CONEXÃO PASSIRA: 11 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012

MULHER É ESTUPRADA PELO SOBRINHO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (10), a vítima, a costureira, Josefa Ismerina Alves, de 49 anos que mora no bairro Oscarzão em Santa Cruz, informou que tomou algumas cervejas com umas vizinhas, o sobrinhoCleiton José da Silva, de 20 anos que mora com a avó também em Santa Cruz, estava bebendo com elas e resolveu dormir na casa da tia, fecharam a porta e foram dormir, por volta das 3h da madrugada a mulher acordou com o sobrinho em cima dela.
Segundo a vítima, o acusado tirou-lhe o short e a calcinha, quando ela percebeu já estava sendo estuprada por ele, ela tentou impedir porém não teve forças para segurá-lo, então ela desesperada nua e com o sobrinho também pelado, ela então começou a gritar e pedir por socorro, os vizinhos acordaram e começaram a cercar a casa e o tarado percebendo que poderia ser linchado se vestiu e conseguiu correr.
A vítima foi denunciar o caso na delegacia de plantão, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o tarado que negou o crime. A vítima foi encaminhada ao IML de Caruaru, onde foi submetida a exame sexológico, enquanto que o acusado foi autuado em flagrante por estupro em seguida foi encaminhado ao presídio de Pesqueira.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

COMERCIANTE É ASSASSINADO AO REAGIR A ASSALTO EM CARUARU.

Um comerciante foi assassinado no início da noite deste sábado (10), em Caruaru. José Wilker de Lima Alves, 40 anos, foi abordado por dois desconhecidos na Rua Arizona, bairro do Salgado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comerciante que tinha uma lavanderia, residia na Rua Presidente Artur Bernardes, bairro do Salgado.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

ADOLESCENTE É BRUTALMENTE ASSASSINADO EM BARRA DE GUABIRABA.

O fato aconteceu durante a madrugada deste sábado na praça Cabral Augusto de Albuquerque no Centro de Barra de Guabiraba, a vítima Johny Luan da Silva, 17 anos, morava no sítio Alto Sapé em Bonito. Ele foi a Barra de Guabiraba a noite em companhia do padrasto, o padrasto voltou pra casa e o rapaz foi encontrado morto pela manhã com marcas de espancamento pelo corpo. A polícia informou que ele foi assassinado a pauladas e que provavelmente foi vítima de latrocínio (quando mata pra roubar) dois suspeitos foram presos e o corpo do jovem que trabalhava cortando cana da acúcar foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

DESCASO NO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA, PÓLO GRAVATÁ.

Na cidade de Gravatá, onde existem várias instituições de ensino a distância em específico a UFRPE no curso de Licenciatura em História,  uma insatisfação tremenda por parte dos alunos, que estão cursando nessa modalidade UAB, ela fica localizada no antigo (CERU), hoje EREMPAF instalado um colégio de referência de tempo integral durante a semana e no sábado o funcionamento das Federais. 

Esses cursos que foram instalados em Gravatá no inicio de 2011, foi importantíssimo para a difusão do ensino superior na cidade, e se tratando de um órgão federal que contemplou Gravatá assim dando uma boa oportunidade para os estudantes da localidade. Sabemos que todo começo existem muitas dificuldades, as coisas se encaminham um pouco lentamente para sua organização, mas temos paciência para contornar as dificuldades e no decorrer do ano foi se organizando, a matriz curricular é idêntica ao da presencial, nos frequentávamos quase todos os sábados as aulas com os professores das disciplinas específicas com realização de provas e o acompanhamento pelo nosso

SPORT VENCE E ASSUME A LIDERANÇA.

Foto: Guga Matos/JC Imagem


O Sport cumpriu a sua obrigação e venceu o América por 4x2, na noite deste sábado (10/3), no Estádio Ademir Cunha. Com o placar, chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Para permanecer na posição, vai torcer por um tropeço do vice Salgueiro (com 34), na tarde deste domingo, diante do Santa Cruz. Já o time americano continua sem vencer e está mais próximo do rebaixamento.
Logo no início do jogo, o Sport procurou se impor, mas errava demais nos passes e praticamente pouco criava ofensivamente. O América, por sua vez, marcava bem e chegou a assustar, aos 12 minutos, quando o meia Jailton cruzou da direita e Magrão desviou. O time rubro-negro, no entanto, foi eficiente aos 20. Em uma falta na entrada da área, o zagueiro Bruno Aguiar cobrou forte e abriu o placar.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport passou a pressionar mais. Aos 30, o zagueiro Tobi aumentou para 2x0 depois de um rebote da defesa. Aos 38, Flávio Barros, livre, diminuiu o placar depois de uma jogada do lateral Roma.
No finalzinho do primeiro tempo, ocorreu um lance que assustou a todos. O zagueiro Bruno Aguiar, ao tentar rebater uma bola, passou por cima de Flávio Barros, caiu de cabeça no gramado e desmaiou. Ele chegou a ser retirado de campo na ambulância, mas acordou e retornou para o vestiário. Mesmo assim, teve o pescoço imobilizado. Edcarlos entrou e fez a sua estreia pelo Leão.
No segundo tempo, logo a um minuto, o meia Willians entrou na área e bateu cruzado no canto direito para fazer 3x1. Como ocorreu no primeiro tempo, o Leão relaxou novamente. Aos 34 minutos, o zagueiro Leo Gama, de cabeça, marcou o segundo gol do lanterna do Estadual. Mas o meia Marcelinho Paraíba, aos 37, cobrou falta e fez 4x2 para tranquilizar o time. Foi o seu décimo gol, ampliando a artilharia.

Fonte  :  JC Oline

SANTA SE IMPÕE E DERROTA EX-LÍDER SALGUEIRO POR 2 X 0

Dutra dribla o goleiro e marca o segundo do tricolor

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Jogando no Sertão, o Salgueiro conseguiu derrotar Sport, Náutico e Santa Cruz. Mas na primeira partida que fez no Recife diante de um dos grandes, acabou derrotado. Neste domingo, o Carcará não foi páreo para o Santa Cruz. Se impondo dentro de campo, o Tricolor fez 2x0, com gols de Leo e Dutra. Com o resultado, o Santa se consolida na quarta colocação. Já o Salgueiro perdeu a liderança para o Sport.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

 Fonte  :  JC Oline

PRÉ-CANDIDATOS LIGADOS AO PRB DESISTEM DE CONCORRER A UMA VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL.

Com as eleições municipais se aproximando o PRB(Partido Republicano Brasileiro) teve dois de seus aliados que desistiram de ser candidatos a vereador no município de Passira. Um deles que é do prórpio PRB, o conhecidíssimo "Zé do Caixão", e o popular "Boy de Zezé" que é do Partido da Mobilização Nacional(PMN).

Segundo algunhas informações, haveria inconfomação por parte deles no quesito assessoria, ou seja, alguns estariam sendo mais previlégiados do que outros. Com isso o PRB pode perde a possibilidade de ter um representante a mais na Câmara de Passira, já que  é público e notório que o popular "Zé do Caixão" seria um dos nomes mais cotado para assumir uma vaga.


Em relação ao Boy de Zezé do PMN, já observado por várias vezes ele em conversas bem alongadas com o secretário de agricultura do município e pré-candidato a vereador Lenildo Gomes. Não sabemos se existirá um apoio ao secretário de agricultura, já que o "Boy de Zezé" como confirmou,  não seria mais candidato.


Resta-nos aguardar os acontecimentos da concorrida política em nosso município.

SÓ BENIFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PODERAM POSTAR CARTAS A R$ 0,01.

A partir desta segunda-feira (12), apenas os beneficiários do Programa Bolsa Família e seus dependentes poderão utilizar o serviço de Carta Social, que permite o envio de correspondências simples por R$ 0,01. Segundo os Correios, a mudança tem objetivo de facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas da população.A norma foi definida pelo Ministério das Comunicações em dezembro do ano passado. Na ocasião, o ministro Paulo Bernardo explicou que as regras foram alteradas porque o benefício estava sendo usado por pequenas empresas, o que distorcia a finalidade da Carta Social. “Então, fizemos uma restrição no uso, para que ele seja utilizado pelo público para o qual foi idealizado”.
A Carta Social deve ter peso máximo de 10 gramas e o endereço do remetente e do destinatário devem ser escritos à mão. Um mesmo remetente pode postar no máximo cinco cartas por dia e a postagem deve ser feita nas agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do programa Bolsa Família. Antes da mudança, a Carta Social podia ser utilizada por qualquer pessoa física, desde que o endereçamento fosse manuscrito e respeitando os mesmos limites de peso e de postagens por dia.
Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Bolsa Família atende a 13,3 milhões de famílias, com total de 50 milhões de pessoas beneficiadas, considerando os dependentes.


Fonte  :   Agência Brasil   / Pernambuco.com

BRUNO CAMINHA PELA FEIRA LIVRE COM SUA EQUIPE E ALMOÇA COM O EX-VEREADOR GUSTAVO DA SERRARIA.

O pré-candidato a prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, reinou na manhã deste sábado(10/03) na Feira Livre e mercados públicos de Gravatá, atraindo para sí a atenção de muitos eleitores e correligionários. Ele andou entre o povo da feira, sempre acompanhado de assessores e amigos. Tomou café no mercado, ouviu as pessoas na feira, apertou a mão e abraçou muita gente. Carismático, toda vez que Bruno Martiniano vai ao encontro do povo, recebe muitas manifestações de carinho do público.

Bruno Martiniano caminhou pela feira e mercados na companhia de José Ricardo (filho do ex-prefeito Aarão Lins de Andrade e mais novo integrante da equipe de Bruno), o ex-prefeito Arnaldo Lucena, os comerciantes Zito Salgado e Charles do Atacadão, além dos fiéis amigos Edval Darita,Ivan da Farmácia, Thiago Moura, Elsias Brasil da Ótica, Gilmário de Uruçú-Mirim, dentre outros.
Em seguida Bruno Martiniano fêz importantes contatos políticos. Almoçou a conversou longamente com o ex-vereador e atual presidente do PV de Gravatá, Gustavo da Serraria e com Hélio Ferreira que é membro da executiva estadual do PSB.
Fonte  :  Blog do Castanha

CURSO DE FABRICAÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA COMEÇA NESTA SEGUNDA(12/03).

Com a chegada da Páscoa vem o alto consumo do chocolate, pensando nisso a Secretaria de Ação Social abriu as inscrições para o curso no qual os alunos vão aprender a fabricar ovos de páscoa, trunfas e cupcakes.

 O objetivo é conceder as famílias de baixa renda e Bolsa Família uma forma extra de ganhar seu próprio dinheiro, não só na Semana Santa, mas pelo resto do ano. Quem quiser se inscrever deverá levar documento (RG ou CPF) e cartão do Bolsa Família(quem for beneficiário) até a Secretaria de Ação Social ou o CRAS mais próximo do seu Bairro. As aulas iniciam na próxima segunda(12) na Escola de Gastronomia, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a partir das 14h.


 Informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Gravatá