CONEXÃO PASSIRA: 29 de janeiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

JOÃO ALFREDO REGISTRA 4º HOMICÍDIO ESTE ANO.

Marcílio José de Santana Silva  foi fuzilado com vários tiros por volta das 16 h de ontem (28), na localidade do Engenho Borba, zona rural de João Alfredo.

A vítima estava a passeio nesta cidade, em visita aos pais, residentes no Sítio Gabioé, mas já estava de passagem comprada marcada para o dia 31 do corrente mês, quando voltaria à São Paulo – SP.  

As polícias militar e civil foram acionadas ao local do crime, onde fizeram o levantamento cadavérico e colheram as primeiras informações para a elaboração do inquérito. Ninguém soube informar detalhes acerca dos autores do homicídio. O copo foi levado ao IML- Recife, para os procedimentos de praxe, e será sepultado hoje em João Alfredo.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

HOMEM É ATROPELADO ÀS MARGENS DA PE-95 EM PASSIRA.

Neste sábado (28/01) por volta das 20:10h., um cidadão de aproximadamente 46 anos, foi atropelado por um motoqueiro, às margens da PE-90 em Passira, mas precisamente em frente ao AUTO POSTO PASSIRA.
Na ocasião perguntado por populares ao acidentado seu nome e se o mesmo haveria ingerido bebida alcoólica, o mesmo não quis responder. De imediato foi acionado a ambulância para fazer o socorro.


Procuramos saber se havia sido feito algum boletim de ocorrência na delegacia civil e da PM, e fomos informado que não.


COMENTÁRIOS:


Queremos parabenizar o vereador JP, pelo                      trabalho que vem sendo feito através da ambulância, não só no Alto      da Esperança, como em toda as comunidades de Passira. 

Parabéns vereador, pelo excelente trabalho que Vsa. vem fazendo em benefício dos passirenses.

ACIDENTE GRAVE NA PERIMETRAL EM GRAVATÁ.

O Portal GN com exclusividade trás mais informações sobre o grave acidente que aconteceu na noite do último sábado (28/01) por volta das 21hs na Perimetral Santo Papa João Paulo, próximo ao bosque dos universitários. Dois homens seguiam numa motocicleta quando foram surpreendidos na contramão por um ECOSPORT (KMA3064). Os envolvidos foram Marcílio Antônio de Lima, 27, e Jadson Rodrigues dos Santos, 30, ambos residentes no Bairro Novo. Segundo informações da 5ª CIPM, o condutor do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas, sendo só possível identificar a placa dele. Uma das vítimas teve fratura exposta e parada cardiorrespiratória. O SAMU prestou os primeiros socorros no local isolado, mas, mediante a gravidade dos ferimentos precisaram ser removidos ao pronto-socorro do HDPVP. Até o fechamento desta reportagem não sabíamos o atual quadro de saúde das vitimas.


Fonte  :  Portal GN

A ONG AÇÃO LIVRE BRASIL ARBORIZA PRAÇA DA RUA DA PAZ.

A ONG AÇÃO LIVRE BRASIL (ALB)promoveu na tarde deste domingo(29/01), uma AÇÃO voluntária para arborização da Praça da Rua da Paz(paralela a Rua Amaury de Medeiros). 
A Secretaria do Meio Ambiente já autorizou o projeto e disponibilizou 50 mudas ornamentais para serem plantadas, no local, por todos que participarem. 
A ONG é uma Entidade da sociedade civil com fins públicos e não econômicos, que atua desenvolvendo projetos para o setor cultural, sócio-digital, ambiental e práticas de cidadania. Embora a Instituição tenha apenas quatro meses de existência, oficialmente, já realizou algumas ações, tais como, plantação de árvores na beira do Rio Ipojuca, visita ao aterro sanitário para conhecer processo do lixo, limpeza do Monte Estrela(conhecido como Monte ou Montanha). 

"Somos LIVRES, e fundamentados neste princípio é que temos a liberdade como base para práticas de uma AÇÃO efetiva, tendo o BRASIL como campo de atuação e Gravatá como sendo o começo de uma futura mudança. 

O verde da nossa bandeira o qual representa nossa fauna e flora, está ficando cada vez mais distante da realidade a que ele corresponde. Percebendo esta dicotomia, entre representação e realidade, cada vez mais afastadas, é que a ONG AÇÃO LIVRE BRASIL CONVIDA você, sua família e toda a sociedade para participarem da mobilização popular em prol da arborização.  NÃO ESTAMOS APENAS PLANTANDO FLORES, MAS TAMBÉM SEMEANDO IDEIAS!"

“Pense globalmente, aja localmente”

Contato: facebook ONG AÇÃO LIVRE BRASIL
E-mail
acaolivre@gmail.com
Fone :
9125-5949 Marcelo de Brito
9601-2993 Renato Avelino

POLÍTICOS INVADEM FESTA DO ALTO DA ESPERANÇA.

A politica de Passira cada vez demonstra ar de preocupação por parte de alguns políticos, os quais sempre procurando mostrar aos passirenses sua equipe, ou seja, o seu grupo político, que é o mais forte e com isso tem a certeza de ganhar as eleições.
Isso está acontecendo nas festividades do município, fato ocorrido no último dia 28/01, no alto da esperança. 



No lado da cituação, tendo a frente o prefito Dr. Miguel do PP, apresentando seu pré-candidato a prefeito o Deputado Estadual Henrique Queiroz e na vice o delegado Ernandes Francisco.


A oposição por sua vez, tendo o vice-prefeito Dr. José Barata do PSDB, apoiando a pré-candidatura a prefeito do comerciante e vereador licenciado Severino Silvestre, para vice o assessor especial do Governo do estado Edelcinho Gomes. 


Não esquecendo do ex-candidato a vice-prefeito e industriário Zé Ramos do PRB, que por motivo de saúde de um parente não pode comparecer.
No entanto foi representado pelo suposto pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa, o Amaro Bilaia, que demonstrou sua cordial afinidade com o pré-candidato a vice(Edelcinho) de Severino Silvestre.


Mesmo com a conotação de que as duas partes da oposição não se juntam, o Amaro Bilaia mostra-se muito amigo de Severino silvestre.


Com isso, só nos resta realmente escolher o melhor para o desenvolvimento de Passira. Não devemos escolher aquele que se diz ganho; mais sim, aquele que se disponhe a melhorar nossa cidade, com dignidade, respeito aos passirenses e com honestidade.

PRESA POR TORTURAR AMANTE DO MARIDO.


A dona de casa Maria de Lourdes Raimundo, 38 anos, foi presa por torturar a amante do marido, introduzindo molho de pimenta na vagina da mulher. A acusada teve ajuda dos dois filhos adolescentes no crime. Os jovens ajudaram a segurar a vítima e ainda filmaram a agressão. O crime ocorreu na cidade de Paranatama, Agreste do Estado.
Além de queimar as partes íntimas da rival, Maria de Lourdes Raimundo cortou os cabelos da vítima. Ela vai responder ao inquérito na Colônia Penal Feminina de Buíque, na mesma região.
Fonte  :  JC Online