CONEXÃO PASSIRA: 23 de abril de 2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PREFEITURA NEGA QUE TENHA DIVULGADO PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO.

Por meio de sua assessoria, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), desmentiu que já tivesse fechado a programação junina do município conforme está sendo divulgada pelas redes sociais.
Ele disse que a programação será anunciada no dia 26 de maio em almoço para a imprensa e convidados que promoverá, no Recife, na Churrascaria Sal e Brasa (Avenida Recife).
Eis a íntegra do Comunicado Oficial da Prefeitura sobre os festejos juninos do município:
I- A Prefeitura Municipal de Limoeiro comunica que não foi divulgada, oficialmente, nenhuma programação relacionada aos festejos juninos do município.
II- No dia 26 de maio de 2012, em evento a ser realizado na Churrascaria Sal e Brasa, na cidade do Recife, a prefeitura fará o lançamento oficial do São João 2012 com a divulgação das atrações que se apresentarão em Limoeiro.
III- Portanto, destacamos que a programação que circula nas redes sociais não é verídica.
IV- Ainda ressaltamos que estamos trabalhando para oferecer uma grandiosa festividade junina, superando o grande sucesso do ano anterior.
V- Com um amplo trabalho de dedicação e profissionalismo, conseguimos resgatar a tradição da nossa comemoração junina e colocar Limoeiro de vez na rota dos grandes eventos, o que não será diferente este ano.
Limoeiro, 23 de abril de 2012
Ricardo Teobaldo – Prefeito.


Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

POLÍCIA FEDERAL PRENDE MULHER QUE TENTAVA SACAR PRECATÓRIO JUDICIAL NO VALOR APROXIMADO DE MAIS DE R$ 450 MIL.

Por volta das 14:00 horas da última sexta-feira, 20/04/2012, uma mulher se identificando como MARIA (M.J.d.L.S) compareceu ao Posto de Atendimento Bancário da Caixa Econômica Federal localizado na Sede da Justiça Federal para sacar um Precatório Judicial no valor total de 458.701,30 (quatrocentos e cinqüenta e oito mil, setecentos e um reais e trinta centavos), referente ao pagamento por processo ganho por LIEGE (L.M.d.N) em desfavor do INSS. O precatório datava de 19/04/2011, estando desde essa data disponível para saque.

A mulher foi até o caixa do PAB/JF e se identificou como sendo MARIA (M.J.d.L.S), apresentando cédula de identidade, CPF e procuração pública outorgada supostamente por LIEGE (L.M.d.N) onde constava autorização para que MARIA (M.J.d.L.S) realizasse o saque do referido precatório.

A suposta MARIA (M.J.d.L.S) no momento do atendimento se identificou como sendo amiga da beneficiária LIEGE (L.M.d.N) e afirmou que estava recebendo o valor em razão de LIEGE se encontrar doente, prestes a fazer uma cirurgia, portanto necessitando com muita urgência da quantia a tinha direito. A suposta MARIA apresentou os dados de uma conta bancária recentemente aberta na CEF em nome de MARIA (M.J.d.L.S) para a transferência do referido numerário.

O caixa do PAB ao

TCE CONSTATA NEPOTISMO EM CANHOTINHO.


Em decisão divulgada no dia 18/04/2012 no Diário Oficial, o Tribunal de Contas da União do Estado (TCE/PE) julgou como ilegais 55 contratações feitas pelo prefeito do município de Canhotinho, Álvaro Porto de Barros. Entre os contratados pela prefeitura estão parentes e amigos do prefeito,  além de líderes políticos, como é o caso do vereador e ex-prefeito Plácido Roberto Leite dos Santos.
De acordo com o documento, todos os citados foram contratados de forma irregular, uma vez que exerceram os cargos durante três anos, quando na verdade só poderiam ter atuado profissionalmente pelo período de dois anos.
Fonte  :  Blog doMagno Martins

GATI DO 22° BPM PRENDE AVES SILVESTRES.

Várias aves da fauna silvestre e armas de fogo foram apreendidas por equipes do GATI do 22ºBPM na tarde do dia 20 de abril – Sexta Feira.

A Polícia Militar recebeu denúncias que pessoas estariam realizando disparos de arma de fogo na localidade do Sítio Torto em Bom Jardim. Ao realizarem diligências no local, foi preso em flagrante o Sr. José Mariano da Silva, 40 anos, com o qual foram apreendidas 03 espingardas – uma cal 32 e duas de fabricação caseira.

O Sr. José Mariano também responderá por crime ambiental, pois com ele foram apreendidos 16 pássaros da fauna silvestre – Galos de Campina, Sanhaçus, sabiás, Papa Arroz, Maria Fita, dentre outras espécies. O imputado foi conduzido à delegacia de Bom Jardim onde foi autuado em flagrante e solto mediante pagamento de fiança.

AÇÃO DE POLICIAIS DO 22° BPM PRENDEM ELEMENTOS QUE ATUAVAM CONTRA A FAUNA.

Semana passada uma Guarnição Tática de João Alfredo realizava Operação Risco Zero, nas imediações da Academia das Cidades no município de João Alfredo, quando abordaram o veículo Corsa de placa KND 7755, com Heleno Joaquim da Silva ,57, Edilson José da Silva, 28 e Edielson José da Silva, 22, todos residentes no bairro  Asa Branca, em João Alfredo e após minuciosa revista foi encontrado por trás do banco traseiro três espingardas de fabricação caseira, carregadas, além de porção de chumbo, pólvora e espoletas.

Na mala do veículo foram encontradas 08 aves abatidas, facão e duas facas peixeiras.

Os mesmos três elementos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia em João Alfredo, onde foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de armas e por crime contra a fauna e após pagarem uma fiança de 1.500,00 foram liberados.

Fonte: Comando do CPMN

MÃE TENTA VENDER CRIANÇA POR 2 MIL REAIS.

Aconteceu nesta sexta-feira (20/04), por volta das 11h e 30 min. a apreensão de uma mãe por parte da Guarda Municipal, nas proximidades da Escola Santo Antônio. Cícera Maria da Silva, que reside no distrito de São Domingos, foi detida sob a acusação de tentar vender sua filha, de nove meses de idade.

A denúncia da venda criança teria partido de uma professora da instituição de ensino, onde a mesma avisou a Guarda Municipal do ocorrido. O bebê teria sido oferecido a algumas pessoas, em troca de 2 mil reais. Com a chegada do policiamento, a mãe, juntamente com o suposto pai, foram encaminhados a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Em entrevista ao Blog do Ney Lima, a Conselheira Tutelar Narah Leão afirmou que “a mãe tem histórico de usuária de drogas, vive perambulando pelas ruas, principalmente próximas ao Mercado de Farinha”. Esse local já é bem conhecido pela população, principalmente como ponto de venda de drogas. Narah também afirmou que “Em quatro anos como conselheira, eu só ví dois casos como esse aqui na cidade. Já ví mães com promessa de vender filhos, ainda na barriga, por 500 reais e nós orientamos a ninguém fazer isso, pois é crime”.

A Conselheira também afirmou que existe uma dúvida quanto a paternidade da criança, onde vai solicitar ao Ministério Público a realização de um exame de DNA.

Segundo Narah, a criança foi encaminhada para a casa de passagem Maristela Monteiro, no Bairro Bela Vista, onde ficara lá até a resolução do caso.

Fonte  :  Ney Lima

APÓS SE ENFORCAR ACIDENTALMENTE, ATOR MORRE EM SÃO PAULO.

O ator Tiago Klimeck, que sofreu enforcamento acidental há duas semanas, durante encenação da Paixão de Cristo, morreu na tarde deste domingo, aos 27 anos, segundo informou a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde ele estava internado em coma profundo há duas semanas. Familiares devem levar o corpo para ser velado e enterrado em Itararé, cidade natal do ator, município que fica a 345 km de distância de São Paulo.
Segundo a Guarda Municipal de Itararé, o acidente ocorreu por volta de 22h do dia 6 de abril. A corporação afirmou que as pessoas que estavam próximas demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que Thiago estava desacordado. Acharam que a cena estava realista e o rapaz trabalhava muito bem. A cena de enforcamento de Judas teria durado cerca de três minutos, de acordo com um dos atores da peça.
O professor Sandro Azevedo fotografava a peça para o site Virtual Guia e registrou a cena. Ele disse que a encenação era itinerante, e, quando os atores caminharam para outro lado da praça, as pessoas que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia. Pelo relato de Sandro, havia uma cadeirinha de rapel por baixo da roupa usada pelo ator, onde era amarrada a corda.
Quando se percebeu que o ator estava inconsciente, a Guarda Municipal foi chamada. Thiago foi socorrido pelos guardas e levado à Santa Casa da cidade, onde ficou na UTI. Na manhã de sábado, foi transferido para a Santa Casa de Itapeva.
"A informação que a eu tive é que ele (o ator) estava usando um colete de segurança, que estava apertado. Ele afrouxou o colete e na hora de pular, o colete subiu. O ator desmaiou", disse Luis Carlos Rosner, dono de uma barraca de lanches na praça onde foi feita a encenação.
Fonte  :  O Globo

ENTERRO DE DIOGO FOI REALIZADO ÀS 16:00H. NO CEMITÉRIO DE JOÃO ALFREDO.


O corpo do estudante Diogo Arruda da Silva, de 29 anos de idade, executado a tiros de arma de fogo na cabeça na madrugada deste sábado(21/04) em Recife, está sendo velado na residência do irmão, José Carlos Arruda da Silva – “Carlinhos” , na Rua Antônio Lopes, região da Goiabeira, no Bairro Boa Vista, em João Alfredo. Diogo, natural desta cidade, era filho de José Gundelo e Maria Arruda, e figura bastante conhecida nesta cidade. 

Pelas primeiras informações do blog , Diogo foi vítima de uma possível execução sumária, pois o autor do homicídio deflagrou vários tiros na sua cabeça, na região da nuca, sem chances para a sua defesa. As causas da ação não foram esclarecidas.

O sepultamento está marcado para logo mais às 16 hs no Cemitério de São José, nesta cidade.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

CANTOR LEONARDO PEDE PELO FILHO.

Emocionado, Leonardo pede torcida por filho que se acidentou.
Durante um show no Rio de Janeiro neste sábado (21), o cantor Leonardo falou sobre o acidente de carro do filho, Pedro Leonardo, na madrugada de sexta-feira, e relembrou o irmão e ex-parceiro de dupla sertaneja, Leandro. "Foi uma noite tão difícil para mim, porque há 14 anos, depois de um show, meu irmão sofreu a dor nas costas. E ontem, meu filho capotou o carro", comentou, antes de pedir ajuda aos fãs. "Conto com vocês para este show continuar. Na hora de colocar a cabeça no travesseiro, dirijam as orações ao Pedro."


Pedro Leonardo permanece internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção. Ele continua em coma induzido e entubado. Em entrevista neste domingo, os médicos do hospital falaram sobre a situação do cantor. "Estamos, no momento, tentando garantir, salvar a vida. Falar de sequelas agora não tem sentido", disse Edilene Guiotti Gregório, neurologista que acompanha o caso.


Tal pai, tal filho


Filho do cantor sertanejo Leonardo, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbumToque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.


No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.


Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.


Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.


Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.


Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte  :  Portal Terra

KÁTIA RODRIGUES, UM TALENTO LIMOEIRENSE.

A cantora Kátia Rodrigues, que tem na sua veia o DNA musical, tem cada dia mais conquistado o público. Além de cantar, encanta. Seus dois shows mais recentes provam isso. No dia 14, ela cantou no projeto Sábado à Noite, do vereador Thiago Cavalcanti (PSDB), na Praça da Bandeira, para um grande público presente. Ela, simpática como sempre, chegou por algumas vezes a se aproximar do público, fazendo valer aquela velha frase: O artista vai onde o povo está.
Ontem, dia 21, foi a vez dela cantar e encantar na Churrascaria Recanto. Seu repertório inclui grandes sucessos seus, MPB, forró pé de serra, samba, sertanejo e vários outros gêneros. Kátia gosta sempre de cantar também músicas de seu pai, o saudoso Toinho de Limoeiro, além de música de grandes artistas, a exemplo José Augusto, Roberto Carlos, Djavan, entre outros. Kátia aprendeu com o seu pai a ter gosto pela boa música. É isso que ela passa para seus fãs e admiradores, a música de verdade, seja qual for o gênero, que tenha letra, e que tanto crianças, quanto adolescentes, adultos, idosos, enfim, toda a família possa escutar.

Kátia é um grande talento que podemos bater no peito e dizer: é de Limoeiro! Que Deus continue cada dia mais abençoando essa grande artista, e continue assim, que você vai longe, Kátia!



Fonte  :  Limoeiro News

MORRE NO HRA HOMEM ESFAQUEADO NA VILA KENNEDY.

Faleceu por volta das 15h, deste domingo (22) no HRA  (Hospital Regional do Agreste) em Caruaru,Fábio de Jesus Silva, conhecido por Fabinho, 26 anos, que foi encontrado agonizando, por volta das 6h na rua São Sebastião na Vila Kennedy, com várias facadas pelo corpo.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi na noite do sábado a um bolão de vaquejada e lá se envolveu em uma confusão e foi perseguido por dois homens que desferiram várias facadas contra a vítima que foi encontrada ao lado do canal do bairro.
Até agora nenhum familiar compareceu no necrotério do HRA para fazer o reconhecimento da vítima. Caso ninguém compareça, o cadáver ficará na geladeira do IML.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão