CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA DE LIMOEIRO ANUNCIA MEDIDAS PARA RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

sexta-feira, 23 de março de 2012

PREFEITURA DE LIMOEIRO ANUNCIA MEDIDAS PARA RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Diante das reclamações relativas ao procedimento de recadastramento do Cadúnico (Programa Bolsa Família), em Limoeiro, onde beneficiados estavam pernoitando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania para garantir vagas no atendimento do dia seguinte, a Prefeitura de Limoeiro anunciou procedimentos que serão adotados a partir da próxima segunda-feira (26) no tocante a prestação de um bom atendimento.

Na tarde desta quarta-feira (21), o secretário municipal de Administração, Marcelo Gomes, e a coordenadora local do Cadúnico, Rita Barros, estiveram reunidos com o coordenador estadual do programa, Cristiano Ramos, na sede da prefeitura. De acordo com informações repassadas pelo coordenador, o recadastramento não existe prazo definido, o que facilitará a organização dos que ainda não realizaram o procedimento.



Atualmente, Limoeiro conta com 15764 famílias cadastradas no programa do Governo Federal. Desse total, 6371 já atualizaram os dados – restando agora 9433. De acordo com o secretário de Administração, o primeiro passo será dado nesta sexta (23) com a implantação de uma nova versão do Cadúnico. “Essa atualização do sistema permitirá maior agilidade no processamento dos dados”, explicou. Ele também informou que o serviço de internet existente na secretaria ganhará mais força com o aumento da potência da conexão.

A partir do dia 26 o atendimento será para agendamento. Segundo Marcelo, em apenas 30 segundos o beneficiado marcará uma nova data de atendimento, onde não precisará mais guardar vagas durante a madrugada. “Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanitário e de qualidade. O beneficiado marcará um dia e um horário na agenda da secretaria e, na data marcada, voltará e será atendimento com comodidade e segurança”, garantiu o secretário.

Reforço 
– Durante o período em que estiver aguardando a sua data de agendamento, o beneficiado receberá normalmente o seu benefício. “Eles (beneficiados) podem ficar tranqüilos que o pagamento acontecerá normalmente”, tranqüilizou o secretário. Para reforçar ainda mais o atendimento, a secretaria colocará a disposição mais um técnico no balcão de atendimento. Por fim, Marcelo Gomes ainda alertou aos que aguardam o recadastramento que não comprem vagas na fila de espera. Esse procedimento é ilegal e será fiscalizado rotineiramente pela equipe da prefeitura. (Imagem Divulgação)



Fonte  :  Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário