CONEXÃO PASSIRA: 18 de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

BOMBEIROS RESGATAM CORPO DE PASSIRENSE AFOGADO EM ÁGUAS DA BARRAGEM DE JUCAZINHO.

No início da tarde desta segunda-feira (18) foi encontrado o corpo de José Inaldo Torres Júnior, 27 anos, residente no município de Passira, no Agreste. Segundo informações de populares, ontem, a vítima estaria pilotando um jet-ski em uma área com água represada da Barragem de Jucazinho, no município de Riacho das Almas. 

Em determinada manobra, o piloto foi arremessado do equipamento e não conseguiu manter a cabeça acima do nível da água – o que lhe ocasionou morte por afogamento. Colegas que acompanham a vítima no lazer informaram que ele não estava usando o colete salva vidas. Eles não confirmaram se Júnior seria habilitado para conduzir o transporte aquático.

O corpo foi resgatado pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Piedade, equipe especializada em ações aquáticas. Segundo o comando, os trabalhos foram considerados difíceis, tendo em vista o corpo ter sido localizado a aproximadamente 10 metros de profundidade. A cor escura da água e o clima nublado também contribuíram para dificuldades no resgate.

Informações da secretaria de Administração de Passira confirmaram que Inaldo Júnior era motorista da ambulância da prefeitura. Nas redes sociais, amigos informaram que ele era casado e tinha uma filha. O seu corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A delegacia de Riacho das Almas deverá abrir um inquérito para apurar com mais detalhes a morte. 

Fonte  :  Blog do Agreste / Imagem Facebook 

I ENCONTRO DE CANTADORES DO REI LOTOU A PRAÇA 10.


A cultura popular teve espaço garantido neste fim de semana em Gravatá. O I Encontro de Cantadores do Rei (ENCARE), idealizado pelo cantador gravataense Daniel Olímpio, emocionou o público da Praça 10, que estava completamente lotada na noite deste sábado (16/03), uma grande homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga e ao aniversário de 120 anos de Gravatá. O prefeito Bruno Martiniano ao lado do vice Rafael Prequé prestigiou o encontro realizado pelo Governo do Estado através da FUNDARPE com apoio da Prefeitura.
Sete duplas de violeiros, uma de emboladores e dois declamadores se apresentaram no sábado. Entre as presença alguns de renome em todo o Nordeste e país, como Ivanildo Vila Nova, Severino Dionízio, João Lourenço, Hipólito Moura e Antônio Lisboa. A criatividade dos artistas é o que mais chamou atenção, com frases sorteadas na hora, os cantadores arrancavam os mais belos versos da viola, cantando temas atuais como a seca, a renúncia do papa Bento XVI, entre outros. A apresentação dos emboladores foi um dos momentos mais belos do encontro, com muita irreverência fizeram o público dar altas risadas e aplaudir a cada desafio.
De acordo com Daniel Olímpio, o ENCARE é a culminância de um trabalho de 36 anos, “Há 36 anos realizou festival de violeiros em Gravatá, e o ENCARE foi uma iniciativa para homenagear o nosso Rei do Baião. Conseguir fazer este projeto em minha cidade, é uma emoção que não consigo descrever, me sinto orgulhoso, e fico realmente feliz em ver esta praça lotada, é sinal que a cultura popular está viva”, declarou. O vice prefeito Rafael Prequé falou da importância do evento, “Um evento que retrata nossas raízes, nossa cultura e que encanta o público. Gravatá mostra a cada dia que é berço de cultura e criatividade”, afirmou.

“O aniversário de nossa cidade aconteceu em grande estilo com uma série de eventos importantes e muito bonitos. O ENCARE com sua irreverência abordou temas de extrema importância e conseguiu deixar a Praça 10 lotada do começo ao fim. O idealizador Daniel Olímpio está de parabéns pela iniciativa, e nós da Prefeitura de Gravatá estamos aqui para incentivar e contribuir com a cultura popular e gravataense”, afirmou o prefeito Bruno Martiniano.



Fonte  :  Assessoria de Imprensa

ANVISA SUSPENDE FABRICAÇÃO E VENDA DE DIVERSOS LOTES DE PRODUTOS ADES.


Medida foi tomada por suspeita de que lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de produtos da marca Ades de uma linha de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG).
De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União. Na última quinta-feira (14), a agência informou que estava acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza.
De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.
Fonte  :  Agencia Brasil

SECA 'ATRAI' PASTO PARA A MATA ATLÂNTICA, ONDE PLANTA JÁ MATOU 200 BOIS EM PE.


Uma mudança de comportamento causada pela seca já matou mais de 200 animais no Agreste de Pernambuco. Com a falta d'água, os criadores do município de Jurema estão levando o gado para pastar em áreas cada vez mais próximas à Mata Atlântica. Nesses locais, o rebanho começou a se alimentar da erva-de-rato - nome popular da Palicourea aeneofusca.“Essa planta é a mais tóxica do Brasil", afirma o professor de medicina veterinária da UFRPE Fábio Mendonça.
“A gente achava que era a cola, mas infelizmente não é. É a erva que está matando os animais”, disse o criador de animais Enoque Silva. Preocupados com a morte dos animais, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está estudando o caso e contabilizou as mais de 200 mortes no município.
A planta pode ser encontrada em estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os moradores locais tiveram dificuldade de encontrar erva-de-rato em meio à Mata Atlântica, mas o professor Fábio Mendonça explica como identificar. "A gente consegue diferenciá-la por que ela tem um caule verde com lombos, e os frutos lembram o café. Tem a folha em forma de lança que, se nós macerarmos, ela tem um cheiro muito específico”, afirmou o pesquisador.
“Ela tem um sabor agradável para o rebanho bovino, por exemplo. Então mesmo tendo outra disponibilidade de alimento numa região como essa, ele passa a consumir essa planta. O gado pode morrer rapidamente após consumir a erva, porque ela afeta o funcionamento do coração”, falou Fábio.
Ainda de acordo com o professor, o animal morre geralmente em 24 horas, mas se tiver comido pouca erva-de-rato, há chance de recuperação. Como não existe vacina, o criador deve deixar o boi parado, para que o organismo dele reaja.
Fonte  :  G1

AGRICULTOR É ACUSADO DE ESTUPRAR ÉGUA EM CARUARU.


O dono do animal, uma égua da raça Quarto de Milha, avaliada em R$ 50 mil, disse que estava no fim de semana no Parque Milanny, participando de uma  vaquejada, quando por volta das 22 horas desta quinta-feira (15), a sua potranca foi estuprada e violentada por um indivíduo, conhecido por “Valmir do Churrasquinho” que mora no sítio Contendas, ao lado do parque de vaquejadas.
Segundo o dono do animal, o acusado amarrou a égua na cerca e além de fazer sexo com a mesma, introduziu o braço e um pau no ânus e na vagina da besta, causando várias lesões no animal que não teve condição de participar da disputa da vaquejada.
O dono do animal revoltado foi até a 2ª Delegacia de Policia Civil de Caruaru, onde pediu providências ao delegado Dr. Ícaro Schneider,para que o tarado seja punido.
Segundo informações, o acusado é conhecido na localidade por transar com éguas, jumentas, cadelas e até galinhas.

Fonte  :  Brasilolinenotícias

DOMINGUINHOS: FILHOS BRIGAM PARA CUIDAR DE BENS


O primeiro sinal de problemas na família do sanfoneiro Dominguinhos foi visto com a divergência sobre seu estado de saúde. Na sexta-feira (15), seu filho Mauro disse à imprensa que o coma do cantor era irreversível. No mesmo dia, porém, seu irmão Liv e a mulher do cantor, Guadalupe Mendonça, disseram que a recuperação está indo bem.
Agora, Mauro e Liv brigam para administrar os bens do pai enquanto ele estiver impossibilitado. A disputa já está na justiça.
De acordo com a publicação da coluna 'Olá!' do jornal 'Agora São Paulo', Mauro entrou com duas ações contra Liv. Na primeira ação, ele busca a autorização da irmã para administrar os bens do artista.
Na outra ação, ele alega que Liv o impediu de entrar no apartamento em que mora, em São Paulo, exigindo sua saída devido o imóvel ser de Dominguinhos. Como justificativa, a filha alegou que o pai a nomeou como responsável pelos bens quando ainda estava consciente.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

ACIDENTE COM DUAS MOTOS DEIXA QUATRO GRAVEMENTE FERIDOS EM GRAVATÁ.


A 5ªCIPM de Gravatá-PE registrou três  acidentes quase simultaneamente neste domingo (18) no perímetro urbano. Segundo a PM, a ocorrência mais grave aconteceu na Avenida 04 de outubro. A colisão envolveu duas motocicletas e deixou quatro pessoas feridas.
Conforme a PM,  no local bateram a moto Honda  300 pilotada por José Roberto da Silva, que levava na garupa Maria Aparecida dos Santos, residentes na Rua Santa Helena, no Bairro Novo, Gravatá e a Honda Biz  125  conduzida por Anderson Manoel de Oliveira, residente na Rua São Miguel, que levava na garupa Alisson Silva de Oliveira, residente na Rua Anita Garibalde Bairro do Prado, também em Gravatá.
De acordo com a equipe do SAMU que fez os primeiros socorros, os quatro ocupantes das motos ficaram feridos no acidente, dois tiveram fratura exposta, os quatro foram conduzidos para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e em seguida transferidos para o Hospital da Restauração na Capital Pernambucana  .


Fonte  :  Brasiolinenotícias