CONEXÃO PASSIRA: 13 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE PASSIRA RECEBEU 24 MILHÕES EM 2011 DO GOVERNO FEDERAL.


No dito popular, “as vacas estão gordas” na Prefeitura Municipal de Passira, observando os repasses Federais e Estaduais Recebido pela Prefeitura, juntos somam aproximadamente 28 Milhões de Reais, esse valor é referente aos repasses enviados a Passira pelo Governo Estadual em conjunto com o Governo Federal, não temos dados dos valores e arrecadações municipais, pois não temos transparência na cidade de Passira.

Mesmo com tanto dinheiro entrando nos cofres da Prefeitura as ações do governo municipal ficam a desejar, a ponte que liga o centro da cidade a unidade mista nossa senhora da conceição está praticamente deteriorada e segue sem nenhuma reforma, ainda tivemos em 2011 a tradicional festa do Milho cancelada, na ocasião o Prefeito de Passira alegou que todos os recursos seriam destinados para a recuperação da cidade após as enchentes, o que vimos foi na verdade foi uma verdadeira enganação, não tivemos recuperação de nada, a exemplo está à ponte.

Abaixo coloco as imagens que mostram detalhadamente os repasses enviados a Passira:

Verbas Federais:


CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA RETORNA A SUAS ATIVIDADES NESTA QUINTA.

Depois de um grande recesso, a Câmara de Vereadores de Passira retorna as suas atividades com uma nova roupagem, ou seja, de pintura nova.
Com grande espectativa os eleitores que sempre frequentam as reuniões, esperam ancioso para ver o que os vereadores tem de novidades para apresentar naquela casa.
Muitos gostariam que os vereadores  dedicassem mais em apresentar e aprimorar projetos, que possam ser concluídos e beneficiar os passirenses, ao invés de descutirem questões partidárias, as quais muitas vezes não convém, até por que se entra em méritos particulares os quais aos eleitores pouco interessa.
As eleições estão próximas, e com isso aquele que não apresentar uma proposta e um bom trabalho, não terá como pedir que alguém vote nele.

RAQUEL LYRA ABRE SEMINÁRIO "MINHA CERTIDÃO" EM GRAVATÁ.


A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, abre nesta terça-feira (14), às 14h, o Seminário de Articulação e Mobilização para Erradicação do Sub-Registro de Nascimento e Ampliação da Documentação Básica em Pernambuco, que acontece no Hotel Portal de Gravatá até esta quarta-feira (15). No primeiro dia serão debatidos temas como: O Fortalecimento do Sistema de Registro Civil de Nascimento, Os indicadores atuais do sub-registro no Brasil e em Pernambuco e as diversas formas de Enfrentamento para sua erradicação.
 A coordenadora do Plano Nacional para o Registro Civil de Nascimento, Beatriz Garrido, vai falar sobre Articulação, Mobilização e Prevenção. Ao final acontece apresentação da Orquestra de Frevo de Gravatá. Na quarta (15) o tema será “Experiências Exitosas em Pernambuco”, debatido pelos representantes dos cartórios e maternidades públicas. O encontro conta ainda com palestras do Juiz corregedor do Extrajudicial do TJPE, desembargador Frederico Neves, da gerente executiva de Divisão de Atendimento a Cliente – Casa da Moeda, Regina Almeida, do pesquisador do IBGE, Cláudio Crespo, e do diretor executivo de Tecnologia de Informação e Comunicação, Romero Guimarães.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

MENOR ACUSADO DE HOMICÍDIO É ASSASSINADO COM 1 TIRO NA CABEÇA EM CARUARU.


A Polícia Militar recebeu a informação de que no bairro José Carlos de Oliveira, um indivíduo teria sido atingido por disparos de arma de fogo, quando os policiais chegaram no local, se depararam com as vítimas sendo socorridas, os policiais os acompanharam até o Hospital Regional do Agreste, onde constataram que foram duas vítimas atingidas, sendo uma com um tiro na cabeça, que veio a falecer por volta de 1:30h da manhã, e a outra com um tiro no braço direito.
 De posse das informações das vítimas, de quem teria sido a pessoa suspeita de efetuar os disparos. Os policiais então retornaram ao bairro José Carlos de Oliveira, e encontraram os criminosos que são menores de idade e assumiram a autoria do crime, um dos menorres informou onde teria escondido a arma que foi localizada, e conduzida juntamente com eles a delegacia regional.
O terceiro assassinato aconteceu por volta das 22h40, no bairro José Carlos de Oliveira. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram baleados na rua Gilvan Pimentel e socorridos ao Hospital Regional do Agreste. Álife Bruno Guedes do Nascimento, 16 anos, atingido com um tiro na cabeça, não resistiu e faleceu.

Segundo testemunhas, quatro pessoas invadiram a casa onde as vítimas estavam pelo quintal. Dois menores de 13 e 15 anos, suspeitos de participação no crime, foram apreendidos pela polícia e encaminhados para a Funase.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

VIATURA DO IC É INCENDIADA NO PÁTIO DA DELEGACIA REGIONAL, EM CARUARU.

Os bombeiros foram chamados na noite deste domingo (12) para combater fogo em uma viatura do Instituto Criminalística (IC), no pátio da Delegacia Regional, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com as primeiras informações, um molotov foi jogado no veículo, que ficou em chamas. Dois homens teriam passado em um Fiat de cor vermelha e cometido o crime.

Nenhum suspeito foi feito preso até o momento e a policia está investigando o caso.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTÁ PEGANDO NEM NO TRANCO....

Neste domingo (12) nossas lentes registraram na Avenida Silva Jardim, uma cena que reflete um pouco o “sentimento administrativo” com que o Prefeito Elias Liravem governando a cidade. Em cima do mote da “herança maldita” Elias vem justificando a sua fraca gestão no rombo encontrado nos cofres da Prefeitura tal qual fez Dr. Ivo quando assumiu (das mãos de Elias) o comando municipal no ano de1988 e também justificava que não podia “fazer nada” porque tinha encontrada a Prefeitura com um débito de 200 milhões.
Como se pode observar, a prática de colocar a culpa nos outros não é nova na cidade, até porque essas lideranças políticas de hoje, sentaram-se juntas nos “bancos” para assistir aulas com o “professor” Ivo Queiroz que era mestre em botar PAIMAno povo.
Muito bem, neste domingo (12) o carro da Prefeitura que fazia o patrulhamentopelas ruas da cidade, durante as festividades pré-carnavalescas, aparentemente estava com o sistema de freios danificados, isso porque foi obrigado a parar usando uma pedra no pneu  deixando, nas pessoas próximas uma certa dose de vulnerabilidade ao acidente.
Em seguida o carro foi obrigado a ser transportado por um reboque, porque não pegou na chave, como se diz no popular. A gestão do Governo de Todos chega no seu quarto ano de gestão e “não tem dinheiro” sequer para dar manutenção na frota de automóveis que cada dia que passa vem se desgastando, que aliás é um processo natural. Portanto, fica aqui o registro de que Elias prometeu “uma cidade bem administrada”, promessa que não vem  cumprindo, ou seja, não está nem aí para a administração, concentra as suas energias apenas nas próximas eleições.
Fonte  :  Blog do Pilako

GRUPO DESARTICULADO PELA POLÍCIA EM GLÓRIA DO GOITÁ


Policiais Militares da Companhia de Gloria do Goitá, Mata Norte do Estado desarticularam um grupo composto por 08 pessoas, entre elas 06 adolescentes, suspeitos em envolvimento com tráfico de drogas e assaltos.
Foi por meio de uma investigação que a Polícia chegou até a residência do comerciante Edvaldo Eudócio da Silva, o “Val” de 27 anos, em Nova Gloria, área urbana da Cidade, onde a PM encontrou, dois revolveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, oito munições intactas e uma deflagrada, quatro cartuchos de espingarda calibre 12, um aparelho de som, quatro aparelhos de telefone Celular, vários carregadores de celular, duas facas tipo peixeira, aproximadamente 1,5 Kg de maconha prensada, um aparelho de TV de 14 Polegadas, um aparelho de DVD e R$700,00.
Com o Val, estava seu comparsa, Flávio Antônio de Lima, o “Galego”, de 24 anos, e 06 adolescentes, todos apresentados no Plantão da Delegacia de Vitória de Santo Antão. Os menores infratores, foram ouvidos e liberados, enquanto , Val e Galego, foram autuados em flagrante por formação de Grupo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecente, receptação e corrupção de menor, os acusados foram recolhidos a Cadeia Pública de Gloria do Goitá.
A Policia Civil irá trabalhar nas investigações da autoria de um homicídio ocorrido no Municipio de Glória do Goitá, na noite da última sexta feira, onde os autuados são suspeitos.
O Grupo também será investigado pela Policia Federal, enquanto o assalto a Agência dos Correios, na manhã da última sexta feira na Cidade de Lagoa de Itaenga.
Fonte  :  A Voz da Vitória

PRESOS EM BEZERROS TRÊS SUSPEITOS DE PRATICAR ASSALTOS A SULANQUEIROS NA BR - 232.

FOTO ILUSTRAÇÃO

Agentes da PRF avistaram o veículos Gol de placas PFQ- 8293 parado no acostamento. Quando perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Imagem: PRF/DivulgaçãoTrês homens foram presos durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para coibir assaltos a veículos de passeio e coletivos vindos da Feira da Sulanca, em Caruaru. A ação teve início neste final de semana na BR-232, entre os municípios de Vitória de Santo Antão e Caruaru.
Valdenis Carlos de Farias, José Adriano da Silva e Ricardo Oliveira de Lima foram detidos na cidade de Bezerros, no quilômetro 104 da BR 232. Agentes da PRF avistaram o veículos Gol de placas PFQ- 8293 parado no acostamento. Quando perceberam a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos.
Dentro de veículos os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28. De acordo com a PRF, os três suspeitos eram detentos cumprindo condicional pelos crimes de assaltos e porte de armas. Depois do flagrante na Delegacia de Polícia Civil do município, eles retornaram ao presídio.

Fonte  :   Diário de Pernambuco

UM AVISO PARA A PROMOTORA PÚBLICA DE GRAVATÁ, ANTES QUE ACONTEÇA ALGO MAIS GRAVE.


Eles chegam na residência das pessoas que estariam com as contas de eletricidade atrasadas, com o poder de polícia. Ou melhor, como se fõssem policiais a procura de bandidos.
Arrogantes, fazem questão de fazer cena na rua para os demais vizinhos ficarem sabendo, e vão logo cortando a enegia eletrica antes mesmo que o usuário apresente as contas quitadas.
Eles já causaram inúmeros trastornos e revoltas da população e estão passivos de serem publicamente retaliados pelas pessoas indignadas.
As pessoas prejudicadas vão no escritório da CELPE, na antiga Rua da Usina para reclamar e são avisados "que o serviço ali é terceirizado", que "não existe um chefe ou responsável para anotar as queixas" e "são orientados para que procurem o escritório da empresa em Recife, na avenida João de Barros, bairro da Boa Vista.
A equipe da CELPE encarregada de cortar e religar a eletricidade é toda de Caruaru. Eles não conhecem a cidade, são arrogantes, truculentos, humilham as pessoas, agem com rapidêz, não procuram dialogar, não esperam que as pessoas apresentem as contas pagas. Tudo isso com as devidas excessões.
A CELPE, a Polícia e a Promotoria Pública de Gravatá que tomem uma providência urgente, antes que uma tragédia aconteça envolvendo esse pessoal...
Fonte  :  Blog do Castanha

FM CULTURAL RECEBE DR DANILSON E O EX PREFEITO JAIRO GONZAGA.

O ex prefeito Jairo Gonzaga e o Dr Danilson Gonzaga estiveram esta semana na FM Cultural em Limoeiro, no programa de Sérgio e Silva para esclarecer os boatos que não seria pré candidato em Feira Nova e deixou claro para todos os ouvintes que esses boatos são criados por pessoas más intencionados para tirar o foco dos vários escândalos do governo descobertos este começo do mês.

Onde aproveitou a oportunidade para convidar a toda região para o maior bloco de carnaval da região, o Bloco do Jacaré ano 13 em Feira Nova, que este ano vem com a Banda Excesso de Bagagem e Geraldinho Lins elétrico.

Fonte  :  Diário Político de Feira Nova

CHEQUES FANTASMAS NA PREFEITURA DE FEIRA NOVA!!!

Que existem sérias suspeitas de funcionários fantasmas na prefeitura, todo mundo já sabia, inclusive por já existir denúncia nos órgãos de fiscalização e ministério público, agora como comenta-se na cidade de cheques fantasmas, essa é nova, isso mesmo existem indícios muito forte que existam cheques fantasmas circulando na cidade, sendo depositados na conta de terceiros em nosso município. Apesar do alto sigilo imposto pelo governo e depois de falar muito do cheque dos outros, parece que se esqueceu de tomar conta dos seus, aliás dos seu não, dos nossos, pois está tomando conta provisoriamente do patrimônio público, é como aquele ditado que diz língua fala e ... paga, rsrsr, e nada mais. Parabéns pela transparência pública do governo da mentira.


Fonte  :  Diário Político de Feira Nova