CONEXÃO PASSIRA: 4 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

COMUNIDADE DE BENGALAS É BENEFICIADA COM PROJETO DO PRORURAL.


Na última quarta-feira (30/11/2011), no Sítio Olho d’Água de Bengalas, comunidade rural localizada em Passira, no Agreste Setentrional pernambucano, a qual foi contemplada com alguns projetos através do PRORURAL, onde o secretario executivo de Tecnologia Rural e Programas Especias, José Patriota, entregou as famílias de Bengalas, um Sistema de Abastecimento d’Água.


Os moradores se sentiam entusiasmados, depois de tanto lutarem e agora conseguiram." Foram mais de três anos para conseguir,e agora com a força de DEUS e o apoio do Governador do Estado, do ProRural, da FETAPE, do ITERPE,do IPA, entre outros, conseguimos realizar um de nossos sonhos",falou o presidente da Associação do Sítio Olho D'água de Bengalas.


Na oportunidade estavam o prefeito de Passira Miguel Freitas, o Delegado de Feira Nova Dr. Ernandes, os vereadores Zuzinha do Sindicato e JP, o secretário de agricultura de Passira Lenildo Gomes, Rosiane Bernardo da secretaria da mulher, A prefeita de Ferreiros junto a sua secretária de agricultura, Hernandes Filho da secretaria de desenvolvimento, Josivaldo Neres do conselho municipal e técnicos ligado a concretização do projeto, como algumas lideranças comunitárias.


 Após a inauguração o secretario executivo de Tecnologia Rural e Programas Especias, José Patriota, pediu para provar o sabor da água e comprovou que é de boa qualidade.


O projeto teve o valor de 125.000.00 reais, incluindo dois tanques para engorda de peixes e a construção de um aprisco com capacidade para 80 caprinos.





Vale lembrar que o rejeito da água produzido