CONEXÃO PASSIRA: 6 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

VAMOS AJUDAR SABRINA.


A Menina gravataense, SABRINA LIMA, de 9 ANOS, sofre de uma doença rara e precisa se tratar urgentemente nos ESTADOS UNIDOS. Vamos ajudá-la neste momento. Tenha certeza que DEUS o proverá em dobro
A familia de Sabrina - seus pais Edina e Toinho da Pizzaria, gente boa daqui de Gravatá - não têm recursos para tratar da saúde da menina que sofre de uma doença rara chamada SINDROME PAPA, que segundo a Medicina internacional só existem dez casos idênticos no mundo.
O corpinho da pequena Sabrina fica todo pipocado de feridas na pele e ela tem sofrido muito. Mas pode se curar.
Sabrina tem que ser levada urgentemente aos Estados Unidos da América, AINDA NESTE MÊS DE SETEMBRO, para se tratar no National Institute of Artritis and Musculoskeletal and Skin Disceance (NIAMS), do Departament OF Health And Human Service, de Bethesda, Maryland, EUA, onde vai receber os cuidados médicos da equipe da Dra. Rafhaela Goldbach-Mansky. (renomada cientista responsável peloInvesticator And Acting Chief, Translational Autoinflammatory Dieases Section) .
Voce pode ajudar fazendo um depósito em dinheiro como DOAÇÃO na CONTA POUPANÇA nº 29712-7 - BANCO DO BRASIL, Agência 0922--9 em nome de EDINA VASCONCELOS DE LIMA, sua genitora.
 Qualquer quantia serve. Repasse essa informação. Mande essa página para seus amigos através do facebook e logo logo teremos conseguido a quantia que Sabrina precisa para se tratar nos Estados Unidos.
E Deus nos dará em dobro. Tenha fé.

GRAVATÁ ESTÁ INCLUÍDA NAS LIGAÇÕES GRÁTIS DA OI.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na última terça-feira, da 04, a lista completa de municípios brasileiros que serão atendidos pela gratuidade de chamadas locais para telefones fixos originadas por orelhões da Oi. 

Até o final de outubro, o serviço estará disponível de graça para efetuar as chamadas dos orelhões de 52 cidades do estado, entre elas Gravatá
A gratuidade nos serviços segue até o dia 31 de dezembro. 

Para fazer as ligações gratuitas, basta o usuário tirar o telefone do gancho e fazer a ligação. O cidadão poderá até usar o cartão, mas o crédito não será consumido.

A medida foi ajustada pela agência reguladora no mês passado com a Oi porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas de melhoria nos serviços previstas no Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

7 DE SETEMBRO SEM DESFILES EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX.

Foto: Camocimpe
O feriado de 7 de setembro repete o que vem acontecendo nos últimos anos em Camocim de São Félix: apenas o feriado, sem alusão à data ou comemorações cívicas, com o tradicional desfile cívico. Os desfiles com as escolas, bandas marciais foram gradualmente deixando de existir em datas cívicas na cidade, inclusive o hasteamento dos pavilhões.

Fonte  :  Camocim Online Notícias

PREFEITO DE PALMARES IMPUGNADO PELA FICHA LIMPA DIZ QUE CONTINUARÁ CAMPANHA.


O prefeito de Palmares, Beto da Usina (PDT), que sofreu impugnação de sua candidatura à reeleição pelo TRE na última quarta-feira (5), após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ainda recorrerá ao TSE. Acusado de abuso de poder político e econômico, além de roubo de carga, Beto ainda pretende retomar a disputa pela prefeitura contra Zé Otávio (PHS) e João Bezerra (PSB).
O pedetista divulgou nota pública nesta quarta (5), na qual afirma que “caberá recurso e que já está sendo imediatamente providenciado”, que “além de ser Ficha Limpa vem liderando todas as pesquisas de intenção de votos, inclusive a última registrada no próprio TRE” além de frisar que “não mede nem medirá esforços para, de forma incansável e justa, solicitar do Poder Judiciário a sua intervenção para alcançar a JUSTIÇA”.
Nota de Beto da Usina:
O Prefeito da Cidade de Palmares José Bartolomeu (BETO), em razão do julgamento havido na presente data pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, esclarece à sociedade em geral e notadamente aos seus eleitores desta Cidade, o que segue:
Que, o Tribunal Regional Eleitoral, nesta data de 05/09/2012, reformou por 4 votos contra 2, o deferimento da candidatura à reeleição do Prefeito Beto, ressaltando, contudo, que deste julgamento caberá recurso e que já está sendo imediatamente providenciado;
Que, da mesma forma que o Tribunal Regional Eleitoral reformou o julgamento que deferiu o registro da candidatura por 5 votos contra apenas 1, é de ser esclarecido, que o próprio TRE deverá reformar novamente esta Decisão, cumprindo-se, assim, o direito legal do registro da sua candidatura, que foi equivocadamente analisado, em total violação à Decisão Prolatada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco;
Saiba mais AQUI.

PROCURADOR DE VENTUROSA É PRESO POR EXPLORAÇÃO SEXUAL E ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

Um procurador foi preso nesta quarta-feira (05) sob suspeita de envolvimento em práticas de exploração sexual e estupro de vulnerável. Aníbal Rodrigues Alexandre foi detido na cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, em uma operação conjunta entre policiais civis da delegacia municipal com a equipe Malhas da Lei de Arcoverde.

O suspeito era advogado e atuava como procurador do município. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela Comarca de Venturosa. De acordo com o delegado Gustavo Ramos, responsável pelas investigações, sete vítimas já foram identificadas. 

Aníbal Rodrigues foi encaminhado para a Cadeia Pública de Venturosa.


Fonte  :  Diário de Pernambuco

POPULAR VAI TER QUE DEPOR NA DELEGACIA DE POLÍCIA POR CRIME DE CALÚNIA DIVULGADOS PELA INTERNET.


A PROMOTORA DE JUSTIÇA ELEITORAL DE GRAVATÁ, DRA. FERNANDA NÓBREGA, SOLICITOU A INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL PARA MELHOR APURAÇÃO DOS FATOS.
O popular Clébson Amsterdan vai ter que se explicar na polícia por crimes de calúnia e difamação praticados através de site na Internet contra o senhor José Augusto morador da comunidade Alpes Suiços e denúncias infundadas de compra de votos e crime eleitoral.
A promotora de Justiça Eleitoral da 30ª Zona, Dra. Fernanda Nóbrega, atendendo a denúncias feitas pela Coligação Frente Popular de Gravatá liderada pelo candidato Bruno Martiniano Lins, por entender ser necessária a apuração dos fatos imputados ao acusado, encaminhou para a Delegacia de Polícia Local para instauração de inquérito policial contra o acusado.
O delegado vai intimar o acusado para depor na Delegacia em inquérito policial  contra respondendo a processo criminal, ouvindo também as testemunhas.
Fonte  :  Blog do Castanha

CORPO DE TAXISTA DE CARUARU É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE AMARAJI.

                   Na manhã desta quarta-feira (05), policiais da equipe de operações Malhas da Lei de Caruaru, numa ação conjunta com a equipe de investigação da 1ª DP, capitaneada pelo delegado Dr. Bruno Vital, deflagraram uma operação que resultou na prisão do casal acusado de matar o taxista,Josias Francisco de Barros, de 58 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira dia 24 de agosto, quando por volta das 10h foi visto pela última vez sendo abordado por um casal que disse que queria ir até Barreiros. Além do taxista o seu carro (taxi) um Fiat Siena preto estava desaparecido.


 Na semana passada a polícia divulgou imagens do casal minutos antes de abordar a vítima e durante esta semana o Cabo Albuquerque recebeu informações através de um popular, que o casal morava no bairro José Liberato em Caruaru e que também teria desaparecido, diante da suspeita o Cabo Albuquerque acionou alguns companheiros que foram até a casa do casal e localizaram documentos e endereços de familiares de ambos.


Na manhã desta quarta-feira foi deflagrada a operação que culminou com a prisão de Santino Alves dos Santos, de 19 anos e da companheira dele de 17, que estavam na casa de parentes no Engenho Serrinha na zona rural de Ribeirão. Ambos confessaram o crime. E foram levados para o local do crime que aconteceu em um canavial a cerca de um KM de Amarají. Já o carro foi localizado próximo a Primavera todo destruído pelo fogo.

Segundo Santino, eles abordaram a vítima próximo a Praça do Rosário e acertaram que o taxista faria a corrida pelo valor de R$ 200, só que ao chegarem em Amarají na zona da Mata,         informaram que não tinham dinheiro e ele acabou matando o cidadão com 3 facadas no pescoço. Ele ainda disse que o taxista tentou lhe assediar pelo fato dele não ter dinheiro, o que teria provocado a sua ira que resultou na violência. E após matar o taxista ele dirigiu o carro e acabou colidindo em uma barreira e posteriormente resolveu se livrar do corpo escondendo-o no canavial e logo em seguida ateou fogo no carro da vítima.


O casal foi autuado em flagrante na delegacia de   Amaraji por ocultação de cadáver e incêndio criminoso, em seguida o algoz foi encaminhado ao presídio de Vitória de Santo Antão e a adolescente foi levada para o Cenip do Cabo de Santo Agostinho.

Dr. Bruno Vital, comandou a operação.

Luciano, Cabo Erivaldo, Cabo Brasão e Teotônio.


Cabo Leandro Santos, Micaella, Cabo Albuquerque e Jair.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão.

PREFEITOS DO PTB,PT E PR TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCE.


Um dia após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciar uma ofensiva contra o voto político nas câmaras municipais para dar efetividade a suas votações, a 1ª Câmara do órgão rejeitou as prestações de contas das prefeituras de Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Aliança, todas referentes ao exercício financeiro de 2010. O relator dos três processos foi o conselheiro Marcos Loreto. Com o parecer favorável à rejeição, os prefeitos Bete de Dael (PR-Bezerros), Azoka Gouveia (PT-Aliança) e Toinho do Pará (PTB-Santa Cruz do Capibaribe) correm o risco de ficar inelegíveis. Destes, apenas a republicana tentará a reeleição este ano. Aos gestores ainda resta a possibilidade de recorrer ao pleno do Tribunal para reverter o resultado. Além disso, os pareceres ainda serão submetidos à avaliação dos vereadores de cada município.

O caso mais delicado foi o

BPGD INIBE TRÁFICO DE DROGA NO ANIBAL BRUNO.


Na madrugada desta quarta-feira (5), policiais militares do Batalhão de Guardas (BPGd) apreenderam 1,04kg de maconha arremessado para dentro do Presídio Aníbal Bruno por uma pessoa não identificada.

A ação imediata da equipe de policiais militares daquele Batalhão, impediu que os detentos conseguissem pegar a droga.

Fonte  :  Blog da Briosa/PMPE

COMUNIDADE ABRAÇA PROJETO E HORTA ESCOLAR MUDA VIDA DE FAMÍLIAS LINOEIRENSES.

Professora Gorethy abraça a comunidade com o projeto

Com as mãozinhas na terra. Essa tem sido a proposta da professora Gorethy Amorim, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, na Comunidade dos Coqueiros, em Limoeiro. Com a ajuda da comunidade escolar, a educadora transformou algumas áreas da escola em uma horta comunitária, onde a produção é utilizada na alimentação dos alunos e das famílias mais necessitadas.

Comungando da ideia de que a horta exercita a responsabilidade ecológica, Gorethy tem colocado um “ingrediente” especial na vida dos alunos e dos pais chamado integração social. “Elas (as crianças) percebem que fazem parte do meio ambiente e observam o ciclo de vida de um organismo, com nascimento, crescimento, maturação, decadência e morte”, explica a idealizadora do projeto, que mantém o trabalho com doações de voluntários.

O trabalho desenvolvido com os alunos obedece a um ciclo, que inicialmente passa pela proteção da natureza. “Enquanto mexem com as plantas, as crianças aprendem a importância da água e da terra. Eles descobrem como esses elementos são fundamentais para que tanto eles próprios quanto à plantinha cresçam saudáveis”, orienta Gorethy.

Comer melhor também faz parte da lista. “Crianças que cultivam uma horta se alimentam muito melhor. Ao cuidar dos alimentos, elas ficam com mais vontade de comê-los” garante a professora, que também alerta sobre responsabilidade. “A horta precisa de cuidados diários. Isso estimula as crianças a ter responsabilidade”, reforça. Na mesma linha de pensamento, os alunos ainda são orientados a ser mais ecológico. “Ao cuidar da horta, a criança se sente mais integrada ao meio ambiente e percebe que as plantas precisam da ajuda dos humanos para crescer”, afirma a idealizadora do projeto.

Fonte  :  Blog do Agreste

POLÍCIA RECUPERA CARGA DE 900 Tvs DE LCD.

Foto Ilustrativa
A polícia conseguiu recuperar um caminhão carregado com 900 TVs LCD de 32 polegadas roubadas. A apreensão aconteceu nas proximidades do posto fiscal da Secretaria da Fazenda de Pernambuco no município de São Caetano, na BR-232, no Agreste de Pernambuco. Além da carga, avaliada em R$ 689 mil, também foi apreendida uma pistola Taurus, com cinco munições intactas.

Os policiais conseguiram interceptar o caminhão de placas AFA-7254, depois de receber uma denúncia de que o veículo levando material roubado iria passar pelo local em direção a Salvador, na Bahia.

Os três homens que estavam no caminhão fugiram antes da abordagem. O caminhão que transportava as Tvs antes de ser alvo do assalto ainda não foi localizado. O último registro sobre o paradeiro do veículo foi feito na cidade de Afrânio. A carga foi levada para o pátio da Secretaria da Fazenda no município de São Caetano.


Fonte  :  Diário de Pernambuco