CONEXÃO PASSIRA: COMEÇOU A QUALIFICAÇÃO DA WHB EM GLÓRIA DO GOITÁ.

sexta-feira, 23 de março de 2012

COMEÇOU A QUALIFICAÇÃO DA WHB EM GLÓRIA DO GOITÁ.

Nos próximos três meses, 120 pessoas estarão sendo capacitadas para atender à demanda por emprego especializado da empresa curitibana WHB Componentes Auto­motivos, que prevê iniciar as atividades em julho, no município de Glória do Goitá, Zo­na da Mata. Os cursos são ministrados pelo Senai, em parceria com a empresa.
Especializada na fabricação da peça tipo vira­brequins para a montadora Volkswagen, a WHB também vai conceder aos alunos uma bol­sa mensal no valor de R$ 300 mais alimen­ta­ção.
Ela ainda é responsável pelo Campus do Ser­viço de Tecnologia Alternativa (Ser­ta), on­de serão realizados os cursos, com carga horá­ria de oito horas por dia. “Nós sentamos com a empresa para saber as exigências e necessi­dades deste tipo de indústria a fim de elaborar uma grade curricular sob medida”, explicou o di­retor Regional do Senai, Sérgio Gaudêncio.
Estava prevista a capacitação de 240 jovens, nú­mero revisto depois pela WHB. “A empre­sa fez um levantamento interno e reformu­lou o número”, afirmou. A fábrica vai gerar 2,5 mil empregos quando estiver concluída. 


Fonte  :  Goitacaz Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário