CONEXÃO PASSIRA: 24 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

SERVIDORES CONTRATADOS DA PREFEITURA AINDA NÃO RECEBERAM OS MESES DE DEZEMBRO E FEVEREIRO.

Os servidores contratados da Prefeitura de Passira ainda não receberam os seus vencimentos relativos aos meses de dezembro de 2011 e o mês de fevereiro do corrente ano. 
Por serem contratados, o funcionários ficam calados sem poder se expressar sua indignação pelo não recebimento de seus salários, tendo em vista o ocorrido com um gari o qual é efetivo, que por se manifestar dizendo que só trabalharia quando recebesse o seu salário, o que estaria em atraso a vinte dias, fato ocorrido no mês de janeiro do corrente ano, e que está hoje respondendo um processo administrativo. Coisa que muitos não esperavam de acontecer já que estamos em um ano político; que teriam seus salários pagos em dia e teriam o direito de reivindicar seus direitos como cidadão Brasileiro.

FESTA DE SÃO SEVERINO NO ALTO DA ESPERANÇA TEVE COMO ATRAÇÃO "O CONDE"..


No último sábado(17/03) no Alto da Esperança, aconteceu a grande festa de São Severino que tem como organizador o popular "Biu de Sula". Tradicional como ela é, a mesma vinha tendo pouco apoio nos últimos anos, no requisito de atrações de nome, mais com a atração deste ano conseguiu atrair uma grande multidão.


Com o apoio cultural do comerciante Severino Silvestre(pré-candidato a prefeito), a festa teve um grande show com o Conde e a Banda Só Brega, e finalizando as festividades a Banda os Picaretas.

Na oportunidade estiveram presentes vários políticos na tentativa de conquistarem votos, sem falar do total apoio da Polícia Militar local e do GATI da 6ª CIPM de Limoeiro comandada pelo Tenente Suassuna.



Veja as fotos clicando em leia mais...

MPPE ENTRA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O PREFEITO DE LAJEDO.

A promotora de Justiça de Lajedo (Agreste), Danielly da Silva Lopes, ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito do município, Antônio João Dourado (PSB). Ele é acusado de desvio de finalidade em gestos públicos por promoção pessoal, ao utilizar as cores de sua campanha eleitoral, azul e vermelho, no slogan da prefeitura, em prédios e veículos públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal. A promotora considerou que o uso das cores identificam pessoalmente o prefeito, associando ações públicas como realizações pessoais. O caso tramitará na vara única da cidade.

Na mesma ação, a promotora acionou a prefeitura para que a Justiça a obrigue a trocar imediatamente a combinação azul e vermelho por cores neutras em seus slogan, bens e equipamentos.

Caso seja condenado, o prefeito pode ter seus direitos políticos suspensos por período de três a cinco anos, perder a função pública, pagar multa de até 100 vezes o valor da sua remuneração e ficar proibido por três anos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

João Antônio Dourado foi presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e é apoiado pelo governador, Eduardo Campos (PSB), para disputar o cargo de prefeito em Garanhuns. Ele se envolveu em uma polêmica com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após o surgimento de um vídeo na internet no qual faz referências desrespeitosas ao órgão.  “Promotor e merda para mim é a mesma coisa”,disse.


Fonte  :   Assessoria do MPPE / Pernambuco.com

GOVERNO DO ESTADO PAGA SERVIDORES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.

O pagamento de março dos servidores estaduais começam a ser efetuados nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Administração (SAD).  A folha deste mês já repercute o reajuste salarial conferido aos professores da rede, que terão um incremento de 22,22%.

O Governo do Estado foi o primeiro a anunciar a correção do piso da categoria. Como o aumento tem efeito retroativo a janeiro, a diferença relativa ao primeiro mês do ano será paga no contracheque de março e o valor referente a fevereiro entrará na folha de abril.

Os aposentados e os pensionistas recebem logo no dia 26. Já no dia 27, acontece o pagamento dos servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música. Na quarta-feira, 28, é a vez dos servidores ativos da Administração Direta e no último dia, 29, recebem os servidores ativos da Administração Indireta do Estado. 


Fonte  :  Pernambuco.com

GILVAN VIEIRA, UM SHOW AO VIVO, COM SEU PROGRAMA " A HORA DA VERDADE", DIRETO DO MERCADO DE FARINHA.

AS PESSOAS COMUNS DA CIDADE, LOTARAM O MERCADO PARA VER DE PERTO COMO SE FAZ UM PROGRAMA DE RÁDIO, OLHAR PARA GILVAN VIEIRA E SE EMOCIONAR COM A APRESENTAÇÃO DO CANTOR MAURICIO REIS FILHO.
Gilvan Vieira, com sua equipe formada por José Fábio, Durval  Matuto, Marcos Silva e Chico Lopes, deu um show na manhã de hoje, nas dependências do Mercado de Farinha, no Pátio da Feira de Gravatá, com a apresentação ao vivo do tradicional programa radiofônico "A Hora da Verdade" levado ao ar pela Rádio Clima FM.
Profissionalismo, interação com o público, verdadeiros artistas do rádio que não é som audio, som, mas que tem imagem.
A apresentação do cantor Maurício Reis Filho foi emocionante. Vi pessoas emocionadas e até chorando, talvez com saudades do  "Poeta do Cravo Branco", que morreu há 12 anos, mas nunca foi esquecido pelo gravataense. Mauricio Reis Filho, com sua aparência calma e cheia de humildade, tem hora que canta com a voz do pai.
Gostei. Parabéns Gilvan e a toda sua equipe!
Fonte :  Blog do Castanha

CARNES SÃO TRANSPORTADAS EM CAMINHÃO DE MUDANÇAS.

Um caminhão de mudanças está sendo utilizado no transporte de Carnes em Gravatá. Nesta quinta feira (22) os comerciantes do centro da cidade se depararam com mais uma cena lamentável, um caminhão que possui em suas laterais o letreiro: “Mudanças e Cargas”; estava realizando o transporte da carne consumida em nossa cidade provinda do matadouro público do município, localizado na estrada de Avencas, na Zona Rural.
A carne até chegar ao açougue percorre vários km em estrada de terra, levando poeira e entrando em contado com o ambiente externo, além de está sendo transportadas sem o mínimo de higiene adequada, fora dos padrões, e em um carro inadequado para realizar o transporte.
Uma das principais condições para o transporte da carne com segurança é que ele seja feito por uma equipe especializada e em um carro refrigerado, além disso, o automóvel precisa ter autorização da agência reguladora para fazer o transporte e tem que ser exclusivo para este tipo de serviço.
O abate e a manipulação inadequados da carne podem expor o consumidor a doenças e zoonoses oriundas das condições em que os animais são abatidos, manuseados, transportados e conservados após o abate.
A denuncia e as fotos já foram enviadas ao Ministério Publico que irá investigar o caso.

Fonte  :  Blog do Caju

ANIVERSÁRIO DA CASA DE SHOWS RED &BLUE.


A Casa Red & Blue, em Gravatá, comemora seu aniversário em grande estilo, hoje, sábado, 24 de março, com shows de Helder & Rodrigo, DJ Ytallo, e Pablo & Manoel, a partir das 22h. Uma noite dançante, com muitos ritmos! Ingressos à venda!


ANIVERSÁRIO DA RED & BLUE, GRAVATÁ
Helder & Rodrigo, DJ Ytallo, Pablo & Manoel

Data: 24/03
Hora: 22h
Local: Red & Blue Shows e Eventos
Rua Dr. Régis Velho, 261 - Centro - Gravatá - PE
Informações: 3533-6876
Fonte  :  Blog do Castanha

PROGRAMAÇÃO DA CULTURA LIVRE NAS FEIRAS DE GRAVATÁ.

09:30h – Manasés do Sax
11:00h – Galego da Tapera
12:30h – Simone Melo

Por conta dos comerciantes do Mercado Público teremos também Elton do Saxofone das 15:00h às 18:00h.