CONEXÃO PASSIRA: 23 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARADA GAY DE CARUARU ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO.

Com o Tema "Por uma Sociedade LGBT livre da homofobia", Acontece no domingo Próximo (25) a Parada Gay de Caruaru.

 Um soro Concentração no Posto Texaco da Avenida Agamenon Magalhães, a Partir das 15h, com o Percurso até o Giradouro Major Clementino.
Segundo Paulo Roberto, o Presidente do Evento, e esperado hum Público de Aproximadamente 12 mil Pessoas Que Vão protestar contra uma cometida Violência a homossexuais

QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CARUARU.


O fato aconteceu por volta das 16:15h na BR 104 em frente ao Pólo Comercial de Caruaru. ficaram feridos o casal Rui de Arruda Galdino, 24 anos e Maria Amélia Araújo Arruda, 22 anos que moram em Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte e viajavam em um Fiat Uno de cor chumbo, placa PFB-7282 e Juciara Maria Gonçalves Figueiroa, 46 anos e a mãe Cleonice Gonçalves dos Santos, 68 que moram no bairro Maurício de Nassau em Caruaru, e estavam em um Ford Fiesta, placa KKR-6144.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quem dirigia os veículos era Juciara e Rui de Arruda e pela perícia realizada no local que não é conclusiva. Apurou-se que os dois veículos seguiam sentido Caruaru/ Campina Grande, e Juciara trocou de faixa para fazer o retorno e Rui não teve condição de frear o veículo a tempo colidindo na lateral do Ford Fiesta.

As vítimas que tiveram algumas fraturas foram socorridas pelo Samu e levadas para hospitais particulares de Caruaru, quanto aos carros ficaram parcialmente destruídos e só foram retirados do local pelo guincho.

SALÁRIO MÍNIMO A PARTIR DE JANEIRO É DE 622,00 REAIS.

A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (23) o decreto que determina o valor de R$ 622,00 para o salário mínimo a partir de janeiro de 2012.

O reajuste representa aumento de 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545,00 e corresponde à inflação acumulada nos últimos 12 meses acrescida de um aumento real equivalente ao crescimento do PIB em 2010, ou seja, 7,5%. O decreto será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 26.
Novos critérios
O método de reajuste do salário mínimo foi definido no início de 2010 por meio de uma medida provisória aprovada pelo Congresso. O valor é calculado com base na inflação dos dois anos anteriores, acrescido do percentual de crescimento da economia do ano anterior de sua validade. É a primeira vez o reajuste foi calculado com esses critérios, definidos pelo governo em acordo com as centrais sindicais.
A MP também determina que até 2015 todas as definições sobre o valor do mínimo serão feitas por meio de decreto presidencial.
Estima-se que o salário mínimo serve de referência, direta ou indireta, para a remuneração de 47 milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, incluindo aposentados. A política de valorização do salário mínimo, uma bandeira histórica do sindicalismo contemplada pelo governo Lula (e reafirmada por Dilma), ajudou o país a vencer a crise de 2008-2009 e deverá desempenhar papel parecido no próximo ano, que também não promete boas notícias na área econômica e deverá ser fortemente influenciado pela estagnação da Europa.
Fonte  :  Jornal de Caruaru