CONEXÃO PASSIRA: 14 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HOMENAGEM DA SECRETÁRIA ROSIANE AOS PROFESSORES.

A todos os Professores a minha homenagem.                                                                                                     


A estes profissionais que são responsáveis pela educação deste país e especialmente aos educadores da minha querida Passira. Professor que enfrenta agruras, mas prossegue indo adiante realizando sonhos, buscando se auto-realizar e atingir sua plenitude humana. Possuidor de potencialidades, que da fraqueza, sempre surge a força fazendo-o guerreiro. Ser de incalculável sabedoria, pois " o valor da sabedoria é melhor que o de rubis".                                                                              


Rosiane Bernardo                                                                                                                                                 Secretária de Políticas Públicas para Mulher da cidade de Passira.
Despesa com pessoal desde o primeiro quadrimestre de 2009 acima do limitePrefeito de Lagoa de Itaengaimposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (artigo 20, III) e não adoção de medidas por parte do gestor para a redução e o enquadramento das citadas despesas aos parâmetros estabelecidos na LRF foram as principais razões para a rejeição pela Primeira Câmara do TCE do Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Lagoa de Itaenga, pertinente ao primeiro quadrimestre de 2011.
O relator do processo, conselheiro Carlos Porto, aplicou ao prefeito Jackson José da Silva multa no valor de R$ 14.400,00 correspondente a 30% de seus vencimentos no período auditado.
Segundo o voto do relator, a LRF é clara em relação à não adoção de medidas para ajuste das despesas de pessoal por parte dos municípios:
"Art. 5º Constitui infração administrativa contra as Leis de finanças públicas, § IV:
IV - deixar de ordenar ou de promover, na forma e nos prazos da lei, a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal que houver excedido a repartição por Poder do limite máximo".
Desta forma, foi aplicada multa ao gestor. O valor deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento técnico do TCE. O relator do processo determinou ainda que o inteiro teor da deliberação e desta decisão fossem anexados à prestação de contas do Município de 2011.


Blog Carpina In Foco

VIATURA POLICIAL CAPOTA NA PE - 160.


 Foi na manhã de ontem, quinta feira, dia 13 de outubro, por volta das 5h00min que aconteceu o capotamento de uma viatura Policial na PE-160 em frente ao trevo de acesso a Vila de Poço Fundo.
Segundo informes de populares que se encontravam no local, o veículo vinha no sentido Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe. O condutor perdeu o controle e subiu no meio-fio, bateu no poste e capotou. O motorista foi levado ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão onde foi atendido e em seguida liberado devido ter sofrido apenas escoriações pelo corpo.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Santa Cruz Agora

SUPERVISOR DA EMPRESA PROVIDER É BRUTALMENTE ASSASSINADO EM CARUARU.

  Foi encontrado morto dentro de sua casa na manhã desta quinta-feira (13),  em Caruaru,  Agreste pernambucano, o professor Regivaldo João de Lima Gomes, 25 anos, conhecido por ‘Regis’. Ele morava sozinho na Rua Leopoldina Vila Nova de Carvalho, no bairro Divinópolis.
        Ele manteve contato com a mãe pela última vez na noite da terça-feira (11). Como não deu mais notícias, os familiares desesperados por volta das 7h desta quarta resolveram arrombar a porta da casa, e encontraram o rapaz morto na sala envolto em dois cobertores. Ao descobri-lo os peritos do IC, verificaram que a vítima estava nua, parcialmente degolada e apresentava várias perfurações de faca por todo o corpo.
        A polícia encontrou a casa toda revirada e constatou que as fotos do mural foram levadas. Pelo fato da casa ter sido revirada, acredita-se que o assassino procurando outras fotos, ou seja, o algoz poderia estar em algumas dessas fotografias, o que reforça a tese de crime passional..Outro fator que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de ter sido encontrado um mouse sem o computador, indicando que o professor pode ter sido vítima de latrocínio, porém a casa estava trancada....Familiares informaram que Regivaldo trabalhava como supervisor em dois colégios públicos do estado, e há mais de três anos trabalhava como supervisor da empresa de ‘CALL CENTER’ Provider.....................................   

A família não confirmou, mas os vizinhos informaram que a vítima constantemente recebia amigos em casa a

TECIDOS DO LIXO HOSPITALAR QUE VINHA DOS EUA ERAM TRANSFORMADOS EM FORRO DE BOLSO EM SANTA CRUZ E VENDIDOS PARA A REGIÃO.


O caso dos dois contêineres com lixo hospitalar que vinham dos EUA começa a ser desvendado em Santa Cruz do Capibaribe. A carga estava identificada como tecido de algodão com defeito, vinda da Carolina do Sul (EUA) e importado por uma empresa do ramo têxtil localizada em Santa Cruz. A empresa cujo nome ainda está sob sigilo das autoridades, utilizava os tecidos para a fabricação de forro de bolso, que eram vendidos em seguidas para diversas empresas de confecções em Santa Cruz e principalmente em Toritama onde existe uma filial da mesma. As informações