CONEXÃO PASSIRA: 12 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA FOI UM SUCESSO.

A 3ª Cavalgada da Independência realizada pelo nosso amigo "MAMA", foi sucesso, teve mais de 200 cavaleiros incluindo é claro as amazonas. Segundo o próprio MAMA, não esperava esse montante devido a cavalgada do dia anterior no município vizinho( Salgadinho). Mas graças ao bom DEUS deu tudo certo e maravilhosamente bem.Na oportunidade se fez presente vários pré-candidatos à vereadores, prefeitos e atuais vereadores como o JP, Fia de Sebastião Luiz, Zuzinha do Sindicato e outros. A saída foi do assentamento Patativa do Assaré e percorrendo pelas ruas da cidade (Passira) e terminando no Club do Vaqueiro com uma grande feijoada e a animação das Bandas Amor Digital e Amor Selvagem. O MAMA avisa que ano que vem será melhor.

ALUNA ATROPELADA EM MANDACARU.


A falta de segurança e organização no transito no desfile cívico do distrito de Mandacaru deixou o saldo de uma pessoa ferida depois de um acidente de transito envolvendo uma aluna da Escola Cleto Campelo e um motoqueiro infrator.  Segundo informações, o condutor da moto (foto) invadiu a área onde alunos ensaiavam a coreografia que iriam apresentar numa das principais ruas de Mandacaru e acabou atropelando a aluna [cujo nome será preservado]
Alunos e espectadores informaram que o motoqueiro estava embriagado e não possuía documentos do veículo. Ele precisou ser algemado e conduzido ao posto policial local. Como não havia carros disponíveis ou sequer uma ambulância no local, a criança precisou ser socorrida de moto pelos pais até o hospital em Gravatá distante quase 10km.                                                                                           Fonte:Portal GN

COMUNIDADES MOSTRAM CRIATIVIDADES AO HOMENAGEAR A PÁTRIA E O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA;



Os distritos de São Severino e Mandacaru em Gravatá receberam no último domingo (11/09) a maratona de Desfiles Cívicos 2011 em comemoração à Independência do Brasil. Nos dois distritos a animação ficou por conta das bandas Aarão Lins, Capitão José Primo, Cleto Campelo, além de outros grupos da região.

Este ano o tema do desfile foi “Química: Nossa Vida, Nosso Futuro”, em homenagem ao Ano Internacional da Química. Todas as escolas participantes saíram com seus alunos caracterizados, representando o tema de forma criativa com ilustrações, fotos e fantasias. “Fizemos todo um estudo para realizar o desfile com o tema. Os professores se prepararam para esse momento junto aos alunos”, disse a secretária de Educação Maria da Paz Santos.

Uma das propostas do desfile é aplicar também o aprendizado. Levar os alunos para a rua abordando temas importantes que estimulam o aprendizado e conhecimento. “Essas crianças desfilam aprendendo, mostrando

NOVO PLANETA SEMELHANTE À TERRA TEM POTENCIAL PARA VIDA.


Astrônomos europeus anunciaram nesta segunda-feira a descoberta de 50 novos planetas fora do Sistema Solar. Entre eles, um que poderia ter água líquida, condição fundamental para o desenvolvimento da vida como a conhecemos.
Batizado de HD 85512b, o novo astro é uma das 16 super-Terras --nome dos planetas com massa entre uma e dez vezes a da nossa Terra-- localizadas pelo ESO (Observatório Europeu do Sul).
Situado a 35 anos-luz da Terra, o exoplaneta (nome dado aos astros do tipo fora do Sistema Solar) fica na chamada zona habitável.
Ilustração artística do HD 85512b, planeta localizado fora do Sistema Solar que pode conter água líquida"A zona habitável é a distância do planeta à estrela que ele orbita onde há condições de existir água em estado líquido. Isso varia conforme o tamanho e o brilho de cada astro", explica Gustavo Rojas, físico da Universidade Federal de São Carlos e responsável pela divulgação das ações do ESO no Brasil.

Ilustração artística do HD 85512b, planeta localizado fora do Sistema Solar que pode conter água líquida
No caso do novo planeta, a estrela é menor e

MÃE É PRESA ACUSADA DE COBRAR PARA A FILHA MENOR FAZER SEXO EM JATAÚBA.

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar acusada de comprar dinheiro para a filha manter relação sexual com homens.
O fato que revoltou os moradores da pacata cidade de Jataúba no interior do Agreste Pernambucano, haja visto que, E. J. S. 15 anos de idade, tinha problemas mentais.
A prisão foi realizada pelos Soldados Mota e Romero, que após a denuncia seguiram em diligencia e conseguirão capturar Josefa Ana das Neves, de 53 anos de idade.
A envolvida foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde ficou a disposição do Delegado de Plantão.


Fonte: Jornal Agreste Notícia

A COBRA FUMOU NA CÂMARA DE LIMOEIRO.


    Neste último domingo, dia 11/09/2011, o presidente da câmera de vereadores de Limoeiro, José Nilton Cavalcanti , tomou uma decisão radical e necessária em parar a votação que estava acontecendo no plenário da Casa Prof. Agripino De Almeida , do COREN-PE ( Conselho Regional de enfermagem),  em virtude do tumulto generalizado provocado pela Categoria.  Por volta das 10hs começaram fazendo gritos de ordem e que iriam quebrar a porta então o presidente solicitou o policiamento que se fez presente com a ROCAN e

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOS EM LIMOEIRO.



Ontem por volta das 16:30h. nas mediações do cruzamento da ponte nova defronte ao Hiper Cordeiro do Juá mais um acidente envolvendo moto; desta vez sendo um Senhor aparentando 40anos de idade com uma adolescentes, ambos estavam em motos populares (sem placa). Segundo populares a adolescente tentou fazer uma manobra brusca que acarretou com que o segundo condutor realizasse uma frenagem indo o mesmo ao chão;populares e mototaxista realizaram o resgate do mesmo, tendo em vista o não comparecimento da guarda municipal e muito menos a ambulância de resgate do município, assim o mesmo foi colocado em uma F4000 e levado ao Hospital Regional da cidade.
Comentário
Onde estão as câmeras de segurança, já se vai quase 1 ano e nada. Referente ao acontecimento muitos andam de moto populares em nossa cidade como se estivessem de bicicleta, mas saibam que ate mesmo de bicicleta existem código de trânsito, tudo isso se dar a imprudência dos condutores onde desta vez uma adolescente que colocou uma vida em risco.

IDOSA É PRESA TRANSPORTANDO 10 Kg DE CRAK DE FORTALEZA PARA RECIFE.

Reprodução / TV Globo
Reprodução / TV Globo
Policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico apresentaram, nesta segunda-feira (12), uma idosa indiciada por tráfico interestadual de drogas, que foi flagrada com 10 quilos de crack num ônibus que vinha de Fortaleza (CE) para o Recife.
Maria do Socorro de Oliveira (foto 3), 61 anos, foi detida na última sexta-feira (09), quando o veículo passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal que fica em Igarassu, na Região Metropolitana. A polícia pernambucana sabia que a mulher estaria no ônibus, acompanhada de uma criança,para não levantar suspeitas - quem estava com

MPF DENUNCIA EDIR MACEDO POR EVASÃO DE DIVISAS.

00f35433903ec72f1725c00507f85710.jpgO bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a IURD.

Os três dirigentes da igreja denunciados são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.
_Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, por meio do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".
_Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, qual seja, a IURD.
_O Procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira também encaminhou cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da IURD.    Ele também foi denunciado por formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a IURD.                                                                                                                                                          -                                                                                                                                                                                                    Fonte: O Estado.