CONEXÃO PASSIRA: 20 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

GRAVATÁ NÃO PODE FICAR SEM GILVAN VIEIRA E SEU PROGRAMA "A HORA DA VERDADE".


.
Um impasse (que pode ser muito bem resolvido) entre a Rádio Clima FM e o radialista GILVAN VIEIRA tirou de circulação o programa jornalístico de variedades e notícias quentes, "A Hora da Verdade", que vinha sendo levado ao ar diariamente pela referida Emissora, há pouco menos de três anos, com grande audiência na cidade.
A ausência de GILVAN VIEIRA com seu programa de rádio diário (que infelizmente interessa a alguns pseudos-poderosos da cidade) vem sendo muito lamentado na cidade.
O BLOG gostaria de intermediar qualquer negociação, caso venha a ser necessário, entre a direção da Rádio Clima FM e o radialista para que a "A Hora da Verdade" e Gilvan Vieira voltassem imediatamente ao AR e ao convivio diário com a população.
Rádio é Cultura e Cultura faz muito bem ao povo!
Fonte  : Blog do Castanha

PERNAMBUCANOS DE 68 CIDADES PODEM FAZER LIGAÇÕES GRATUITAS DOS ORELHÕES.


Moradores de 68 municípios pernambucanos podem usar os orelhões para fazer ligações locais para telefones fixos sem pagar nada. Essa medida foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como forma de punição aos serviços da empresa de telefonia Oi. Em São Lourenço da Mata, há poucos aparelhos funcionando. Para matar a saudade de quem está longe, Ana Paula usa de graça o orelhão do lado da casa dela. Como em São Lourenço, em outros 67 municípios de Pernambuco, as ligações locais para telefones fixos estão gratuitas. Nem é preciso o uso do cartão.
Mas muitos nem sabiam da novidade. A ligação de graça não é um brinde da operadora. É uma determinação da Anatel. A medida é uma punição para Oi, que não cumpriu as metas estabelecidas para a telefonia pública.
A falta de pelo menos quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes foi um dos motivos. De acordo com a Anatel, Pernambuco é um dos cinco estados brasileiros com menos orelhões funcionando. No estado existem mais de 39 mil telefones públicos e quase três mil estão em manutenção.
Em nota, a Oi informou que assumiu, no segundo semestre do ano passado, compromisso com a Anatel de revitalizar sua planta de telefones públicos e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas.
A lista atualizada com os municípios onde os orelhões funcionarão gratuitamente está disponível no site da Anatel – clique aqui para acessar.

Fonte  :  G1 PE

GESTÃO BETE DE DAEL É REPROVADA POR 68% DOS MORADORES DE BEZERROS.

Foto: Mauricio Ferry - Folha PE

A situação delicada da prefeita de Bezerros e candidata à reeleição, Bete de Deal (PR), na pesquisa de intenção de votos parece ser um reflexo do seu desempenho como gestora do município. De acordo com o levantamento do Instituto Exatta, a administração da republicana é reprovada por 68% dos entrevistados contra apenas 31% que aprovam. Ainda segundo a consulta, 2% dos eleitores não souberam responder ou não opinaram sobre o tema.
No que se refere à faixa etária dos eleitores, a pior colocação da prefeita foi no grupo de entrevistados com idades entre 25 e 34 anos, onde obteve um índice de desaprovação de 81%. Já no que diz respeito ao grau de instrução dos entrevistados, a maior reprovação da administração de Bete ficou por conta dos eleitores que cursaram o segundo grau, onde registrou um percentual de 79%.
Os eleitores ouvidos pelo Exatta também fizeram uma avaliação da gestão de Bete, que foi classificada por 61% dos entrevistados como ruim ou péssima. Outros 18% colocaram a administração da republicana no nível regular e 20% avaliaram o desempenho da prefeita como bom ou ótimo. Ainda de acordo com o levantamento, 1% do eleitorado não soube responder ou não opinou. O Exatta também procurou saber a opinião dos cidadãos de Bezerros com relação à gestão do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), e o resultado foi que 94% dos eleitores afirmaram aprovar a gestão do socialista.
A confortável situação de Campos no município acompanha os números de intenções de voto do candidato do seu partido, Branquinho, e mais uma vez mostra a força do governador. Apenas 4% dos eleitores disseram reprovar a administração estadual e 2% não souberam responder ou não opinaram. Na classificação dos entrevistados 87% avaliam o governo de Campos como bom ou ótimo, 7% como regular e somente 3% como ruim ou péssima.
Fonte  :  Folha PE

EDUARDO CAMPOS ASSINA CONTRATO DO PROJETO PE CONECTADO.


O Estado de Pernambuco e a Oi assinaram na manhã desta quinta (20), no Centro de Convenções, onde está funcionando a sede provisória do governo estadual, o contrato do projeto PE-Conectado no valor de R$ 1,02 bilhão. O governo pretende economizar R$ 452,5 milhões ao longo de quatro anos e a rede poderá garantir maior agilidade nos serviços prestados à população.
Entre as novidades estão a inclusão da telefonia móvel integrada com a telefonia fixa, o serviço de 0800, da rede sem fio e videomonitoramento de vias públicas e predial. Pernambuco é o primeiro estado do Brasil a usar a sinergia – diversos pontos de tecnologia conectados – na rede pública e com isso busca promover a inclusão digital por meio da Rede PE-Conectado usando instrumentos como Educação a Distância e formação profissional.
O projeto é para uso dos servidores do Estado e pretende agilizar o trabalho. O cidadão deverá sentir os efeitos da inovação na maior rapidez dos serviços prestados principalmente na segurança com a instalação do vídeomonitoramento nas vias públicas. Esses efeitos, porém, só vão poder ser vistos de forma clara dentro de quatro anos, de acordo com o presidente da Oi, Francisco Valim.
Fonte  :  NE 10