CONEXÃO PASSIRA: 28 de abril de 2013

domingo, 28 de abril de 2013

"GRITO DA TERRA" PERNAMBUCO SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.


Trabalhadores rurais de todas as microrregiões do Estado promoverão na próxima terça-feira, no Recife, o “Grito da Terra Pernambuco”.
Todos os 179 Sindicatos Rurais de Pernambuco, além da Fetape, estão convocando os trabalhadores para participarem deste evento.
A direção da Fetape calcula que cerca cinco mil pessoas estarão nesse “Grito”, em que será cobrada do Governo do Estado uma resposta para a pauta com 56 itens que foi entregue no último dia 15 ao governador Eduardo Campos.
O documento dos trabalhadores reivindica ações emergenciais e estruturadores em favor das populações rurais do semiárido, que são as mais vulneráveis aos efeitos da seca.
A concentração do “Grito” está marcada para às 12 horas em frente à sede da Fetape, que fica na Rua Gervásio Pires, no centro do Recife.
De lá, os manifestante seguirão em passeata até à Assembleia Legislativa, local em que o Governo do Estado se comprometeu a dar respostas para as 14 questões centrais da pauta através do deputado estadual Manoel Santos (PT).
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

ISTOÉ ENVOLVE INOCÊNCIO OLIVEIRA E AUGUSTO COUTINHO EM SUPOSTAS MARACUTAIAS NO MINHA CASA, MINHA VIDA.

chamada.jpgA CASA É NOSSA 
Os deputados Augusto Coutinho, Inocêncio Oliveira e os senadores Wilder Morais
e Lobão Filho (da esq. para a dir.) têm sido favorecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida

De vitrine do governo Dilma Rousseff à vidraça para os órgãos de controle, o programa Minha Casa, Minha Vida se tornou uma fonte de problemas e fraudes. Nas últimas semanas, o jornal "O Globo" denunciou que ex-servidores do Ministério das Cidades integrariam um esquema para ganhar contratos de habitação destinados às faixas mais pobres da população. Os antigos funcionários das Cidades não são, porém, os únicos que lucram com um dos principais programas sociais do governo. Levantamento feito por ISTOÉ indica que a política habitacional criada para ajudar os mais pobres enriquece também deputados e senadores. Os parlamentares se aproveitam de um filão imobiliário que já movimentou R$ 36 bilhões em recursos públicos para a construção de 1,05 milhão de casas e apartamentos para famílias de baixa renda. Os dados do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) – reserva financeira composta por recursos do FGTS e gerenciada pela Caixa Econômica Federal – mostram que parlamentares de diferentes partidos têm obtido vantagens financeiras com o programa de duas maneiras: na venda de terrenos para o assentamento das unidades habitacionais e na obtenção de contratos milionários para obras que são realizadas por suas próprias empreiteiras. Entre eles, os senadores Wilder Morais (DEM-GO) e Edison Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro de Minas e Energia e presidente da Comissão de Orçamento do Senado, e os deputados Inocêncio Oliveira (PR-PE), Augusto Coutinho (DEM-PE) e Edmar Arruda (PR-PR).
O procurador Marinus Marsico,

SERGIO GUERRA SERÁ ELEITO NESTE DOMINGO DO PSDB DE PERNAMBUCO.


O deputado federal Sérgio Guerra será eleito neste domingo, dia 28, o novo presidente do PSDB de Pernambuco.
Ele substituirá o engenheiro Evandro Avelar, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que está à frente do partido há quase seis anos.
Além de Pernambuco, o PSDB fará convenções regionais neste final de semana em mais 10 Estados, a saber: Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul
Nas convenções regionais, os filiados elegerão os presidentes e demais membros dos diretórios estaduais, além dos delegados que participarão da Convenção Nacional do partido, em Brasília, no dia 18 de maio próximo.
O próximo presidente nacional do PSDB será o senador Aécio Neves (MG), virtual candidato do partido a presidente da República em 2014.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DE CANA DE AÇÚCAR EM BEZERROS.


Pecuaristas de Bezerros (PE), já estão recebendo o composto de cana-de-açúcar para a alimentação do rebanho. A medida é uma parceria do governo de Pernambuco com a Prefeitura do município. Serão distribuídas cerca de 50 mil toneladas da ração.

A Secretaria de Agricultura realizou o cadastro dos pequenos criadores para realizar a distribuição igualitariamente. A distribuição continuará nos próximos dias e quem quiser receber o material pode procurar a Secretaria de Agricultura - Rua Monsenhor José Florentino, Centro.

Fonte  :  Bezerros é Notícia

DUPLA DE ASSALTANTES É PRESA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX APÓS FRUSTRADA TENTATIVA DE FUGA.



Dois assaltantes acabaram presos na ultima quinta-feira (25), em Camocim de São Félix, após serem seguidos por policiais militares do 4° BPM destacados na cidade, sendo apreendida também uma arma de fabricação artesanal.
Os PMs realizavam rondas preventivas por volta das 22h quando foram solicitados por vítima de uma tentativa de assalto, sendo informadas as características dos suspeitos, assim como da moto em que estavam. Quando o solicitante mostrava o destino tomado pelos assaltantes, os policiais avistaram a uns 400 metros uma moto suspeita e a vítima atestou a possibilidade de serem os acusados. Iniciou-se então o acompanhamento e na BR-103, entre os municípios de Bonito e Barra de Guabiraba, os acusados perderam o controle da motocicleta vermelha placa KGB 3164, e caíram, sendo então detidos.
A dupla foi identificada com sendo Wellington Severino da Silva, de 23 anos, (foto 1) e Damião José da Luz, de 22 anos, (foto 2) que disseram ser do sítio Rangel, em Riacho das Almas. Com eles foi encontrada uma bolsa onde estava uma arma de fogo de fabricação artesanal, com a qual praticaram assaltos na região. Damião sofreu várias escoriações em razão do acidente e depois de socorrido ao hospital de Bonito, acabou transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, em razão da gravidade.
Na delegacia de plantão em Bezerros, para onde foi levada a ocorrência, uma vítima que teve a moto roubada em Gravatá reconheceu a dupla como autora do crime, inclusive sendo agredida por uma coronhada da arma apreendida. Wellington foi autuado em flagrante e o companheiro será autuado assim que receber alta médica.
Fonte: Polícia Militar