CONEXÃO PASSIRA: GALO DA MADRUGADA COMEÇA 2012 EM CLIMA DE CARNAVAL.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

GALO DA MADRUGADA COMEÇA 2012 EM CLIMA DE CARNAVAL.

A primeira quinta-feira de 2012 (dia 5 de janeiro) já é de Carnaval em Pernambuco. A sede do Galo da Madrugada, no centro do Recife, vai pegar fogo com a SpokFrevo Orquestra, que comanda a Quinta no Galo, prévia do maior bloco do mundo, a partir das 19h. Há quase uma década resgatando uma das grandes heranças musicais pernambucanas, os 18 músicos que compõem a SpokFrevo Orquestra já cativaram plateias em diversos países da Europa, além de China, Índia, Tunísia e África do Sul.
.O projeto Quinta no Galo antecipa o desfile do Sábado de Carnaval (18 de fevereiro), que neste ano virá com o mote “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”, celebrando
o centenário de Luiz Gonzaga.
“O Velho Lua tem muito a ver com a proposta do Galo da Madrugada. Da mesma forma que ele defendeu praticamente sozinho a música nordestina nas décadas de 1940 e 1950, o Galo sempre defendeu a cultura pernambucana e o nosso frevo”, afirma o presidente do clube, Rômulo Meneses.
A noite desta quinta-feira (05) também terá o lirismo do Bloco da Saudade, uma das mais tradicionais agremiações da folia pernambucana, além das apresentações folclóricas do Caboclinho Tapirapé, Maracatu Rural Leão Formoso, Maracatu de Baque Virado Estrela Dalva e de passistas de frevo. O restaurante Varanda do Galo estará aberto oferecendo cardápio de comida regional e petiscos variados.
A Quinta no Galo é realizada todas as quintas-feiras e já se incorporou ao roteiro turístico do Recife. A iniciativa do Clube de Máscaras Galo da Madrugada faz parte do Programa “Galo –alegria o Ano Inteiro”, que busca propagar, durante os 12 meses do ano, a cultura pernambucana tanto para os foliões da terra como para aqueles que vêm de fora para conhecer o Estado.  Os ingressos estão à venda na sede do Galo por R$ 20 (individual) ou R$ 100 (mesa para quatro pessoas). Mais informações: (81) 3224-2899. [ Jornal do Brasil ]
Fonte  :  Jornal Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário