CONEXÃO PASSIRA: 1 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

10ª CAVALGADA DE CUMARU "TRILHA DO AGRESTE".

VEJA AS FOTOS DA 10ª CAVALGADA DE CUMARU.







EDUARDO INICIOU NESTA QUARTA MARATONA DE TRÊS DIAS PELO INTERIOR.


Convidado pela Força Sindical para participar de evento em comemoração ao Dia do Trabalho, nesta quarta-feira (1º) em São Paulo, o governador Eduardo Campos (PSB) preferiu evitar polêmicas - já que o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), outros pré-candidatos à Presidência da República, também foram convidados - e cumprir extensa agenda no interior de Pernambuco – com visita a onze municípios, em três dias. Isso depois de viagens a Brasília e a outros Estados, como Rio e São Paulo.
Nesta quarta, o presidenciável socialista participa de café da manhã com trabalhadores do assentamento Normandia, em Caruaru. Em seguida, segue para Pesqueira, ainda no Agreste, para visitar obras ligadas à segurança hídrica, como a barragem da comunidade indígena Xucuru e obras de universalização das cisternas, na comunidade do Osso. Apesar das recentes chuvas na região, o Agreste foi atingido fortemente pela seca.
Na quinta (2), o governador estará em cinco municípios, mantendo a “agenda cheia” no interior. O dia começa com vistoria ao canteiro de obras de Serro Azul e a comunidade Bem te Vi, ambas em Palmares, Mata Sul. Em seguida, assina a ordem de serviço para construção da barragem de Barra de Guabiraba. À tarde, estará inaugurando a PE-109 em Bonito, e a PE-149 em Ibirajuba. Ainda fará a assinatura da ordem de serviço da barragem de Igarapeba, em São Benedito do Sul.
Já na sexta (3), terceiro dia da maratona, o governador começa a agenda em Garanhuns, Agreste Meridional, onde terá a companhia do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante evento que marca a assinatura da ordem de serviço para construção de mil barragens.
Os compromissos ligados ao abastecimento continuam com a visita às obras do Açude da Nação, em Bom Conselho, e a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água do distrito de Rainha Izabel. A semana termina com a assinatura da ordem de serviço para construção da barragem de Brejão e autorização para reconstrução da Ponte do Jacaré, além inauguração da PE-187, ambas na cidade de Palmeirina, ainda no Agreste Meridional.
Fonte  :  Blog do Jamildo / Por Bruna Serra, do Jornal do Commercio / Foto: Michele Souza/JC Imagem

ENCONTRO DE BACAMARTEIROS OI REVESTIDO DE SUCESSOS EM JOÃO ALFREDO.


Contando com representações de corporações sediadas nas cidades de Machados, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Riacho das Almas, Bonito, Araçoiaba e Moreno, o I Encontro de Bacamarteiros  realizado hoje em João Alfredo, foi revestido de sucesso. 

O evento foi promovido pela Associação Unidos pelo Bacamarte – “Batalhão 12″, de João Alfredo, com apoios da Prefeitura Municipal, Cristal Hotel, Móveis Cabral, Madeireira Padre Cícero, Maserfel, Madeireira Dois Irmãos, Rondy Bebidas, JP Vidros e dos vereadores Zeca Falcão, Zé Silvino, Júnior de Dezim, Walque Dutra e David Santos. Marcou a passagem do “Dia do Trabalho” em João Alfredo.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

VEREADORES DE GRAVATÁ CRIAM V 7.


Prego batido e ponta virada. Assim foi fechada a caixa de pandora, aberta deste o início da gestão Bruno Martiniano (PTB) em Gravatá (agreste). Sete dos quinze vereadores da câmara municipal acertaram os últimos detalhes para a formação do V7, grupo de vereadores que vão investigar os comportamentos do poderes executivo e legislativo.
A primeira e decisiva conversa aconteceu nesta noite de terça-feira (30/04), quando os sete vereadores (número que pode aumentar nos próximos dias) se reuniram no gabinete do ex-presidente da casa, Junior de Paulo (PRP). Os vereadores solicitaram um calhamaço de documentos que servirão de base para investigação de possíveis irregularidades da atual gestão.
O vereador e atual presidente da câmara, Pedro Martiniano (PRB), estaria suprimindo o fornecimento dos documentos e nesta terça-feira não realizou a reunião da câmara pela presença de infiltração de água da chuva em alguns cômodos da casa.
No restaurante e pizzaria EDNALDO’s, os sete vereadores se reuniram e discutiram reservadamente, assuntos de suma importância para o novo e fortalecido grupo. Neste encontro, o segundo da noite estava presente pela ordem da foto: Léo Giestosa (PTC); Júnior de Paulo (PRP); Élson Campos (PSD); Dona Sônia (PR); Léo do AR (PSDB); João Paulo Lemos (PDT) e Régis da COMPESA (PSL).
Hoje os vereadores assumiram importante posto na democracia gravataense e ganham ponto positivo da população no que tange a função de parlamentar. Agora, os vereadores definitivamente estão fortalecidos e tendem a consolidar ainda outros componentes nos próximos dias. Dois vereadores estão dispostos a unir-se ao grupo; os nomes não foram revelados.

Foto/Texto: Clebson Amsterdan

HOMEM CONTA COMO SALVOU CRIANÇAS QUE FORAM JOGADAS PELA MÃE DENTRO DE UM RIO EM BARREIROS.

Os moradores da cidade de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, ainda estão chocados com o que ocorreu no último sábado (27). Uma mãe jogou os dois filhos em um rio e depois tentou suicídio. O mecânico que salvou as crianças falou sobre o caso. 

Veja na reportagem da TV Jornal.

 

MORRE O POETA DAS VAQUEJADAS, ZITO BARBOSA.


Faleceu na tarde desta quarta-feira (1.º), o poeta e locutor de Vaquejada Zito Barbosa, de 60 anos. O artista lutava contra um câncer. 

A doença foi diagnosticada no estômago. Há cerca de dois anos, Zito passou por uma cirurgia para retirada do tumor e foi submetido à sessões de quimioterapia.

Depois do tratamento ele voltou a ter uma rotina aparentemente normal, chegou até a escrever no ano passado um livreto em cordel contando a sua luta contra a doença. 

Na manhã desta quarta-feira (1.º), o artista deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Surubim com dificuldades para respirar. 

Exames realizados na unidade de saúde comprovaram a metástase do câncer para o pulmão. Zito Barbosa faleceu por volta de 13h30.

José Barbosa de Souza, nasceu em 1953 no Sítio Mandurí, zona rural de Santa Maria do Cambucá. Em 1979, começou a carreira como locutor de Vaquejada.

Escreveu vários livros de poesia entre eles, Versos e Prosas, Vaqueiros e Vaquejadas, onde conta um pouco de sua história. 

Desde a década de 80, era o locutor oficial da Missa do Vaqueiro em Serrita. 

Por causa da fama como narrador de Vaquejada, em 1998, foi entrevistado por Jô Soares, no programa Jô Soares Onze e Meia, no SBT.

Como compositor, teve canções gravadas por cantores como Alycmar Monteiro e Cláudio Rios.

Foi homenageado pela dupla Sirano e Sirino na música Boi Carrapeta.

Zito também foi locutor da Rádio Surubim AM. Um dos últimos trabalhos realizados no rádio pelo artista, foi em dezembro de 2012 na Integração FM, quando apresentou durante uma semana, o especial Asa Branca, saudade de um Rei, em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga.

O local do velório e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.


Assista alguns momentos da carreira de Zito Barbosa:

Fonte  :  iSurubim / Rádio Integração Fm - Blog da Integração