CONEXÃO PASSIRA: 14 de fevereiro de 2017

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

LANÇAMENTO DA AGENDA 40 REÚNE PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO PSB DE PERNAMBUCO.

Tradicional atividade do Partido Socialista Brasileiro, a edição anual da Agenda 40 em Pernambuco foi lançada na manhã deste sábado (11), no Recife. Em 2017, o formato do evento será diferenciado. Com o intuito de aprofundar as discussões políticas e formar os seus militantes, o PSB-PE deu início ao Ano Eduardo Campos de Formação Política, que levará cursos de formação a todas as regiões do Estado através da Agenda 40. A abertura do evento reuniu as principais lideranças políticas da legenda em Pernambuco.

Ao iniciar o evento, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, explicou o objetivo da Agenda 40, que teve início em 2005, quando o partido era presidido por Eduardo Campos. “Além de reunir militantes e lideranças, o Ano Eduardo Campos de Formação Política vai discutir conteúdo político, trazer formação, apresentar como deve funcionar uma gestão socialista, discutir o socialismo do século 21 e o papel das mídias sociais na política. A agenda 40 vai reunir e formar a nossa militância para termos sempre um partido com presença maciça, como temos hoje no estado de Pernambuco”, destacou.

Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara ficou responsável por conduzir a primeira edição da Agenda 40. O gestor falou dos atuais desafios econômicos enfrentados no Brasil, mas frisou que, com responsabilidade e unidade política, Pernambuco continuará avançando, assim como foi verificado nos últimos 10 anos de gestão socialista.

“Todas as ações e marcas desses últimos 10 anos vão continuar. O PSB tem uma política pra frente, que busca agregar e fazer com o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social. A gente tem consciência do nosso papel, da nossa importância política. O PSB vai continuar ajudando como sempre ajudou... É a unidade do PSB em favor de Pernambuco”, declarou Paulo.

Também integrante da Executiva nacional do PSB, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância do Ano Eduardo Campos de Formação Política e lembrou o papel das lideranças do partido na construção do legado partidária. “Paulo tem ensinado que o que Arraes fez e o que Eduardo fez, ele está fazendo do mesmo jeito, somando esforços, unindo, juntando. Em momento de dificuldade, a gente precisa saber que é juntando que a gente faz isso”, afirmou, ressaltando a presença de todas as lideranças.

HOJE É COMEMORADO O DIA DO BREGA.

Dia 14 de fevereiro é comemorado o DIA DO BREGA. Esta data celebra também o aniversário do Rei Reginaldo Rossi, que faria 74 anos. Sua musicalidade e energia contagiante vão continuar sempre com a gente.

Foto: Cecilia de Sa Pereira/Esp.DP

DEPUTADA TEREZINHA NUNES REGISTRA O DIA DO FREVO EM PRONUNCIAMENTO NA ALEPE.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) prestou homenagem, nesta quinta-feira (9), aos 110 anos do Frevo, um dos ritmos musicais mais conhecido entre os pernambucanos, durante a reunião plenária. A parlamentar afirmou que desde 2012, a expressão cultural é reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“O frevo expressou o renascimento da cultura urbana de Pernambuco. É, na realidade, uma manifestação da diversidade cultural do país, afinal milhares de pessoas vem ao Recife celebrar, de maneira democrática e ao som do frevo, a valorosa festa que é o nosso carnaval”, comentou a deputada, citando o artigo do ministro da Cultura, Roberto Freire, publicado no jornal O Globo desta quinta.

Terezinha destacou ainda que Pernambuco não poderia deixar de celebrar este dia representativo para a cultura do estado. “Hoje é um dia de celebração. Nós como Assembleia Legislativa de Pernambuco, como representantes da casa de todos os pernambucanos, não poderíamos deixar de registrar essa data que fica na história do povo de nosso estado e vai para os anais desta casa”, afirmou a deputada.

FONTE  :   Assessoria de Imprensa / Charles Andrade

CONDEPE/FIDEM AGILIZA PROCESSOS DE DIVISÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA ESTADUAL COM A ALEPE.

Divisão geográfica dos municípios de Pernambuco. Este foi o tema da conversa hoje (14), entre o presidente em exercício da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, Maurílio Lima e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar.

O objetivo da reunião foi o de promover uma maior aproximação com o órgão legislativo, visando consolidar o processo de atuação técnica da Agência Condepe/Fidem nesta área. Na ocasião, Lima entregou  ao deputado documentos contendo estudos sobre alguns conflitos territoriais no Estado, que foram encaminhados imediatamente para análise pela Comissão de Negócios Municipais, que tem a a responsabilidade de alterar os limites municipais.

FONTE  :  Assessoria de Comunicação e Imprensa da Agência CONDEPE/FIDEM 

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS COM FINAL DE PLACA 3 E 4, VENCE HOJE.

A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com final de placa 3 e 4, que o prazo para pagamento do Licenciamento 2017 composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA (cota única ou 1ª parcela), taxa de bombeiro, licenciamento e seguro obrigatório - DPVAT, encerra nesta terça-feira, 14.

A impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV 2017 só acontece após a quitação desses valores e possíveis multas, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. O condutor que andar sem o CRLV 2017, após o prazo estabelecido pelo DETRAN-PE, terá o veículo removido para depósito, além de receber uma multa no valor de R$ 293,47, e ter que arcar com as taxas para a liberação do mesmo.

Que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento. Os boletos de pagamento já foram enviados para o endereço dos proprietários pelos Correios, mas quem não recebeu por algum motivo ou desejar emitir a guia sem a taxa de postagem pode acessar o mesmo no site do Órgãowww.detran.pe.gov.br.
Confira o passo a passo para emissão do boleto de pagamento das taxas que compõem o pacote do Licenciamento 2017:
·         Primeiro passo - Acesse o site do Detran-PEwww.detran.pe.gov.br e informe a placa no campo "Consulta de Placa";
·         Segundo passo – Clicar no botão "Detalhamento de Débito";
·         Terceiro passo - Informe o número do CPF ou CNPJ (para empresas/Pessoa Jurídica); 
·         Quarto passo - Escolha uma das opções de emissão das guias de pagamento:

GREVE DOS SERVIDORES DO DETRAN-PE NÃO PREJUDICARÁ ATENDIMENTO, SEGUNDO DIRETOR.

O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, informa que a população não será prejudicada devido à greve deflagrada pelos servidores do Órgão. Os procedimentos que dependam de prazos, tais como transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento, principalmente os que já venceram, serão prorrogados  após o termino do movimento grevista, medida que será publicada por meio de Portaria no Diário Oficial do Estado. Ribeiro lembra ainda que as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estão atuando nas ruas garantindo a segurança necessária aos cidadãos e que as Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANs, localizadas no interior estão funcionando parcialmente. 

Com o objetivo de evitar transtorno aos usuários da Autarquia, todos os Órgãos de trânsito do Estado, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Departamento de Estrada e Rodagem – DER, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU, e demais Órgão municipais de trânsito serão informados dessa decisão. 

Fonte  :  Assessora de Imprensa e Publicidade Institucional