CONEXÃO PASSIRA: 11 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

FERIADÃO DE CARNAVAL COMEÇA VIOLENTO NO AGRESTE: MULHER FOI ASSASSINADA PELO EX-COMPANHEIRO COM MAIS DE 40 FACADAS EM SÃO JOÃO.

O crime aconteceu na manhã deste sábado (09) no sítio Tiririca, onde foi assassinada com mais de 40 golpes de faca peixeira Sônia Correia Bezerra, 30 anos. De acordo com informações de familiares, Sônia estava separada há pouco mais de dois meses e foi procurada pelo ex-companheiro que tentava uma reconciliação, como a vítima não o queria mais, o mesmo acabou a assassinando com vários golpes de faca peixeira. O pai da vítima tentou impedir que a filha fosse morta e acabou saindo lesionado com um corte no braço, após a pratica do crime o acusado Sérgio Murilo da Silva, de 51 anos, tentou cometer suicídio cortando a garganta.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru. O suspeito e o sogro foram socorridos para o Hospital Dom Moura em Garanhuns, Sergio Murilo, passou por uma cirurgia e encontra-se internado e custodiado, já o sogro foi medicado e liberado.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão


CARPINA: SERVIDORES DENUNCIAM ATRASO NOS SALÁRIOS.


Em contato com o blog, há pouco, funcionários efetivos da Prefeitura de Carpina denunciaram o não pagamento do salário referente ao mês de dezembro do ano passado e relataram não haver, até o presente momento, qualquer sinalização de que o débito possa vir a ser quitado em curto espaço de tempo.
Ainda de acordo com os denunciantes, o salário de mês de janeiro encontra-se defasado em cerca de 34% e, em alguns setores do funcionalismo, sequer houve pagamento. Ou seja, os trabalhadores vinculados a administração municipal estão a dois meses sem receber a remuneração que, por lei, têm direito.
Por fim, os funcionários, que não quiserem ter suas identidades reveladas com medo de represálias, informaram que, após diversas tentativas frustradas de comunicarem-se com o departamento de recursos humanos e com a assessoria jurídica da prefeitura, pretendem agora acionar os órgãos competentes para que estes obriguem o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) a cumprir a legislação trabalhista com o zelo e a dignidade que o funcionalismo tem direito.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM PASSIRA.


"Homem de identidade desconhecida com aproximadamente trinta e cinco anos, foi  vitima de homicídio por disparos de arma de fogo, o corpo foi encontrado na zona rural da Cidade de  Passira, na entrada  do Distrito de Poço do Pau, próximo ao matadouro público, zona rural a cerca de cinco quilometro da Cidade, o corpo foi encaminhado para I..M.L, do Recife." 

Obs: O homem trajava calça jeans, camisa de tecido branca e estava de botas de couro preta. Parecia que estava indo para uma festa.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

UVP: BIU FARIAS CONVENCE TUCANA A SAIR DA DISPUTA.


A ida do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Biu Farias (PSB), a Dália da Serra, pôs fim a pretensão da novata vereadora de Taquaritinga do Norte, Cinthia Farias (PSDB), em sair candidata à presidência da entidade.
Experiente e habilidoso, o presidente que vai para mais um mandato propôs que a tucana, juntamente com a vereadora Narah Leandro (PSB), juntassem forças para brigar pelo Agreste.

“Não conhecia as duas vereadoras, mas agora estamos juntos pelo fortalecimento de nossa classe. São duas novas vereadoras que têm um futuro de trabalho para suas cidades e pela região. Vou com tranquilidade para mais um mandato, mas deixando claro que depois desse, apoiaremos outro nome. Sou a favor da alternância no comando da UVP, mas precisava concluir alguns objetivos em prol dos vereadores pernambucanos”, disse Biu Farias ao programa Nordeste em Foco.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

GOVERNO DO ESTADO PROMOVE ENCONTRO DE PREFEITO EM GRAVATÁ.

O governador Eduardo Campos (PSB) pretende reunir os mais de 180 prefeitos de Pernambuco em um encontro de trabalho, nos próximos dias 21 e 22, no Hotel Canarius, em Gravatá. O gestor já enviou ofício circular aos gestores dos municípios, convidando-os para a reunião e antecipando que deseja compartilhar com eles os programas e projetos do Governo do Estado.

Além de Eduardo, estão escalados para falar nos dois dias de reuniões o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano; o Secretário da Fazenda do Estado, Paulo Câmara; o presidente da AMUPE e o Secretário da Casa Civil de Pernambuco, Tadeu Alencar.

Estarão em discussão temas como segurança pública, educação, saúde, cidadania, problemas relacionados com a seca e as relações entre municípios, Estados e o Governo Federal. Sobre este último item falará o próprio governador Eduardo Campos.

As despesas dos prefeitos com hospedagem e alimentação no hotel serão por conta do Governo do Estado.


Fonte  :  Blog do Magno Martins