, sendo dois as vítimas fatais e um ferido grave. Após a colisão, o Ducato Combnato, de placa CSZ- 0502, com mais 12 passageiros bateu na traseira da F250. O outro veículo envolvido no acidente não foi identificado pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Da Folha de Pernambuco Digital

OBRAS DA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO REGIONAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA VÁRZEA DA PASSIRA ESTÃO A TODO VAPOR.

O radialista Sérgio e Silva em conjunto com um grupo de amigos está realizando a construção do Santuário Regional de Nossa Senhora Aparecida, na Várzea da Passira. E pelo o que vemos o empenho de todos é grande, pois as obras estão indo de “vento em polpa”. O radialista aproveita para pedir a colaboração dos amigos e devotos da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que tanto roga por nós e, hoje, merece mais que uma capela, um santuário regional.
Em tempo, ele agradece a todos que estão ajudando direto ou indiretamente.  O santuário fica a 10 km de Limoeiro, tendo três acessos para chegar a ele.   O local da construção fica próximo a Serra da Passira. As contribuições podem ser feitas por meio de doação em dinheiro ou material de construção.  O dinheiro deverá ser depositado na conta poupança, conforme dados: Banco do Brasil / Agência 0232-1 / Conta 22.567-3 (variação 1). Para os materiais de construção, faça sua entrega na Esquina da Construção (PE-50, próximo ao Fórum) ou também em Didi Ferragens. Qualquer ajuda será sempre bem vinda, pois não importa o tamanho de sua ajuda e sim o tamanho de sua fé.

Márcio Wanderley (Blog Coisas da Vida)                                                                                                                                                          

SECRETÁRIO DE SAÚDE FICA ENCANTADO COM UNIDADE MISTA DE CARPINA.

O secretário de saúde do estado de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira, visitou Carpina hoje (14/11), pela manhã e ficou encantado com que presenciou na estrutura física da Unidade Mista do Carpina. Após atender o convite da secretária Ana Claudia (Carpina), que insistentemente buscou sua presença em Carpina, tendo do secretário todo apreço por já ser o mesmo conhecedor do seu trabalho de longas datas, guando exercia funções importantes na capital de todos os pernambucanos, Ana Claudia teve este ponto positivo, trazendo com exclusividade estar visita na manhã de hoje.
Depois de percorrer todas as dependências da Unidade Mista, o secretário fez um balanço positivo da visita, e já deixou agendado para a próxima segunda-feira (21/11), um encontro com a secretária Ana Claudia, onde serão definidas parcerias que fortalecerão as melhorias nas emergências e clinicas medicas da Unidade que é referencia na Mata Norte, tendo classificada como há Restauração da Mata Norte, comparada com o hospital da Restauração, em especial pela sua assistência a toda região.

POLÍTICA DE PASSIRA : OPOSIÇÃO DE PASSIRA SE DIZ FORTE.

A oposição de Passira se diz forte e pretende ganhar as eleições em 2012, já que se tem um grupo fortalecido com mais de cinco partidos. Dentre estes partidos, estão o PSB comandado no município por Edelcinho Gomes, possível candidato à vice-prefeito com o Severino Silvestre (PSDB); do PDS comandado pela Presidente da Câmara de Vereadores de Passira, Vanessa Gabriel, e composto pelos vereadores Jamilson Pereira, Nego da Oficina e também do Pai da vereadora(Vanessa) Elias Gabriel; do PSDB tendo o comando da ex-Prefeita Aparecida Laurentino, com afiliados importantes como: o vice-prefeito Dr. José Barata, ex-vice-prefeito Tito Celerino, vereadores Antonio Luiz e Maurício Firmino. Não esquecendo dos partidos PPS, PDT, PSL,PMDB, e da possível aliança do Partido dos Trabalhadores (PT).


O pré-candidato à prefeito Severino Silvestre, diz que a oposição cada vez se fortalece com grandes nomes da política Passirenses, como é o caso do ex-prefeito de limoeiro Luiz Heráclio e sua irmã a ex-vereadora Fátima Heráclio, dos suplentes de vereadores Bio Carrasco, Zezinho de poço do pau, Marcelo e outros.


Quanto aos comentários  que ele poderia não ser o candidato da oposição, ele afirmou:"sou o candidato da oposição sim, e se por acaso...que só DEUS sabe, não podendo ser, teremos pessoas de grande nomes como o meu candidato à vice, o Edelcinho, o Dr. José Barata que tem um compromisso com a saúde de Passira, um Elias Gabriel e outros. Portanto eu sou o candidato à prefeito pela oposição".


Vale lembrar, que o Severino Silvestre já tem quatro mandatos de vereador e que se encontra licenciado por motivo de sua pré-candidatura, pelo menos é o que diz ele.









COMEÇA A 2ª ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA.

TV Globo            A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa começa hoje. A abertura oficial aconteceu ontem, durante o encerramento da 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. Os criadores já podem comprar as vacinas nas farmácias para poder imunizar os rebanhos bovino e bubalino contra a doença. Este ano, já foram investidos R$ 5,5 milhões, pelo Governo do Estado, na erradicação da doença. O objetivo é que em maio do próximo ano Pernambuco já esteja livre da enfermidade.

“Nós esperamos vacinar mais de dois milhões de animais. Os próprios veterinários da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco  (Adagro) vão aplicar as vacinas. Através de um projeto chamado ‘Agulha Oficial’, vamos dar prioridade, mais uma vez, aos índios quilombolas e, agora, a rebanhos em regiões perto das fronteiras com Paraíba, Alagoas e Ceará. São 500 mil doses para essas áreas”, contou a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo. Para poder contar com a ajuda dos profissionais da Agência, os produtores precisam comprar as vacinas e ir até alguma Agência, solicitar o atendimento. A dose tem um custo médio de R$ 1,50.

O cronograma dessa segunda etapa será da seguinte forma: a campanha vai até o dia 15 de dezembro. Na terceira semana do mesmo mês, será feita a capacitação dos técnicos. Em janeiro, uma equipe da Adagro irá visitar todas as propriedades que foram sorteadas para o colhimen­to de sangue, que será fei­to em fevereiro. “A meta é rece­ber o resultado dos exames em maio”, disse Camelo. Essa campanha havia sido adiada pa­ra que o Ministério da Agricul­tura pudesse concluir o deliamento do estudo. O objetivo é que fique provado que Pernam­buco está livre da circulação do vírus da febre aftosa. Outros dois estados do Nordeste e um do Norte estão passando pelo mesmo trâmite: Piauí, Maranhão e a parte do Norte do Pará.