CONEXÃO PASSIRA: 1 de abril de 2012

domingo, 1 de abril de 2012

PRP CONFIRMA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA À REELEIÇÃO DE SEVERINO CAVALCANTE EM JOÃO ALFREDO.

Durante uma reunião bastante concorrida e participativa, ocorrida na tarde deste domingo (01) , o diretório municipal do Partido Republicano Progressista (PRP) selou o apoio a candidatura à reeleição do prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), nas eleições programadas para outubro deste ano.

O evento foi realizado na residência do prefeito Severino Cavalcanti, que ficou lotada de correligionários e simpatizantes de sua facção política.Marcaram presenças os presidentes municipais  Luiz Otávio (PRP), Geovanni Ferreira (PT), Ricardo (PSDC) e o deputado estadual José Maurício (PP); vereadores Wilson França e Socorro Soares; prefeito Severino Cavalcanti e o vice-prefeito Dimas Santos. Também presentes os pré-candidatos a vereador Célio Roberto, Gabriel Moura, Gilvan Araújo, Marcone da Saúde, Jailson Enfermeiro e o  Professor Hamilton.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

VOCÊ PODE SE APOSENTAR MESMO SEM TER CONTRIBUIDO, DIZ CONSELHO DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA.

O trabalhador que teve vínculo empregatício, mas não recolheu as contribuições mensais à Previdência Social deve ter o seu tempo de serviço reconhecido normalmente, para efeito de aposentadoria, segundo entendimento do presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), Manuel Rodrigues.
O presidente disse que para o reconhecimento do direito basta que o empregado apresente, quando for se aposentar, a Carteira Profissional, com a anotação do contrato de trabalho, com a data de entrada e de saída do emprego.
Outra prova importante que justifica o tempo de serviço do trabalhador para ser beneficiário da Previdência Social é a apresentação da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) que todo ano os empregadores têm que encaminhar ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Como a Rais só passou a existir a partir de 1976 e os dados são informados pelas Delegacias Regionais do Trabalho e inseridos no Cadastro Nacional de Informações Sociais, quem trabalhou antes disso só terá como prova a Carteira Profissional.

PALESTRA ESPÍRITA PROFERIDA PELO DR. CELSON SALES EMOTIVOU VÁRIAS PESSOAS..

Recentemente o Advogado e espírita Celson Sales proferiu uma palestra na Câmara de Vereadores de Passira, palestra a qual comoveu vários ouvinte que se encontravam no recinto.
Ao final da palestra o mesmo se comprometeu a vir ministrar uma outra palestra assim que pude e convier aos ouvintes. Esta palestra foi organizada pela Fraternidade Espírita Herculano Dias, situada a rua José de Barros Silva filho, 144, que tem atendimento fraterno as quarta-feiras à partir das 19:30h. e aos domingos às 16:00H.. Também teve o apoio do Núcleo Espírita Maria de Nazaré situado a rua Severino Fontes,100 com atendimentos fraternos às terças no horário das 19:30h. e aos domingos às 15:00h..
Veja as fotos clicando em leia mais...

PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO INAUGURA PAVIMENTAÇÃO DE MAIS UMA RUA NO BAIRRO OSWALDO LIMA.


A Prefeitura Municipal de João Alfredo entregou a população mais uma rua pavimentada. O ato de inauguração da Rua José Francisco do Herval localizada no Bairro Oswaldo Lima, foi realizado na noite deste sábado 31 e contou com as presenças do prefeito Severino Cavalcanti, vice –prefeito Dimas Santos, Deputado Estadual Zé Maurício, do presidente da Câmara Wilson França, vereadoras Socorro Soares e Leide da Melancia, secretários municipais e lideranças políticas locais.  A obra foi realizada com recursos próprios no valor de R$ 30.123,92. 


Fonte  :  BREJINHOS      



PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO CONSTRÓI 50 CASAS ATRAVÉS DO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA".

A Prefeitura Municipal de João Alfredo toca a todo o vapor as obras de construção de 50 moradias que irão beneficiar famílias carentes, com recursos oriundos go Governo Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A 1ª etapa deste núcleo residencial popular está sendo feito às margens da rodovia PE-88, no extremo leste  da localidade de Tamanduá de Geminiano, próximo à residência de Boró.

Segundo informações ao blog, as obras estão em ritmo acelerado e a  empresa contratada espera entregar as casas num prazo de 90 dias .São casas com sala, quarto, cozinha, banheiro, e com água e energia elétrica já instaladas.

As famílias já foram escolhidas, sob critérios para os beneficiados. Um deles foi a renda familiar que é de R$ 1.300 por família. Frise-se que quem receber uma casa do “Minha Casa, Minha Vida” não pode possuir imóveis em seu nome e nem se desfazer dela. Quem receber essas casas não pode nem vender nem alugar, é para uso próprio. O prazo para uma família poder negociar a casa é de seis anos. Antes disso pode ser penalizado e devolver a casa para a União para que outra família seja beneficiada.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

POLICIAIS MILITARES DO GATI E GT DE CUMARU DA 6ª CIPM, REALIZAM OPERAÇÃO SOSSEGO NA CIDADE DE CUMARU.‏

POLICIAIS MILITARES DO GATI E DA GT DE CUMARU DA 6ª CIPM, REALIZARAM NA NOITE DO DIA 31 DE MARÇO DE 2012, A OPERAÇÃO SOSSEGO NA CIDADE DE CUMARU.
COMANDADOS PELO 1º TEN PM SUASSUNA, OS POLICIAIS RECEBERAM DENÚNCIA DE UMA PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM UMA RESIDÊNCIA PRÓXIMO AO CENTRO. OS POLICIAS SE DESLOCARAM ATÉ O REFERIDO LOCAL E ENCONTRARAM 4 ELEMENTOS VISIVELMENTE EMBRIAGADOS, COM UM SOM NA PORTA DA CASA EM VOLUME BASTANTE ALTO, DOIS DOS ELEMENTOS O HUMBERTO GUILHERMINO DA SILVA, DE 27 ANOS, E ELEANDERSON ALVES DA SILVA, DE 19 ANOS, RECEBERAM OS POLICIAIS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, DESACATANDO O POLICIAMENTO, BEM COMO DESOBEDECERAM A ORDEM PARA DESLIGAR O REFERIDO SOM. AO SER DADO A VOZ DE PRISÃO OS DOIS ELEMENTOS ESBOÇARAM UMA REAÇÃO E FORAM DETIDOS PELO POLICIAMENTO, QUE USOU A FORÇA NECESSARIA PARA CONTE-LOS.
LOGO DEPOIS TODOS FORAM ENCAMINHADOS JUNTAMENTE COM O SOM APREENDIDO PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ENTREGUES PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



Fonte  :  6ª CIPM
Veja fotos...                        

FESTA DE SÃO JOSÉ DE PEDRA TAPADA FOI SUCESSO.

A festa de pedra tapada no sábado (24/03) teve como atração principal a banda pixote da cidade de pombos, com o patrocínio da prefeitura municipal. Na oportunidade se fez presente o Deputado Henrique Queiroz, o prefeito do município e alguns secretários como também lideranças comunitárias.

Não esquecendo do atual vice-prefeito Dr. José Barata, o empresário Severino Silvestre, o assessor do Governador do Estado Edelcinho, o vereador Nego da Oficina, a ex-prefeita Aparecida Laurentino e lideres comunitários.

Veja as fotos clicando em leia mais...