CONEXÃO PASSIRA: 1 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"SAUDADE SOMENTE SAUDADE" 20 ANOS SEM O GRANDE J. CASTOR.

Quem ouviu a voz marcante do locutor J. Castor nunca esquece. Este mês completam20 anos que o precursor da Publicidade em Gravatá faleceu. J. Castor era conhecido por sua desenvoltura no microfone e desempenho na divulgação de grandes eventos. Trouxe para Gravatá o que tinha de mais moderno na publicidade montando a Divulgadora Castor, além de trazer para o antigo Cine Teatro Holanda artistas como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Núbia Lafayette e muitos outros nomes.
Antes de se tornar locutor Castor atuava como artista plástico, promovia serestas e escrevia poemas. Hoje ele recebe homenagens de filhos e netos. Como disse Clarice Lispector: “Saudade é o sentimento mais urgente que existe...”
E como amenizar a saudade de alguém tão distante? 
A verdade é que não existem métodos, receitas ou palavras de conforto para mudar esse sentimento. 
João Castor era assim que era chamado meu avô, um homem sério, dinâmico que nos anos 70 implantou a 1º divulgadora na cidade de Gravatá, foi pioneiro da comunicação, tinha uma voz que chamava atenção nos lugares onde ele passava. 
Quando meu avô faleceu eu era muito pequena, infelizmente não me recordo, mais me encho de encanto ao escutar histórias que minha avó Zuleide, familiares e amigos me falam. 
Tenho orgulho de ser Neta de um homem tão brilhante como ele foi, trouxe para Gravatá o que tinha de mais moderno na área da Publicidade naquela época. J. Castor vai ficar marcado para sempre na memória de todos os Gravataenses que lhe conheceram ou que simplesmente foram tocados pela sua incrível voz.
Zuleide Dayane O. Castor.


Momentos :




TOMBAMENTO DE CAMINHÃO DESVIA TRÂNSITO NA BR-232, ENTRE POMBOS E GRAVATÁ.

O tombamento de um caminhão na BR-232, em Pombos na tarde desta terça-feira (1°), forçou o desvio do trânsito dos veículos que seguem no sentido Gravatá. O acidente foi na altura do quilômetro 58 e os carros tiveram que passar pelo acostamento.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão já está sendo removido do local. Não há informações se o veículo transportava alguma carga. Ainda segundo a PRF, não houve feridos.
Do G1 PE

MULHER TENTA SE MATAR COM UM REVÓLVER NO BOA VISTA 1 EM CARUARU.

Era por volta das 11:30h desta terça-feira (01) quando um rapaz chegou no plantão da DEREPOL informando que uma mulher havia tentado o suicídio ali próximo, os policiais que estavam no plantão foram rapidamente ao local na Rua Alagoinha, Boa Vista 1, e encontraram a vítima JULIANE MACIEL DE MELO, 32 anos, caída dentro de casa com um ferimento no peito esquerdo e a arma de fogo, um revólver calibre 38 engatilhado ao lado, a vítima que estava desacordada, foi socorrida por uma ambulância do Samu e foi levada para o HRA onde foi cirurgiada e permanece em observação médica, de acordo com uma prima dela que não teve o nome revelado, a vítima que morava no Recife, veio morar em Caruaru, e comprou a arma recentemente. A polícia não informou o motivo da tentativa de suicídio.

POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO NO MONTE BOM JESUS.

Apesar de todo aparato policial no Monte Bom Jesus em Caruaru. A Polícia Militar, através do Cabo Iremar, Cabo Iranildo ‘Carranca’ e soldado Valdemário, estourou na manhã desta terça-feira (01) um comércio de drogas que estava funcionando na 2ª Travessa Sergipe, Centenário, na casa de PATRICK ERNANDES JOEL DA SILVA, 23 anos. Além dele foi presa, OLÍVIA JUCILEIDE DA ROCHA, 21 anos, que é ex-presidiária e mora na mesma rua e assumiu ser a dona da droga encontrada 38 pedras de crack. Com o casal havia também um adolescente de 16 anos. 
De acordo com o

JOVEM EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM JOÃO ALFREDO.

Na manhã desta terça-feira, as polícias civil e militar foram chamadas a fazer o levantamento do corpo do jovem Felipe Antônio da Silva, 20 anos, ex-presidiário, que estava com perfurações à bala e faca, num terreno baldio situado por trás do bar denominado “Zé Amarelo”, no bairro Monsenhor Jonas Menezes, nesta cidade. Desta forma, sobe para 14 o número de homicídios ocorridos neste ano em João Alfredo, praticamente com as mesmas característicos da maioria dos anteriores: eliminação em série de pessoas envolvidas com atos ilícitos.

Felipe, desde criança, sempre foi uma pessoa de vivência bastante complicada, dando muitos percalços aos pais. Durante a adolescência, passou determinado período na FUNASE – Fundação de Atendimento Sócioeducativo, mas aos 18 anos voltou ao convívio familiar, retornando também à vida desregrada e com más companhias. Recentemente foi submetido ao Tribunal do Juri de João Alfredo, pela participação juntamente com outros rapazes da morte de outro jovem no centro da cidade, e absolvido. Mas continuou envolvido em trapalhadas, culminando com o trágico falecimento provavelmente nesta madrugada.   

O corpo foi encaminhado ao IML – Recife, para a expedição do laudo autopcial.      

 Fonte  :  Blog do Dimas Santos

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 10 MIL MAÇOS DE CIGARROS FALSIFICADOS E VENCIDOS EM CARUARU.

A Polícia Civil deflagrou uma operação em Caruaru, na tarde desta terça-feira (01) que resultou na apreensão de mais de 10 mil maços de cigarros falsificados ou com prazos de validades vencidos. A ação foi realizada em vários estabelecimentos comerciais no centro e na periferia como bares, mercearias e mercadinhos, com a finalidade de alertar e orientar os comerciantes para os riscos á saúde das pessoas que usam esse tipo de produto, que muitas vezes são fabricados com fezes de animais. Ninguém foi preso.
  De acordo com EDUARDO OLIVEIRA, representante da ABCF (associação Brasileira de Combate a Falsificação), nas próximas ações os comerciantes serão levados para a delegacia para responder criminalmente pelos crimes contra o consumidor. Além de Caruaru, a polícia está percorrendo outras regiões do estado, e na semana passada apreendeu além de cigarros várias caixas de uísque falsificado.
Fonte  :   Blog do Adielson Galvão 

MALHAS DA LEI E NIA APREENDEM 49 QUILOS DE MACONHA EM CARUARU.

A equipe de operações ‘Malhas da Lei’ comandada pelo Cabo Albuquerque, com o apoio do NIA ( Núcleo de Inteligência do Agreste ) tendo á frente o Cabo e o Soldado, Prendeu na noite desta segunda-feira (31) em Caruaru. EDNAIR MARIA FIDÉLIS DA SILVA, 22 anos e GLEICE SOARES DE ARAÚJO, 22 anos. Ambas são do bairro São Francisco mais estavam morando na Rua Elvira Roque do Nascimento no loteamento João Barreto, nesse endereço foram encontrados 49 quilos de maconha, 160 reais, 2 balanças de precisão e 1 câmara digital. EDNAIR que está grávida de 7 meses é foragida de Buíque, onde cumpria pena por tráfico, GLEICE já foi presa tentando entrar no presídio com documento falso. Elas foram

MARIDO COVARDE AGRIDE ESPOSA A MORDIDAS E FACADAS NA ZONA RURAL DE CARUARU.

Policiais civis prenderam na zona rural de Caruaru, ROSIVAL DOS SANTOS, 30 anos, residente no sítio Grota Funda, zona rural de Caruaru. Ele espancou a esposa JANECLÉCIA PEREIRA DA SILVA, a mordidas e vários socos e pontapés, além de ameaçá-la de morte. Na delegacia ele informou que o motivo foi cachaça em excesso, e que se desentendeu com a vítima quando bebia com ela, na delegacia a vítima informou que há 15 dias foi agredida com uma facada no pescoço, o que segundo o delegado Eduardo Sunaga, pode caracterizar tentativa de homicídio, no entanto não cabia mais a lavratura do flagrante por este crime, mesmo assim, o acusado foi autuado por agressão física e ameaças,

FORAGIDO É PRESO EM CARPINA ACUSADO DE ROUBOS.

Policiais militares da 1ª Companhia do 2º BPM e uma equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança 11 (11ª DESEC) efetuaram na manhã desta segunda-feira (31) a prisão de Jonas Vinícius de Barros Santana, 19, vulgo “Bobby”, acusado da prática de roubos no município de Lagoa do Carro e adjacências.
A prisão ocorreu por força do Mandado de Prisão expedido pela Juíza de Direito da Segunda Vara da Comarca de Carpina, Dra. Maria do Carmo de Morais Melo. O preso foi apresentado na Delegacia de Carpina e em seguida recolhido à Cadeia Pública de Lagoa do Carro, onde ficará à disposição da Justiça Pública.

CINCO PESSOAS SÂO PRESAS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS EM SURUBIM.

Integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 22º BPM realizando rondas e abordagens na Zona Rural do município de Surubim, interceptaram no Sítio Braz o veículo Toyota ano 1989, azul, placa HOY-3650, conduzido por Francisco Assis Silva Barbosa, o qual trazia cinco passageiros.
Na abordagem foram encontradas no interior do veículo três facas "peixeiras" e duas espingardas antecargas de fabricação artesanal, desmontadas, além de .650 espoletas, 1,850g de pólvora e 4,800 de chumbo.
Os indivíduos, Jaime José dos Santos, Inácio João de Santana, Júlio Sebastião Gomes, José Epifânio de Melo e José Borges de Lima, informaram que estavam levando as armas para um ferreiro consertá-las, tendo ainda sido informado pelos demais ocupantes que no momento de pegar a Toyota deixaram as suas espingardas em suas casas pois não estavam com defeito.
Depois foi realizado deslocamento até as residências dos acusados, onde fizeram a entrega das armas e dos materiais de recarga, sendo encaminhados a Delegacia de Polícia Civil Regional em Limoeiro, sendo todos autuados por posse ilegal de armas.
Foram ainda apreendidos com os mesmos os seguintes materiais de recarga 

Fonte  :   Blog da Briosa/PMPE