CONEXÃO PASSIRA: 9 de janeiro de 2012

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA CADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA.

A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania está realizando até o dia 20 de janeiro, o recadastramento das famílias com jovens de 15 a 17 anos beneficiadas pelo programa social Bolsa Família, do Governo Federal.

De acordo com a gestora do Cadúnico Bolsa Família de Limoeiro, Rita Barros, o responsável familiar deve apresentar no recadastramento o comprovante de recebimento do benefício referente ao mês de dezembro. 
´
O atendimento está sendo realizado na própria secretaria, localizada na Avenida Santo Antônio, Bairro Centro (em frente à Caixa Econômica Federal), no horário das 07h30 às 16h. Maiores informações pelo telefone (81) 3628 9720.


 Fonte  :  Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Internet

PREFEITURA DE CAMOCIM COMEÇA A CONVOCAR CLASSIFICADOS EM CONCURSO.

A Prefeitura de Camocim de São Félix, Agreste, iniciou após a homologação do Concurso Público 2011 o procedimento de convocação dos classificados.

Os candidatos que passaram estão recebendo mala direta via e-mail ou telegrama com a convocação e prazo para apresentação da documentação exigida no Edital do Concurso junto ao Departamento de Recursos Humanos.

Conforme o previsto no Certame, a posse no cargo preterido é marcada após as avaliações de praxe.

Com isso, a Prefeitura de Camocim dá um passo importante em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal e Constituição Federal, tendo em seus quadros, funcionários efetivos devidamente aprovados em concurso.



Fonte  :  Camocim on line

CURIOSIDADE: MÃE DIZ QUE FILHA FOI ESTUPRADA POR CACHORRO VIRA LATA.

Um caso misterioso foi registrado na madrugada deste domingo (08) na zona rural de Belém de Brejo do Cruz. Uma família de pescadores está em apuros depois que uma criança de 11 anos foi segundo a mãe e demais familiares, estuprada por um cão vira lata em baixo de uma árvore próxima a um açude em que a família estava acampada durante uma pescaria.
Conforme depoimento da dona de casa, Rita Fernandes da Silva, mãe da garota de 11 anos, residente na Rua Projetada, Conjunto Populares, em Belém de Brejo do Cruz, o casal, Iracema Garcia da Silva e Manoel Inácio (avós da menina), teriam levado a adolescente e mais três primos, todos menores com 08, 06 e 04 anos de idade, para a localidade Riacho Fundo, na zona rural de Belém de B. do Cruz, onde acamparam em baixo de um juazeiro durante uma pescaria de rotina.
Ainda segundo relato da mãe, a garota conta que já na madrugada deste domingo, teria se levantado da rede em que dormia para ir fazer xixi, e quando baixou a calcinha o cachorro que estava no rancho teria lhe atacado por trás. Segundo a menina, quando ela retornou para a rede, percebeu que sua vagina sangrava, daí ela pegou uma blusa e colou na genitália.
A mãe da garota foi avisada por telefone, e tomou as providências de levar a adolescente até o médico ainda na cidade de Belém. Dona Rita acreditava que a sua filha teria menstruado. O médico que atendeu a menina no Hospital de Belém de B. do Cruz descartou a menstruação, e mandou conduzir a garota para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. No Hospital Dr. Américo Maia, o médico que atendeu a vítima confirmou o estupro e resolveu encaminhar para exames mais detalhados no IML de Patos para averiguação mais detalhada deste caso inusitado, em se tratando de uma garota menor. Segundo outras informações colhidas pela nossa reportagem, a garota e o cão tarado vão ser encaminhados para exames na cidade de Patos.


Fonte  :  Jornal Agreste Notícia

MARCENEIRO É ABATIDO A TIROS EM JOÃO ALFREDO.


Ricardo Torres da Silva Oliveira, 35 anos, casado, marceneiro, foi abatido a tiros de revólver por volta das 20:30 h, na Rua Miguel Cavalcanti, nas proximidades do Clube Municipal de João Alfredo, por dois homens de identidade desconhecida  que usaram uma moto  de placa não anotada pelas pessoas que transitavam pelo local,  no momento do crime.

O 3º homicídio registrado em João Alfredo neste início do ano de 2012 tem a característica dos anteriores: execução sumária, isto é, homicídio, doloso no qual existe evidências (implícitas ou explícitas) de que os agressores perpetraram a ação com a intenção prévia de eliminar a vítima, ficando excluídos os casos de morte resultante de assalto (tentado ou consumado), seqüestro, tortura, brigas ou discussões, bala perdida, tiros acidentais ou outros delitos em que a morte da vítima não seja resultado dessa intenção prévia; ou tendo motivações específicas, sobretudo vingança, acerto de contas ou dívidas. Os tiros foram desferidos à queima roupa sem que a vítima tenha tido oportunidade de esboçar reação física.

Ricardo Torres era integrante de conhecida família desta localidade, filho de Reginaldo Torres de Oliveira e da professora Bibiana Maria da Silva  Oliveira (ex-diretora da Escola  Estadual Nossa Senhora Auxiliadora – João Alfredo).

O corpo do marceneiro foi encaminhado ao IML – Recife  para o laudo pericial e será enterrado amanhã no Cemitério de São José, em João Alfredo. Este crime consternou a população joãoalfredense e centenas de pessoas acorreram à Rua Miguel Cavalcanti, a fim de presenciar os procedimentos das polícias militar e civil, para o levantamenro cadavérico.

Não existem informações que permitam identificar os autores da execução, tampouco seus indícios.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

EDUARDO CAMPOS E ESTRELAS DA RECORD CHEGAM À SOLENIDADE EM DOIS IRMÃOS.


Além de Ana Paula Padrão, que foi a primeira estrela a chegar, a modelo Giane Albertoni, a apresentadora Milena Ceribelli e o ator Guillherme Berenguer já estão na Usina Dois Irmãos, na solenidade de lançamento da parceria entre a Rede Record e a TV Clube. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente dos Diarios Associados no Nordeste, Joezil Barros, também compareceram.
Autoridades de Pernambuco prestigiam o lançamento, como Guilherme Uchôa (presidente da Assembleia Legislativa), José Fernandes Lemos (presidente do Tribunal de Justiça) e Bartolomeu Bueno (desembargador do Tribunal de Justiça).
"A festa é uma alegria só, animação total. Estamos conhecendo novos colegas de Pernambuco e essa integração tem tudo pra dar certo", comemorou Milena Ceribeli. "Sou fã do Recife e venho sempre aqui", confessou a jornalista esportiva, do programa Esporte Fantástico.
"Essa festa marca um período novo da Record, de muito brilho. Estou ansioso para ver o show de Alceu Valença. É interessante participar desse momento histórico", observou Berenguer, que é pernambucano e mora em São Paulo, como integrante do elenco da novela Vidas em jogo.
Fonte  :  Pernambuco.com
Imagens da Internet

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS EM CUPIRA, O ASSASSINO FOI PRESO E CONFESSOU O CRIME.




O quarto homicídio do ano em Cupira, aconteceu por volta das 6h deste domingo (08-01), no Sitio Serra Verde de Aprígio. A vítima agricultor Jardiel Lúcio da Silva, 24 anos, ex-presidiário, era solteiro e residia na Vila de Gravatá Açú, zona rural de Cupira. Segundo familiares, ele havia ido buscar água em uma carroça de burro, quando foi alvejado por dois tiros, sendo um no tórax e um no braço, e de acordo com a polícia o assassino armou uma tocaia, se escondendo por trás de um pé de juá, surpreendendo a vítima que morreu no local.

A Força Tarefa da Polícia Civil, agiu rapidamente, apreendeu a arma usado no crime, um revólver calibre 38 e prendeu em flagrante Everton vulgo “Buda”, de 24 anos, que confessou o crime e disse que matou o rapaz, por que ele deu em cima de sua mulher. “Buda” que disse não está arrependido, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e após a lavratura do procedimento foi encaminhado para a cadeia pública de Agrestina. O outro homicídio de Cupira registrado no fim de semana teve como vítima, Cláudio José da Silva, conhecido por “Cláudio Fom-fom” 52 anos, que estava internado no Hospital Getúlio Vargas, no Recife, após ter sido atingido com 2 tiros de grosso calibre na noite da última 5ª-feira no Bar de Valdomiro popular que também foi baleado mais passa bem. Cláudio Fom-fom morreu por volta de 13h deste domingo, será sepultado nesta segunda-feira em Cupira.
Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

INTERNET MÓVEL MAIS BARATO PARA POPULAÇÃO.

O governo pretende lançar este ano um pacote popular de celular e internet para consumidores de baixa renda. A ideia é que as operadoras de telefonia ofereçam planos de serviços no valor máximo de R$ 30 por mês, que darão direito a fazer uma quantidade razoável de ligações pelo telefone móvel para qualquer operadora e usar a banda larga pelo próprio aparelho.

Para contratar o pacote, o usuário precisa receber algum benefício social do governo, ou seja, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A proposta está sendo desenvolvida pelo ministério das Comunicações junto com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“A ideia do projeto é que as pessoas