CONEXÃO PASSIRA: 13 de novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLICIAIS MILITARES DA 6ª CIPM E EQUIPE DA MALHAS DA LEI DA AIS 16 CUMPREM MANDADO DE PRISÃO E PRENDEM HOMICIDA‏.

POLICIAIS MILITARES DA 6ª CIPM  EM CONJUNTO COM A EQUIPE DA MALHAS DA LEI DA AIS 16, NO DIA 01 DE NOVEMBRO DE 2012, POR VOLTA DAS 10:50, INICIARAM UMA OPERAÇÃO POLICIAL PARA O CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO ORIUNDO DA COMARCA DE BOM JARDIM, EM DESFAVOR DO ELEMENTO BERTO JOSE DA SILVA, DE 64 ANOS DE IDADE, HOMICIDA.
OS POLICIAIS COMANDADOS PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, SE DESLOCARAM ATÉ A ENCRUZILHADA QUE FAZ DIVISA COM OS MUNICÍPIOS DE LIMOEIRO E BOM JARDIM E LA CONSEGUIRAM DETER O IMPUTADO QUE COMETEU O CRIME DE HOMICÍDIO NO ESTADO DE SÃO PAULO.
LOGO DEPOIS FOI ENCAMINHADO PARA A DELEGACIA DE BOM JARDIM E POSTERIORMENTE A PENITENCIARIA DR. ÊNIO PESSOA GUERRA NA CIDADE DE LIMOEIRO.

Fonte  :  6ª CIPM

CÂMARA MUNICIPAL DE PASSIRA SEGUE ORIENTAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS E REJEITA CONTAS DO ATUAL PREFEITO MIGUEL FREITAS.



A ultima reunião da câmara dos vereadores foi destinada a votação do processo do TCE sobre as contas da Prefeitura Municipal de Passira relativas ao ano de 2008 o atual gestor foi acuso pelo TCE de “Não cumprir a lei de responsabilidade fiscal” o atual Prefeito Miguel Freitas não conseguiu passar pelo pente fino do TCE que rejeitou suas contas e enviou a câmara dos vereadores pedindo aos mesmos a REPROVAÇÃO das contas de 2008.
O vereador Jamilson ao comentar o processo afirmou “As irregularidades são inúmeras, observamos as mesmas empresas participando e vencendo várias licitações que a principio foram realizadas todas na modalidade carta-convite” Já o vereador Ernandinho pediu para que a reunião fosse adiada alegando “desconhecer o conteúdo do processo” pediu ainda que cópia do relatório do processo fossem entregue a todos os vereadores e que uma nova audiência fosse marcada, a solicitação portanto foi negada pela presidente Vanessa Gabriel que afirmou “Vereador Ernandinho, desejo lhe comunicar que a secretaria da câmara está aberta de segunda à sexta feira das 8:00 da manhã às 13:00 da tarde cujo o processo estava disponível o tempo todo lá.

Logo em seguida o vereador defensor do Prefeito afirmou “Como estou vendo que uma nova audiência não será marcada me utilizarei do principio In dubio pro reo já que desconheço o conteúdo do processo” finalizou, esse Princípio do Direito Processual Penal recomenda ao juiz que na incerteza quanto à materialidade ou à autoria da infração, absolva o réu.

Eu sinceramente não entendi a postura do vereador, levando em consideração a democratização da informação principalmente no Tribunal de Contas de Pernambuco é inadmissível a postura do vereador da situação, pois, sabemos que no portal do TCE podemos ter acesso a todos os processos bem como as decisões e recursos, caso o vereador tivesse dedicado alguns minutos a internet em sua própria casa poderia ter acessado e se informado sobre o processo, ou caso fosse leigo em novas tecnologias visitasse a secretaria da câmara ao qual está aberta diariamente.

O vereador Mauricio também discordou da postura do vereador e afirmou que votaria contra as contas do Prefeito, finalizando a Presidente Vanessa Gabriel chamou a votação ao qual os vereadores Nego, Antonio Luiz, Vanessa Gabriel, Jamilson e Mauricio votaram a favor do parecer do TCE REPROVANDO as contas do Prefeito, enquanto os vereadores Ernandinho e JP votaram contra o parecer do TCE e a favor das contras do Prefeito.
Por 5 votos a 2, Vereadores rejeitam contas da 
Prefeitura relativas ao exercício de 2008

Com a fase administrativa finalizada o processo agora segue para os tribunais colegiados para que o prefeito seja julgado.

Fonte  :  Entra Nessa Passira