CONEXÃO PASSIRA: 25 de abril de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEGUNDA CÂMARA REJEITA AS CONTAS DA PREFEITURA DE MORENO.

A Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Moreno a rejeição das contas do prefeito Edvard Bernardo Silva do exercício financeiro de 2010. O relator do processo foi o conselheiro João Campos.
O relatório prévio de auditoria apontou oito diferentes tipos de irregularidades. O relator notificou o prefeito para apresentação de defesa, o que ele fez no prazo legal por meio de advogado habilitado.
Ao final da análise das peças, o relator aceitou como procedentes as seguintes irregularidades: a) ausência de documentos na prestação de contas; b) entrega intempestiva dos Relatórios de Gestão Fiscal de 2010; c) descumprimento do limite de gastos com a folha de pessoal, que atingiu o percentual de 59,05% da receita corrente líquida; d) inconsistência nos demonstrativos contábeis; e) aplicação de apenas 23,76% da receita de impostos em educação (o mínimo constitucional é 25%); f) não aplicação de 60% das receitas do Fundeb na remuneração dos professores; e g) realização de despesas indevidas com recursos do Fundef.
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 25/04/12
 

PASSIRA ESTÁ DE LUTO!

                                     Passira hoje perdeu um grande homem e um ótimo profissional, Dr. ROBERTO, como era popularmente conhecido por todos os passirenses. Homem de grande fibra e de grande aceitação pela população da terra do bordado e região; Homem que dedicava o seu tempo aos enfermos com muita seriedade e competência. Dr. Roberto A. de Matos os deixa com eternas saudades, não só no âmbito profissional, mais também como grande amigo de todos.

Que DEUS lhe coloque em um lugar merecedor e que tenhas a condição de trabalhar espiritualmente ajudando os necessitados seja em espírito ou carnalmente.


PROGRAMAS EVANGÉLICOS FAZEM BAND FATURAR 23 MILHÕES POR MÊS.

Há tempo que as emissoras de TV no Brasil estão lucrando com a venda de horários para igrejas, enquanto a Rede TV! tem nessa comercialização uma saída para a crise financeira, a Band consegue tirar quase um terço de sua receita anual apenas com três clientes.
De acordo com jornalista Lauro Jardim do Radar On Line, coluna da revista Veja, são 23 milhões de reais por mês que somam 276 milhões por ano alugando apenas 43 horas semanais de sua programação.
As madrugas são ocupadas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o horário nobre é pago pelo missionário R.R. Soares e a partir de maio o pastor Silas Malafaia vai apresentar um programa aos domingos de uma hora de duração.
Durante a semana o jornalista Flávio Ricco do portal UOL questionou se é viável para a emissora continuar alugando a faixa nobre para o líder da Internacional da Graça de Deus, já que o “Show da Fé” derruba a audiência da emissora.
O texto de Lauro Jardim mostra que de fato é vantajoso, pois são milhões de reais que entram mensalmente através desses pastores que não medem esforços para usar a TV como forma de evangelismo.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos