CONEXÃO PASSIRA: 18 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OPERAÇÃO ' TOLERÂNCIA 0 ' EM PASSIRA E FEIRA NOVA.

Policiais militares do 2º BPM, 22º BPM, 6ª CIPM, do BPRV e Policiais Civis da Gerência de Polícia da Mata Norte e da 16ª Seccional de Polícia, sob o comando do coronel Pereira Neto e do delegado Salustiano Albuquerque, realizaram operação nos municípios de Passira e Feira Nova. Nas abordagens a veículos e seus ocupantes e aos pedestres, culminou com a revista de 840 pessoas, 15 ônibus, 410 motocicletas e 09 bicicletas. Foram apreendidos 25 veículos, 06 armas brancas, 05 CRLV e extraídas 59 notificações e confeccionados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Durante a operação foram distribuídos panfletos com telefones das unidades da PM e da PC, além do Disque-Denúncia, para que a população participe da segurança, denunciando de forma segura e com anonimato garantido, as mais diversas práticas delituosas.
O coronel e o delegado concederam entrevistas nos dois municípios às rádios locais, enfatizando que as operações visam materializar uma maior sensação de segurança à população e combater a criminalidade na região. A receptividade da operação junto aos diversos segmentos da sociedade foi positiva, conforme foi externado em telefonemas às rádios e nos locais onde a atuação e presença dos policiais foram observadas. Essa foi a terceira operação realizada com a participação conjunta de oficiais de praças das três unidades que integram o Comando de Policiamento da Mata Norte e desta feita a unidade beneficiária foi a 6ª CIPM. ( Fonte: Assessoria da PM)  Em Passira na Delegacia Civil se encontrava de plantão a delegada MARIA BETÃNIA DE FREITAS TAVARES, os Agentes CABRAL , MARCELO  E CADENA.


PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO EM PASSIRA.

 O agricultor, Luis Gomes do Carmo de 59 anos foi preso  na tarde de 11.08.2011 (quinta-feira), por Policiais Civis da 118ª Circunscrição - Passira, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventivo, pela prática do crime de HOMICÍDIO que vitimou Manoel José Tiburtino, ocorrido na cidade de Gravatá no ano de 1997. Segundo a delegada titular, MARIA BETÂNIA, Luis Gomes passou 14 anos escondido na Zona Rural de Passira, sendo encontrado no Sítio Zaca, onde na data de 05.08.2011 (sexta-feira), ameaçou com uma faca peixeira o Agricultor, Ednaldo Gabriel Pereira. Luis Gomes Foi recolhido ao Mini Presídio da cidade de Vitória de Santo Antão, onde ficará à disposição da Justiça de Gravatá/PE.                                                                                                                                          Fonte: Delegacia de Passira.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO EM PASSIRA.


             Um homem foi preso na manhã de hoje (17) por policiais civis da Delegacia de Passira, na Mata Norte do estado, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. O suspeito José da Silva, de 18 anos, vinha mantendo relacionamento sexual com a menor desde o último dia 14, quando ele trouxe a garota do município de Salgadinho para a sua casa na cidade de Passira.
             Segundo a delegada titular da cidade de Passira, Maria Betânia de Freitas Tavares, responsável pelo flagrante, uma denúncia de que José da Silva estaria com uma menor em casa chegou esta manhã a delegacia. Uma equipe de agentes se deslocou até a residência e conduziu os dois até a unidade policial. Ao ser inquirida no Cartório, a adolescente confessou que teria conhecido o rapaz por telefone, acrescentando que ele teria envolvimento com tráfico de drogas.
             A polícia também recebeu uma informação de que o suspeito teria contraído o vírus da Aids em relacionamento anteriores, razão pela qual a menor foi encaminhada para a Secretaria de Saúde do município para os cuidados médicos. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao Presídio de Limoeiro, no agreste do estado. Se for confirmado que o suspeito é portador do vírus HIV e praticou ato capaz de transmitir a doença a garota, ele poderá responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave, previsto no código penal.


Fonte: Delegacia de passira
   Agentes de Plantão: CABRAL e MARCELO.                                                          

SEVERINO CAVALCANTE REASSUME PREFEITURA.



O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti, reassumiu o comando da prefeitura nesta terça-feira (16), após licença médica para cirurgia de troca de marcapasso realizada em São Paulo. O gestor foi recepcionado por vereadores, secretários, servidores e populares com direito a fogos de artifício e orquestra mirim de violonistas do PETI – regida pelo maestro limoeirense Pedro Mateus (Pepê). Em seu discurso, Severino pediu empenho ainda maior dos integrantes da administração pública na execução das atividades. Ele, como político nato, não perdeu a ocasião e deixou no ar a intenção de ser candidato a reeleição. Durante o afastamento, o vice-prefeito Dimas Santos “tocou a bola” na Cidade Feliz. (Imagem Equipe Fest)  Fonte: Blog do Agreste

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENERGIA ELÉTRICA EM LIMOEIRO.

Foi realizada nesta quarta-feira (17), na Câmara Municipal, uma audiência pública sobre o problema das inúmeras reclamações envolvendo o serviço de energia elétrica em nossa cidade. Estiveram presentes representantes da CELPE e da Prefeitura Municipal de Limoeiro, que tiraram dúvidas dos que estavam na Câmara. Os vereadores reclamaram que muitas vezes, fazem solicitações à CELPE e não são atendidos, o que faz muitas vezes, eles levaram a culpa pelo problema.
Estiveram presentes os vereadores Zé Nilton (PTB, foto), Thiago Cavalcanti (PSDB), Kiko Maciel (PR), Daniel do Mercadinho (PSDB) e Zélia de Ribeiro do Mel (PR).
    A audiência, que estava prevista para 15 horas, começou pouco antes das 16 horas, e o vereador e presidente da casa, Zé Nilton, presidiu a audiência, e foi logo mostrando um slide com várias localidades de Limoeiro que estão sem energia elétrica, principalmente na zona rural. O vereador Thiago questionou como se poderia resolver o problema de várias quedas de energia.  Já os vereadores Kiko Maciel e Zélia de Ribeiro do Mel destacaram que muitas vezes, funcionários da CELPE abusam da autoridade, cortando luz da casa dos inadimplentes, sem sequer fazer qualquer pergunta. Já Daniel destacou os loteamentos clandestinos. O vereador Thiago pediu que fosse realizado um mutirão para a colocação de luminárias. Luís Paulo, que representava a CELPE, porém, disse que o mutirão já estava em prática.
     Depois, vários representantes de bairros e associações solicitaram diversas melhorias por parte da CELPE.
A audiência terminou após as 19 horas, mas nenhum representante da CELPE quis falar com a Imprensa presente. 
 

JOVENS SÃO ASSALTADOS NA PERIFERIA DE GRAVATÁ.


Duas pessoas foram vítimas de roubo na noite da última quarta-feira, (17/08), nas proximidades da ODIP, periferia de Gravatá. Segundo informações da Polícia Militar, Sérgio José Rodrigues Cassunde, (18), e Ana Aline Maria da Silva, (19), tiveram relógio, carteira, dois aparelhos celulares e a chave do veículo [não informado], do Sérgio que estava estacionado alguns metros dali. O carro precisou ser guinchado até a casa da vítima. Consequentemente ambos registraram o BOPMPE na 62ª DEPOL de Gravatá.

Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: PMPE

TAXISTAS DE GRAVATÁ RECEBEM FARDAMENTO.

Parte da Rua Rui Barbosa precisou ser interditada.

Quem passou hoje na tarde desta quarta-feira, (17/08), no cruzamento entre as Ruas Vereador Elias Torres e Ruy Barbosa no centro de Gravatá se depararam com um cenário diferente dos corriqueiros. Os motoristas da associação de taxista de Gravatá receberam simbolicamente um fardamento oferecido pela montadora FIAT do Brasil.                               

Fote : Portal GN