CONEXÃO PASSIRA: 19 de janeiro de 2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

POLÍCIA CIVIL APRESENTA EM CARUARU, ACUSADO DE MATAR TAXISTA EM BEZERROS.

Policiais da Delegacia Regional de Caruaru com apoio da Delegacia de Bezerros, prenderam na manhã de hoje (19), o terceiro e último envolvido no latrocínio do taxista Lúcio José Bezerra, de 40 anos, ocorrido na sexta-feira (13), na cidade de Bezerros. Jonathan Felipe Matias da Silva, de 18 anos, residente na rua Ary Paula, bairro Agamenom Magalhães, foi preso após prestar depoimento na sede da 14ª Delegacia Seccional, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva.


Segundo as investigações, na noite do crime, Felipe e dois adolescentes contrataram o taxista nas proximidades da Praça do Rosário, no centro de Caruaru, para transportá-los até a cidade de Bonito. No caminho, o acusado aproveitou a distração da vítima e desferiu-lhe um golpe de faca no pescoço, em seguida passando o punhal a um dos adolescentes que deu mais um golpe. Eles roubaram o toca CD do veículo, um corsa de cor branca.
Os dois adolescentes foram apreendidos em flagrante após perseguição dos policiais militares. Com eles foi encontrado o aparelho de som roubado. Na oportunidade Jonathan foi identificado, mas conseguiu fugir.
Os adolescentes encontram-se acolhidos na FUNASE de Caruaru. Felipe, que já tinha passagem pela polícia pela prática de atos infracionais, será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

AGRICULTORES GANHAM NOVO PRAZO PARA O CADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA EM ARCOVEDEFoto.

Foto da internet

Os pequenos trabalhadores rurais de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, ganharam um novo prazo para fazer o cadastramento do Programa Garantia Safra.
A data foi prorrogada até o dia 31 de janeiro e as inscrições podem ser feitas no Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA), localizado no Campo Experimental do Estado, às margens da BR 232, das 8h às 12h e das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A cidade conta com mil vagas e até agora apenas 500 se inscreveram.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo.
Fonte  :  NE10

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E UM GRAVEMENTE FERIDO EM CARUARU

O fato acontecem por volta das 20:30h desta quarta-feira (18) na via local da BR 232, próximo ao Hotel Village, sentido Caruaru/São Caetano.

De acordo com testemunhas, o vendedor Manuel Messias da Silva, 23 anos, que residia no sítio Encanto zona rural de Caruaru. Saiu de casa numa moto para comprar fraudas e leite para o filhinho de 10 meses, só que segundo as testemunhas, quando Manuel trafegava pela via local, foi surpreendido com uma moto trafegando em sentido contrário pela contra mão, que saiu da rodovia e bateu de frente na moto de Manuel. O outro envolvido no acidente é o pedreiro,Marcone José Vilela da Silva, 31 anos, que mora na rua Sociólogo Betinho, loteamento Encanto da Serra.

Ambos foram socorridos pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA) onde Manuel veio a falecer, Marcone está internado em estado grave e respira por auxílio de aparelhos. As motos das vítimas duas Honda´s CG Fan, pretas, placa KGY-4666 e PFD-2007, ficaram parcialmente destruídas e foram encaminhadas para o pátio do posto da PRF na Jurití para serem periciadas.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

PRODETUR FAZ VISTORIAS NAS OBRAS DO PARQUE DE GRAVATÁ.


O Gerente Geral do PRODETUR (Programa de Desenvolvimento do Turismo) Nacional, Salo Bortman,esteve em Gravatá na tarde dessa quarta-feira (18), para visitar as obras que estão em andamento no Parque da Cidade.
Durante a visita foram indicados os locais do anfiteatro, pista de cooper, espelho d’água, biblioteca, lojinhas e área administrativa. “O Parque da Cidade vai ser mais um atrativo para a população e para os turistas que vem a Gravatá“, disse Salo.
A visita foi acompanhada pelo Secretário de Planejamento da Prefeitura de Gravatá, Jaime Prado, o Secretário de Obras, Edson Jacinto e os Engenheiros responsáveis pelo trabalho. “Refizemos alguns ajustes no projeto e com o terreno plano temos a possibilidade de fazermos vários canteiros de obras, dando maior andamento a construção antes do período das chuvas. Novas máquinas vão chegar para ajudar nesse aceleramento”, assegurou Leonides Alves, supervisor da obra.
com informações da Assessoria.       / A Voz da Vitória

PREFEITURA DE LIMOEIRO SORTEARÁ 10 VALIOSOS PRÊMIOS COM CONTRIBUINTES DO IPTU.

Está chegando a hora! A prefeitura de Limoeiro realizará nesta sexta-feira (20), no palco principal da Festa de São Sebastião, instalado no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, a partir das 21h, o sorteio da “Campanha Pague seu Imposto em Dia - 2011”. Quem pagou seu Imposto de Propriedade Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício 2011 dentro dos prazos estabelecidos pela administração municipal estará concorrendo a 10 valiosos prêmios.

De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, o objetivo da campanha foi estimular os munícipes a efetuarem o pagamento dos impostos municipais, contribuírem com melhorias na cidade e ainda ter a chance do concorrer a vários prêmios. Serão sorteados, na ordem do primeiro ao décimo prêmio, 04 bicicletas, 01 aparelho de DVD, 01 notebook, 01 TV 32”, 01 geladeira, 01 máquina de lavar e 01 moto 0 km.

Durante a campanha, ao pagar o imposto, o limoeirense recebia no departamento de Rendas da prefeitura um cupom e depositava em uma urna instalada no mesmo local. Pelo terceiro ano consecutivo a atual gestão vem promovendo campanhas de estímulo e, em contrapartida, sorteando bens duráveis com a população.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Foto Erivaldo Carvalho (JVN Imagem)

JOVEM É PRESA COM MACONHA E CELULAR NA VAGINA EM PALMARES.


Uma mulher foi presa ao tentar entrar no Presídio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares, com 160g de maconha e dois aparelhos celulares escondidos na vagina, na tarde desta quarta-feira (18). Érica Maria da Silva, 18 anos, afirmou, em depoimento, que a droga e os aparelhos era para ser entregue ao seu companheiro Cristiano Cícero da Silva, 19 anos que está preso por tráfico. 
Os Agentes Penitenciários fizeram uma revista na cela do detento para quem seria entregue a droga, onde foi encontrado em poder do detento uma balança artesanal, que segundo o mesmo seria para pesar a droga.
Erica, foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas, e a pena pelo crime pode variar de 5 a 15 anos de prisão. Já o companheiro foi autuado por associação ao tráfico.
Fonte  :  Giro PE  / Marcio Souza

EM CASINHAS, BANDIDOS ROUBAM CARRO DO EXÉRCITO CAPOTAM E SÃO PRESOS.

Histórico da PM: Por volta das 09:30h, cerca de 08 criminosos resolveram assaltar um veículo em Casinhas para com ele efetuarem assalto à lotérica em Umbuzeiro. Assim, estando no distrito de Oratório em Casinhas, investiram contra o veículo TOYOTA HILUX, pertencente ao Exército brasileiro, estando os Militares Albérico de Sá Junior 2º Sargento do Exército e o Clóvis Antônio Gonçalves  3º sargento do Exército dentro do veiculo, eles foram revistados pelos criminosos, contudo, os militares não estavam armados. Após roubar o carro, ás 10:30h assaltaram a lotérica de Umbuzeiro, levando R$ 8.000,00. Fugiram sentido Orobó, onde, ainda na divisa com Umbuzeiro, entrando na estrada que dá acesso ao distrito de Matinadas (Orobó),  estrada esta que dá acesso também a Machados, a cerca de 500 m da rodovia, local onde se realizava a operação Divisas, eles capotaram, fugindo por dentro do mato.  Às 11:20h, GATI iniciou várias diligências, onde, juntaram-se com a Força Tática de Boqueirão-PB, VT de Aroeiras-PB + VT do Capitão Bernardo (Cmt da 4ª CIA/10ºBPM/PB) e, após exaustiva busca pelas matas, encostas, várzeas e Chãs. Por volta das 13:30h,  03 elementos foram presos, sendo dois de Surubim e um de Limoeiro.  Ainda foram, vistos mais 4 elementos, porém, devido as matas e difícil acesso, conseguiram fugir. Em conversa com os elementos presos, eles informaram os nomes de dois elementos evadidos, que são conhecidos por "NEGÃO" E "GALEGO”, sendo estes de Surubim. Conta-se ainda, mediante informes, que eles fazem parte do bando de "CLAUDINHO DE SEVERO", que pode ter participado da ação. Elementos autuados em flagrante na DP de Umbuzeiro. Alex Sandro Acciare responde por homicídio e tem mandado de prisão (Comarca de Surubim). Observação o BO do flagrante foi feito pela polícia de Umbuzeiro-PB. As armas ficaram com o restante do bando foragido.

Fonte: 22° BPM      / iSurubim

MELQUI É RECEBIDO PELO COORDENADOR DA CAMPANHA DE ARMANDO MONTEIRO.

O Vice presidente do PTN (Partido Trabalhista Nacional) de Surubim , Melqui Ferreira, teve um almoço especial com um dos homens mais influentes da Política Pernambucana,Cristiano Pilako .
Cristiano é empresário, compositor, vitoriense atuante, presidente da ACIAV (Associação Empresarial, Industrial e Agropecuária da Vitória) por dois mandatos, presidente da ABTV (Associação dos Blocos de Trios Elétricos da Vitória) por três mandatos, membro do Lions Clube Internacional, do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, também foi membro atuante do Conselho da Paz e do Conselho Diretor da Escola Agrotécnica Federal, atual IFPE, entre outras atuações classistas e sociais.
Pilako, como é conhecido por todos em vitoria foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa do Senador Armando Monteiro Neto ao senado em 2010, ele também é um dos Blogueiros mais conhecidos de Pernambuco com o seu “Blog do Pilako”.
Melqui & Pilako na Câmara Municipal de Passira
Após o encontro, Melqui postou no seu Twitter a Seguinte declaração - Quer vencer? Regra n° 1. Ande com gente vencedora! Boa noite & Boa sorte! – deixando muito bem claro que o assunto discutido pelos dois foi meramente político e poderá render grandes frutos para o futuro político de Melqui.

Fonte  :  Redação iSurubim