CONEXÃO PASSIRA: 4 de janeiro de 2012

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CARPINTEIRO É PRESO POR LESÃO CORPORAL E POSSE DE ARMAS EM BEZERROS.

No início da manhã desta quarta- feira (03/01)  na Rua Zacarias Pascoal no loteamento Santana em Bezerros foi preso o carpinteiro Jorge Luiz de Oliveira Santos de 28 anos, 


Jorge foi preso após  agredir a sua companheira  que o denunciou, na residência do acusado a polícia CIVIL apreendeu vários objetos utilizados para caça ainda foi encontrado um rifle calibre 44 de uso restrito e uma espingarda calibre 32, Jorge foi conduzido para o presídio local.


Fonte  :  Blitz nas Ruas

M OTO TAXISTA É PRESO COM MOTO ROUBADA EM BEZERROS.

 Foi um trabalho em conjunto  entre a ROCAM da cidade de Bonito comandada pelo CB CORDEIRO e a ROCAM de Bezerros comandada pelo SGT JOSAFÁ, foi preso em Bezerros na última terça –feira (02) quando se dirigia para a cidade de Caruaru com uma moto roubada,  o Moto taxista José Edmilson Pereira da Silva de 29anos que reside na Rua quatro no Bairro Multirão em Bonito, o assalto aconteceu na ultima quinta feira e o acusado circulava livremente com a motocicleta na cidade como se nada tivesse acontecido, a Polícia já tinha contra o mesmo um mandado de prisão, José Edmilson foi entregue a equipe malhas da lei que se encarregou de lhe entregar no presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Fonte  :  Blitz nas Ruas

PASSIRA SEDIA PRIMEIRO ENCONTRO APÓS FORMAÇÃO DA ABLOGPE.

Após a fundação da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), e ter aprovado o estatuto da nova entidade, em evento realizado em Limoeiro no dia 10 de dezembro passado, a comissão visualiza a nova etapa que é a formalização da direção da entidade e execução do cronograma de atividades, com encontros regionais que deverão acontecer até junho de 2012.
E já no próximo dia 15 de janeiro, às 9 horas da manhã, no auditório da Prefeitura do Município de Passira, no Agreste, acontece o primeiro encontro da classe. Na oportunidade serão definidos os últimos detalhes para a formalização da associação e andamento dos trabalhos. Todos os blogueiros do Estado estão convidados. A prefeitura de Passira ainda está garantindo o almoço para os participantes.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE REIS EM GRAVATÁ.

A cidade se prepara para os festejos de Reis, confiram a programação oficial da festa:


Sábado (07/01)

21:30h - Metamorfose
22:30h - Galeguinho de Gravatá
00:00h -Wando 
01:30h - Forró dos Firmas

 Domingo(08/01)
21:30h - Paulo Taciano
22:30h - Expresso Jovem Guarda
00:00h - Brasas do Forró
01:30h - Amigos Sertanejos



Fonte  :  Assessoria de Imprensa

JOSELI TAVARES REFORÇA A LISTA DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADORES EM PASSIRA

Ex-Coordenadora do ProJovem adolescente, e atual agente sócio educativo da FUNASE, é com essas marcas e experiências que a pré-candidata promete mudar as políticas públicas referente aos jovens, em breve a mesma pretende apresentar alguns projetos para a população e promete mostrar também sua visão política.
Em contato conosco a mesma afirma: “Sempre trabalhei e trabalho com adolescentes, entendo e convivo com eles, trançarei um compromisso com a Juventude, e levarei tantos aos jovens quanto as mães, políticas públicas que possam fortalecer os laços familiares e diminuir os conflitos sociais é assim que pretendo trabalhar.”
Quando indagada sobre esse Portal a mesma afirmou: “Sou a favor da imprensa livre e sem nenhuma restrição, sou totalmente a favor a liberdade de expressão, além do mais esse Blog, tem um papel importante na imprensa local.”
Desejamos a mesma Boa Sorte nessa caminha.

Fonte  : Entra Nessa Passira

FALTA POLICIAMENTO E SOBRA BANDIDO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX.


Camocim de São Félix no Agreste de Pernambuco vem perdendo seu adjetivo de cidade pacata nos últimos dias graças a ação constante de bandidos. Assaltos, roubo de motos, arrombamento de residências e estabelecimentos comerciais, furtos se tornaram comuns, amedrontando a população.
Somado a isso vem o insuficiente efetivo policial na cidade. Na maioria dos dias, a cobertura da PM é feita por 2 homens numa viatura velha que várias vezes se quebra, complicando ainda mais a situação.
Nas portas de panificadoras, mercados e outros pontos menores fazem verdadeiro "pedágio", ainda ameaçando o cidadão que se nega a dar atenção.
Aparelhos celulares são preferidos nas ações de furto. "Tá difícil sair de casa. Antigamente a gente saia de noite, ia para praça hoje não se pode fazer mais isso", conta um jovem que pediu para não se identificar.
O 4ºBPM alega que está investindo na resolução dos casos e pede à população que colabore efetuando o Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil. Várias ocorrências não são registradas por omissão das próprias vítimas, dificultando o trabalho de investigação.
Fonte  : Camocim Online Notícias

EDUARDO CAMPOS ANUNCIA TABELA DE PAGAMENTOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012, DOS SERVIDORES ESTADUAIS.

O governador Eduardo Campos anunciou nesta terça-feira (3) o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais para o primeiro semestre de 2012 e assegurou que todos os salários serão pagos até o dia 30 de cada mês vigente.

O salário de janeiro será pago nos dias 26, 27 e 30;
o de fevereiro nos dias 24, 27 e 28
o de março entre os dias 26 e 29.
os de abril serão depositados entre os dias 25 e 27.
O de maio será feito nos dias 28, 29 e 30
os de junho serão mais quatro datas: 25, 26, 27 e 28.
.Em todos os casos, o primeiro dia de pagamento será reservado aos aposentados e pensionistas. O segundo dia atenderá os servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música. Nos dias seguintes recebem os demais servidores ativos da Administração Direta e Indireta.
A folha de pagamento do estado é de aproximadamente R$ 560 milhões para 220 mil contracheques, sendo 130 mil ativos e os 90 mil demais formados por pensionistas e aposentados. Em um ano, somente com o pagamento dos servidores, o Governo do Estado joga na economia mais de R$ 7 bilhões, o equivalente a cerca de 7% do PIB de Pernambuco.DP net ]
Fonte  :  Jornal de Caruaru

GALO DA MADRUGADA COMEÇA 2012 EM CLIMA DE CARNAVAL.

A primeira quinta-feira de 2012 (dia 5 de janeiro) já é de Carnaval em Pernambuco. A sede do Galo da Madrugada, no centro do Recife, vai pegar fogo com a SpokFrevo Orquestra, que comanda a Quinta no Galo, prévia do maior bloco do mundo, a partir das 19h. Há quase uma década resgatando uma das grandes heranças musicais pernambucanas, os 18 músicos que compõem a SpokFrevo Orquestra já cativaram plateias em diversos países da Europa, além de China, Índia, Tunísia e África do Sul.
.O projeto Quinta no Galo antecipa o desfile do Sábado de Carnaval (18 de fevereiro), que neste ano virá com o mote “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”, celebrando

NOVA JERUSALÉM RECEBE ATORES PARA GRAVAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO.

As gravações da Paixão de Cristo de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, começam na próxima semana. Os atores José Barbosa (Jesus), Caco Ciocler (Judas), Mouhamed Harfouch (Herodes), Larissa Maciel (Maria) e Ellen Rouche (Herodíades) devem participar do filme de divulgação da temporada 2012 do espetáculo.

A produção das imagens acontecerá desta segunda-feira (9) à sexta-feira (13) na cidade-teatro de Nova Jerusalém. Serão gravados três filmes diferentes destacando a força dramática de cada personagem ao mesmo tempo em que será evidenciada a grandiosidade dos cenários do local.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém será realizada de 30 de março a 7 de abril.
Fonte  :  Jornal Caruaru

FEIRA NOVA: PREFEITO RESPEITADO.

Sendo hoje o prefeito de melhor avaliação no estado de Pernambuco, Feira Nova tem orgulho de poder ser destaque em todas as avaliações realizadas nos quesitos honestidades e desenvolvimento de nossa região. Exemplo que deveria ser seguido por todos os homens públicos no âmbito municipal e ate mesmo na esfera federal. Hoje podemos dizer que Feira Nova vive a satisfação plena de poder ter 92 % de aprovação em sua administração em todos os requisitos, assim percebemos em sua satisfação no meio de seus munícipes.
Com obras realizadas em sua maioria com recursos próprios, Feira Nova vive a alegria de poder creditar a sua confiança através dos impostos recolhidos e devolvidos na concepção de obras em prol de sua comunidade. Tendo um homem temente a DEUS, como gestor de seu município, o cidadão feiranovense é só alegria, e com esta alegria vivem grandes momentos junto ao seu gestor, prova maior, foi o grande momento vivido na devolução de prêmios através do IPTU, premiado.
Fonte  :  Blog do Bahia

DEPOIS DE CONTRATAR UMA EMPRESA POR QUASE UM MILHÃO E MEIO, A COLETA CONTINUA IGUAL A DE TEMPOS ATRAS. .

Depois de contratar uma empresa por quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS, para coletar o lixo do distrito de Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte, o caminhão que esta coletando continua do mesmo jeito, como era antugamente, que a coleta era feita por um preço bem menor.

O caminhão que deveria estar coletando o lixo, e que é apropriado para fazer o serviço, nem sempre coleta, dessa forma, a colleta fica mais deficitária do que é, e a população de Pão de Açúcar, pelo menos em algumas ruas passou a conviver com lixo diariamente.

Fonte  :  Blog do Junior Albuquerque

SANTA CHEGA EM CHÃ GRANDE E PEGA LOGO NO BATENTE.

Nem bem chegou em Chã Grande para iniciar os trabalhos da pré-temporada, os jogadores do Santa Cruz já pegaram no batente, com um trabalho técnico no Estádio Barbosão. Depois, grupo rumou para Gravatá, local da concentração. A iniciativa de aproveitar todo tempo possível deve-se ao curto intervalo de tempo para deixar o grupo em condições de começar o Campeonato Pernambucano, no próximo dia 15.

Tanto que a escassez de tempo fez com que a comissão técnica tomasse a providência de queimar etapas. Nesse caso, os testes e avaliações físicas feitas pela maioria das grandes equipes de futebol antes de uma temporada. "Tivemos que eliminar etapas e entrar direto (nos treinos). O tempo é curto e precisamos de respostas imediatas", confirmou o técnico Zé Teodoro.

Até sábado (07/01), o elenco tricolor

CÂMARA DE VEREADORES DE CARUARU AUTORIZA DOAÇÃO DE R$ 100 MIL PARA PATATIVA.

A Câmara de Vereadores de Caruaru liberou a doação de R$ 100 mil ao Central Sport Clube.
Para que este dinheiro chegue aos cofres da patativa só esta sendo necessária a autorização por parte do prefeito José Queiroz de Lima, que o fará dentro de poucos dias.
O alvinegro receberá uma belíssima doação para ajudar nas despesas,  que não são poucas,  para manter o clube em começo de temporada.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

PRESOS SÃO OBRIGADOS A SE BEIJAREM EM PERNAMBUCO.

O governo de Pernambuco investiga os responsáveis por um vídeo publicado na internet em que dois homens, que parecem presos, são obrigados a se beijar. A filmagem teria sido feita em uma delegacia de polícia. Um homem com uniforme de policial está ao fundo, encapuzado.
Nas imagens, os dois homens, não identificados, são segurados pelos supostos policiais, que fazem comentários como "Que coisa linda" e insistem para que eles se beijem mais e digam que se amam. Os presos, que também são chamados de "macacos", obedecem às ordens constrangidos. Ao menos outros dois celulares gravaram a cena.
O vídeo foi retirado do ar após a denúncia.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, disse em entrevista coletiva que considera o vídeo "bastante constrangedor". Ele afirmou, no entanto, que no universo de policiais "um ou outro fato desagradável vai ocorrer". O secretário prometeu apuração do caso, identificando quem participou e quando e onde o fato ocorreu. Damázio disse ainda que os responsáveis podem ser punidos até com demissão.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco, Henrique Mariano, disse em nota considerar "lastimável" que a polícia do Estado "dê exemplos de afronta aos princípios elementares de direitos humanos, de civilidade e de respeito à dignidade da pessoa humana". Ele afirmou que as cenas são de "abuso de autoridade baseado na certeza de impunidade" e que tipificam crime de racismo.

Fonte  :  Blog do magno