CONEXÃO PASSIRA: 30 de março de 2017

quinta-feira, 30 de março de 2017

HOMEM SOFRE SEQUESTRO RELÂMPAGO NO CENTRO DE GRAVATÁ.

Um sequestro relâmpago foi registrado no início da noite desta quinta-feira (30) em Gravatá, agreste pernambucano. A ocorrência foi registrada na Rua Rui Barbosa, centro, e de acordo com as primeiras informações, um homem foi abordado por três criminosos e feito refém dentro do próprio carro.  
Ao perceber a aproximação da polícia, a vítima parou o veículo e pediu ajuda. Efetivos da 5a CIPM conseguiram render e prender os suspeitos de terem praticado o sequestro. O caso será registrado na 62a DEPOL e o acusado após qualificado será apresentado em audiência de custódia.
Fonte  :  http://pernambuconoticias.com.br

PREFEITURA SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS DO RAMO IMOBILIÁRIO E CONSTRUÇÃO CIVIL PARA DEBATER AÇÕES DE INVESTIMENTO NO MUNICÍPIO.

Empresários do ramo imobiliário reuniram-se com o prefeito Joaquim Neto para debater e apresentar projetos acerca da construção civil no município.
Nos últimos anos, as vendas no setor caíram devido a falta de investimentos na cidade e dificuldades enfrentadas como a burocracia que atingiam o investidor na hora de adquirir e legalizar um imóvel.

“Antigamente, por ano havia uma média de 10 a 15 investimentos de grande porte em Gravatá, nos últimos anos houveram três, a queda foi gigantesca, mas já estamos sentindo o mercado reascender, é um novo tempo.” Disse Antônio Miranda, corretor e construtor imobiliário.
O prefeito abordou temas como IPTU, poluição visual devido ao alto número de outdoors de propaganda, crise financeira e estratégias para enfrentar os problemas, investimentos e projetos.

“A crise financeira, hídrica e outros tantos fatores prejudicam a profissão de vocês, precisamos estruturar a cidade, investir no turismo para gerar receita, planejar para poder acompanhar e dar continuidade a cada investimento.” Disse o prefeito Joaquim Neto durante a reunião.
Joaquim apresentou medidas que já estão sendo executadas no município, como o Programa de Saneamento Ambiental – PSA Ipojuca, que irá valorizar os empreendimentos e melhorar a qualidade de vida da população, e ouviu sugestões e problemas enfrentados no dia a dia dos profissionais.
O corretor imobiliário Ângelo Rabelo classificou como positiva a reunião.
“É a primeira vez que um gestor faz esse tipo de reunião que engloba os corretores sem favoritismo, precisamos estar alinhados com o que está acontecendo no município e os próximos projetos, assim passamos as informações para nossos clientes e nos ajuda a captar mais investidores no município.” Disse Ângelo.
FONTE  :  http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br

DETRAN-PE ABRE LANCES PARA 457 VEÍCULOS NO 4º LEILÃO DE 2017.


O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o veículo removido, e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, seja levado a leilão, a exemplo do que será promovido, no dia 31, pela Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. É o quarto leilão realizado este ano e disponibilizará 457 veículos. São carros e motos pertencentes a dois grupos: os recuperáveis, que podem voltar a circular pelas ruas e os irrecuperáveis, também conhecidos como sucata.

O evento será a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, às margens da Rodovia Luiz Gonzaga, a BR 232. Quem quiser pode comparecer ao local para visitação prévia dos veículos hoje até às 16h e amanhã, antes do início do leilão.O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN:www.detran.pe.gov.br.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, orienta os interessados a levar um mecânico para avaliar o estado geral do veículo. “O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento”, salienta Ribeiro.

Serviço:
4º Leilão 2016 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE
Quando: 31 de março de 2017, às 9h da manhã.
Onde: sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.

Fonte  :  Jô Lima  Assessora de Imprensa e Publicidade Institucional 

CONDEPE/FIDEM PARTICIPA DE DEBATE NACIONAL SOBRE ESTATUTO DA METRÓPOLE.

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem participa nesta sexta-feira, 31, de oficina de trabalho intitulada "Interpretando o Estatuto da Metrópole", promovida pela Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais - Dirur, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea. O evento será realizado no auditório do Instituto, em Brasília e reunirá técnicos e especialistas nesta temática dos diversos estados do País. Na programação, constam a realização de uma palestra e cinco rodadas de debates sobre itens específicos da Lei nº 13.089, de 12 de janeiro de 2015.

Representando Pernambuco, pela Agência Condepe/Fidem, estarão participando a diretora de Estudos Regionais e Urbanos, Juliana Barreto, e a chefe da Unidade de Apoio à Gestão da Câmara Técnica Setorial Metropolitana de Desenvolvimento Social - Undes, Vera Lúcia Melo. O objetivo do evento é discutir os reflexos dos parâmetros normativos do Estatuto da Metrópole, a Lei nº 13.089, de 12 de janeiro de 2015, e as possíveis adequações estaduais, principalmente no que se refere à governança interfederativa, para atendimento ao instrumento federal.

A abertura da oficina de trabalho ocorrerá