CONEXÃO PASSIRA: 6 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PARABÉNS JOSIAS TELES.

"O     GRANDE     COMUNICADOR    DA   MAIORIA "                                               JOSIAS, PESSOA QUE AJUDA À MUITOS SEM OLHAR A QUEM  .HOMEM HONRADO E HONESTO; DEDICADO AO SEU TRABALHO COM TODO ENTUSIASMO, PESSOA DA VOZ INCONFUNDÍVEL... AMIGO, PARCEIRO, IRMÃO.      O QUE VOCÊ IMAGINAR EM UMA PESSOA BOA, JOSIAS TEM.            PARABÉNS AMIGO, QUE DEUS TE PROTEJA , TE DÊ MUITA FORÇA PARA SEGUIR EM FRENTE E QUE TENHAS GRANDES FELICIDADES COM SUA FAMÍLIA.

PREFEITO EMPOSSA CONCURSADOS.


Nesta segunda-feira(05/9) no Salão Paroquial de Passira, foram empossados os candidatos do concurso público que obtiveram as melhores notas. A secretária de educação Raimunda Fernandes abriu a solenidade explicando aos contemplados que os mesmos passariam por testes relacionados à cada categoria. Em seguida o Prefeito Miguel de Freitas tomou a oratória fazendo esclarecimentos do papel de um servidor público, além de parabeniza-los pela conquista alcançada.

PRESIDENTE DA CEASA DÁ ENTREVISTA NA NOVA GRAVATÁ.

O cidadão Romero Pontual falou na rádio do político Joaquim Neto, o lançou candidato a prefeito, fêz duras críticas ao atual Ozano Brito, dando uma mostra do radicalismo que deve voltar à campanha política de Gravatá em 2012.
Como havia anunciado ontem, o dia todo, a rádio educativa Nova Gravatá FM, do político Joaquim Neto, levou ao ar, na manhã de hoje, a entrevista com o presidente da Ceasa Romero Pontual.
Na primeira fase da entrevista, o decrepito locutor do horário se deteve a fazer perguntas sobre a Ceasa, sua importancia, seu funcionamento, etc. Romero Pontual se saiu muito bem, já que ele é considerado um bom executivo. administrador competente e todo mundo sabe que no governo Eduardo Campos a Central quase que dobrou sua capacidade.

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS DA CEMIL EM CARUARU.


O governador Eduardo Campos e o prefeito de Caruaru, José Queiroz assinaram nesta terça-feira (06/07) a ordem de serviço para as obras de terraplanagem da Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil), que será implantada no Distrito Industrial de Caruaru. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo da capital do Agreste e contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto, da secretária estadual de Emprego e Juventude, Raquel Lyra e do deputado federal Wolney Queiroz.
http://www.blogdovanguarda.com.br/down/_0b9b0570e89a44c3e4fddd358a37f452.jpgO investimento da companhia mineira em Caruaru está avaliado em R$ 47 milhões e foi viabilizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. “Este é um dia histórico para Caruaru e toda a região. O investimento marca a revitalização de toda a nossa bacia leiteira”, disse José Queiroz. A empresa mineira irá produzir leite longa vida e derivados e deve gerar 250 empregos diretos e ainda trabalhar em regime de cooperativa com os pequenos produtores, através da Cooperativa do Agronegócio do Leite (Cooleite). A estimativa é de que no primeiro ano a Cemil produza em média 100 mil litros de leite por dia e tenha

MOTORISTA É PRESO NA VILA MARIA AUXILIADORA.


O motorista Emizael Bezerra de medeiros,40anos, sem documentos de habilitação e do carro, foi apreendido fazendo manobras perigosas na Rua Dom Bosco, Bairro Maria Auxiliadora. Ele conduzia um carro (KGZ-7936), quando foi abordado por efetivos da ROCAM. Segundo informações da 5ª CIPM, Emizael estava sob o efeito do álcool, precisando assim ser conduzido à delegacia de polícia local.   Fonte: PMPE

SEGURANÇA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA.


Efetivos do GATI deram voz de prisão no inicio da noite da última segunda-feira 05/09, ao segurança Ivanildo José de Lima, 46, que estava armado com um revolver calibre 38 na Rua Padre Joaquim Cavalcante, centro de Gravatá. A denúncia de porte ilegal de arma de fogo partiu de populares que passavam pelo local. A arma estava com seis munições intactas. Ele foi conduzido à 62ª DEPOL local.
Fonte: PMPE

GUILHERME UCHÔA" Só subo num palanque político em Gravatá se for ao lado deste meu amigo Ricardo Fonseca"


GUILHERME E RICARDO - AMIGOS PARA SEMPRE
A afirmação do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa (PDT) ditas em alto e bom som, quando os dois amigos (ele e Ricardo Fonseca) se encontraram no camarote da Fundarpe-Governo de Pernambuco, na Festa da Estação, aqui em Gravatá.
O empresário Ricardo Fonseca coordenou campanhas políticas de Guilherme Uchôa aqui em Gravatá sempre com muito sucesso. Até agora ele não definiu publicamente se vai subir no palanque de Ozano Brito, e se vai levar a tira-colo seu amigo Guilherme Uchôa.                       Fonte: Blog do Castanha

A POLÍTICA DE GRAVATÁ ESTÁ ESQUENTANDO...


ZÉ ORLANDO
Gostaria fazer um pequeno comentário sobre a politica de Gravatá.

Sobre às criticas de Romero Pontual durante a entrevista em cima de Ozano. Acho que uma pessoa que ocupa um cargo tão elevado no governo, não falaria aquilo à-toa sabendo que poderia levar um puxão de orelhas.

Se realmente Ozano estaria de malas prontas para ingressar na base do governo Eduardo como se comentava, agora tornou-se totalmente inviável. A não ser que a curto ou longo prazo alguém apague essa fogueira. Afinal isso é POLITICA. Nela tudo é possivel só não a união de Bruno com Joaquim como brincou Pontual.

FEIRA DE LIMOEIRO TERÁ NOVA ESTRUTURA.

Na próxima quinta-feira (08), às 9h, a prefeitura de Limoeiro implantará oficialmente o Projeto Revitafeira, que tem por objetivo a organização da feira livre do município. De acordo com projeto apresentado aos comerciantes e feirantes da cidade, os bancos serão padronizados (tamanho e cor) e setorizados conforme produto comercializado. Algumas das principais ruas do centro ainda serão desobstruídas, o que facilitará o tráfego de veículos. A proposta da administração municipal é unir a organização da feira com a do trânsito, que deverá começar nos próximos meses. Nesta segunda (05) aconteceu a última feira com os bancos antigos e desorganizados. (Imagem Valdir Gomes)   Fonte:  Blog do Agreste

COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA CRIAÇÃO DA EMPRESA PERNAMBUCANA DE DESENVOLVIMENTO E ENGENHARIA RURAL.


                                    Implementar políticas públicas nas áreas de infraestrutura hídrica, irrigação, trafegabilidade e habitação e promover intervenções urbanas em comunidades rurais do Estado. Essas serão as atribuições da Empresa Pernambucana de Desenvolvimento e Engenharia Rural (EPDR), que está sendo criada pelo Poder Executivo. O projeto de lei referente à iniciativa foi aprovado nesta terça (seis de setembro), na Comissão de Justiça da Assembléia.
 Entre outras funções, caberá à EPDR planejar e executar obras de engenharia relativas ao desenvolvimento social nas localidades rurais do Estado.
 A empresa também vai elaborar estudos e projetos de urbanização e planejar o aproveitamento dos recursos hídricos das áreas atendidas. A matéria foi aprovada com uma emenda aditiva do deputado Tony Gel, do Democratas, determinando o prazo de até 24 meses, a partir da vigência da lei, para que seja realizado concurso público visando formar o quadro funcional da Empresa de Desenvolvimento e Engenharia Rural.                                                                                                     

CAMPANHA DE ANA ARRAES PARA O TCU GANHA APOIOS DE PETISTAS E TUCANOS.




Graças ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a campanha da mãe dele, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) vem ganhando adesões de peso no governo e na oposição, ainda que por motivos diferentes. Entre os cabos eleitorais de Ana estão o ex-presidente Lula, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Lula já teria assegurado a Campos apoio à candidatura de sua mãe, embora a presidente Dilma Rousseff tenha anunciado que não vai interferir na disputa. O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula, disse que não recebeu pedido do ex-presidente, mas admitiu sua simpatia pela candidatura de Ana:
"Mas a bancada ainda não se posicionou", disse Devanir.

PREFEITURA DE TAMANDARÉ AUMENTA IPTU DA CIDADE.


 Publicado pela TV Jornal    em 06/09/2011  às 09:17h.


A Prefeitura de Tamandaré, no Litoral Sul do Estado, reajustou o preço do PITU da cidade. De acordo com o secretário de finanças do município, Manoel Ferreira, o aumento de quase 400% foi necessário por causa de uma atualização nos valores imobiliários das casas. Os moradores avisam que vão pagar, mas que também irão reinvindicar pelos direitos, pois, de acordo com a população, a cidade está precisando de reformas. Confira na reportagem: