CONEXÃO PASSIRA: 14 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

EM POUCOS DIAS DE ADMINISTRAÇÃO, PREFEITO DE PASSIRA ENTREGA DESSALINIZADOR MODERNO A COMUNIDADE DE BENGALAS.


O prefeito do município de Passira Severino Silvestre acompanhado pelo vice Edelsinho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ventura Silva, Secretário de infra estrutura José César, Secretário de Administração José Pereira e Assessores, em apenas 5 dias de administração realiza o sonho do povo do segundo distrito de Passira servindo a população da comunidade do sítio Bengalas e região.
Com a inauguração do novo dessalinizador com equipamentos de última geração será possível produzir mais de 2.400 Litros por hora de água potável (água doce) de boa qualidade O evento aconteceu dentro das comemorações da festa de Reis de Bengalas por volta das 6:00h da manhã e contou com a presença da população de  Bengalas e Região.

O equipamento entregue pela Prefeitura era uma das principais reivindicações da população de Bengalas, o serviço de dessalinizar a água estava desativado há mais de 1 ano e só agora na administração do Prefeito Silvestre voltou a funcionar com um novo equipamento moderno.


Fonte  :  Entra Nessa Passira

UNIDADE MISTA DE PASSIRA REALIZA PARTO APÓS OITO MESES SEM REGISTRO DE NATALIDADE NA UNIDADE.


Débora, primeiro parto registrado. 03/01/2013
No dia 03 de Janeiro de 2013 terceiro dia da gestão Silvestre, os partos já voltaram a acontecer, sabe-se que todos os partos estavam sendo realizado em cidades vizinhas pois Passira não tinha uma equipe médica especializada em partos, a coisa mudou, no terceiro dia da nova gestão uma equipe já estava pronta e realizaram o primeiro parto do município de Passira na gestão Silvestre.
José, segundo parto registrado. 14?01/2013
O Nome da estrela da nova administração é Débora nasceu saudável e o parto foi normal, a equipe médica comemorou os resultados e estão felizes por poder reativar o serviço de partos da unidade mista nossa senhora da conceição.

No dia 04 de Janeiro a equipe médica estava pronta para realizar mais um parto e nasce José, também de um parto normal, o garotão é saudável e o parto ocorreu de forma segura e sem transtornos.

Fonte  :  Entra Nessa Passira

ACIDENTE DE MOTO EM PASSIRA DEIXA 3 FERIDOS.


Por volta dás 18:30h, desta sexta-feira (11), aconteceu mais um acidente de moto deixando três pessoas feridas em Passira. 

A Sra. Neuza Maria do Nascimento Lima, de 55 anos, agricultora, e a sua neta, a criança I. S. C. de 4 anos, ambas residentes no Alto Caturité, estavam indo a caminho de casa, quando foram surpeendidas por uma moto em alta velocidade, em frente ao Centro Cultural e Comercial do Bordado "Shopping dos Bordados".

 Segundo populares, o condutor do veículo, o jovem Aldemir Pereira do Nascimento, 22 anos, agricultor, residente no Sítio Poço do Pau, vinha conduzindo a sua moto em alta velocidade, quando se deparou com ás vítimas que iam atravessando a PE-95, em frente ao Shopping dos Bordados, e colidiu com as mesmas.

As vitímas foram socorridas para a UMNSC (Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição) de Passira, onde receberam os primeiros socorros e em seguida foram transferidas a outros hospitais. A Sra. Neuza, teve fratura exposta nos membros inferiores e foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste/Caruaru. A criança teve fraturas na face (próximo a boca), e foi encaminhada ao Hospital da Restauração/Recife. O condutor do veículo, o jovem Aldemir, que teve ferimentos leves, também foi atendido na UMNSC. E ficará a disposição da justiça.

Segundo os policias militares que registraram a ocorrência, o condutor da moto será autuado em flagrante, pois o mesmo não tem Carteira Nacional de Habilitação.

Fonte  :  Rogério Siva Radialista

FREIRA PASSIRENSE FAZ SUA CONSAGRAÇÃO PERPÉTUA NA IGREJA MATRIZ DE PASSIRA.


A Ir. Maria Roseli Vitorino da Silva, de 31 anos, natural do Sítio Coités, zona rural de Passira, que pertence a congregação das Irmãs Franciscanas de Maristela, fez a sua consagração perpétua na noite deste sábado (12), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Passira.

A cerimônia religiosa teve início ás 19:30h, na Igreja matriz, e contou com a participação dos familiares da freira, das pastorais e movimentos da paróquia e das Irmãs Franciscanas de Maristela que vieram saudar e acolher com muito amor e carinho a religiosa.

A celebração em que a Ir. Roseli fez os seus votos perpétuos á Deus, foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Nazaré, o Pe. Antônio Inácio da Silva e a consagração foi deferida pela Provincial da congregação, a Ir. Lusimar.

Para nós passirenses, é motivo de muita alegria, em ter uma filha de nossa terra participando da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maristela. Sabemos que hoje em dia, é difícil aparecer jovens que queiram se consagrar ao serviço do Reino de Deus. Na vida consagrada, a Ir. Roseli irá viver os três votos da sua congregação: Castidade, Pobreza e Obediência. Além dos serviços sociais que são prestados pelas religiosas, aos menos favorecidos e excluídos.

Fonte  :  Rogério Silva Radialista

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE HOMEM QUE ASSASSINOU SEGURANÇA EM VITÓRIA.


O vigilante correu para prestar socorro ao homem da foto, mas quando chegou ao local percebeu que o mesmo estava armado. A partir daí, eles começaram a discutir e o vigilante terminou sendo assassinado covardemente.
Com base no relato de algumas testemunhas e com o auxílio das imagens do sistema de monitoramento, a Polícia Civil reproduziu o retrato falado do homem que matou covardemente um vigilante de um posto de combustível que fica localizado às margens da BR-232, na madrugada do último sábado (05).
O homem que aparece na foto estava conduzindo uma caminhonete prata, de placa EAT-6175, de São Bernardo do Campo, São Paulo, quando perdeu o controle e acabou capotando. Para ajudar, o vigilante Manoel dos Santos Lira, de 44 anos correu para prestar socorro, mas quando chegou ao local percebeu que motorista estava com uma arma em punhos, então o vigilante tentou convencê-lo a largar o revólver para que fosse socorrido.
A partir daí, eles começaram a discutir e Manoel terminou sendo assassinado com três tiros, sendo um na cabeça. O suspeito chegou a informar à algumas testemunhas que era filho de um policial militar, porém nada foi confirmado.
Além de Manoel, outras pessoas presenciaram o acidente e correram para prestar socorro à vítima, que estava sozinha na caminhonete. Após a execução o homem seguiu destino ignorado. Quaisquer informações podem ser repassadas à Delegacia da Vitória de Santo Antão ou para o Disque Denúncia.
Telefones:
Delegacia da Vitória (81) 3526 – 8781 / 3526 – 8872; 
Disque Denúncia (81) 3719-4545 .
Fonte  :  A Voz da Vitória

SEVERINO CAVALCANTE DEIXA JOÃO ALFREDO SUCATIADA.

Aos 82 anos e com a ficha suja até 2015, o ex-prefeito de João Alfredo (Agreste Pernambucano), Severino Cavalcanti (PP), encerrou seu mandato sem pagar os salários referentes ao mês de dezembro dos servidores, devendo a fornecedores e sob denúncias de sucateamento de equipamentos públicos.

Nos quatro anos em que administrou sua cidade natal, Severino nunca cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi multado duas vezes pelo Tribunal de Contas do Estado por ultrapassar o limite de 54% de comprometimento da receita com o pagamento de pessoal. No ano eleitoral de 2010, Severino chegou a comprometer 79% da receita municipal com esses salários.

Mesmo assim, os servidores não recebiam em dia. De acordo com o promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda, havia indícios de que a prefeitura pagava fornecedores em detrimento aos funcionários. Por esse motivo e a pedido do próprio promotor, em 2012, as contas da prefeitura foram bloqueadas duas vezes pela Justiça.

Logo após assumir o cargo, a nova prefeita do município, Maria Sebastiana (PTB), reclamou do que viu e acusou o seu antecessor de sucatear a administração pública. Boletins de ocorrência foram lavrados na delegacia da cidade para registrar os problemas que ela encontrou.

Os mais graves estão no único hospital do município. A sala de cirurgia foi interditada porque a porta que isolava o bloco do restante da unidade foi arrancada. A área de assepsia dos cirurgiões também ficou sem porta. Na sala de vacinas, a energia elétrica foi cortada no final do ano e 3.000 doses que estavam estocadas em geladeiras foram perdidas. Postos de saúde foram desativados, e tratores e veículos da frota oficial, como ônibus escolares, estão parados por falta de manutenção.

As dívidas com fornecedores, segundo a prefeita, chegam a R$ 2,69 milhões, o equivalente a 6,3% do Orçamento municipal de 2013.


Fonte  :  Fabio Guibu - Folha de S. Paulo

FESTA DE REIS MOVIMENTA GRAVATÁ.



A tradicional Festa de Reis de Gravatá atrai todos os anos milhares de pessoas que saem de suas casas em busca de lazer e diversão para toda a família, e neste fim de semana a tradição se repetiu e o sucesso do evento realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo com apoio do comércio gravataense, surpreendeu. O prefeito Bruno Martiniano, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Paula Martiniano, o vice prefeito Rafael Prequé, os secretários de Imprensa, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria do Carmo Andrade, Alexandre Rabelo e Fernando Resende, respectivamente, o presidente da Câmara Pedro Martiniano e esposa, e alguns vereadores prestigiaram a Festa de Reis. 

Na primeira noite de festa o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar esteva totalmente lotado, Jarbas Travassos, Forró na Mídia e Brucelose foram um verdadeiro sucesso de público e animação. A banda brucelose aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem ao ex prefeito Sebastião Martiniano e ao atual, Bruno Martiniano. Para o prefeito, a Festa de Reis é a mais tradicional do município e merece ter sua cultura resgatada e preservada, “É uma das festas mais antigas que temos no município e este fator merece resgate e preservação. A Festa de Reis de Gravatá é a festa da família gravataense, onde todos se encontram para se divertir e festejar o início de um ano”, disse o prefeito. No domingo a animação ficou por conta de Dom Tronxo, Cavalo Selvagem e Amigos Sertanejos.

Fé e devoção na Procissão de Reis em Gravatá
A população gravataense mostrou mais uma vez sua fé e devoção durante Procissão de Reis. O evento religioso que aconteceu no último domingo (13), celebra a visita dos 3 Reis Magos ao menino Jesus. E o domingo a tarde foi dedicado justamente a este acontecimento. Saindo da Matriz de Sant’ Ana, a procissão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Ao som da Banda 15 de Novembro o ato religioso engrandeceu na Rua Cleto Campelo, que ficou pequena para tanta gente. A procissão se encerrou na Praça da Matriz onde houve uma missa campal celebrada pelo do Padre Joselito.
Prefeito e vice-prefeito de Gravatá

Fonte  :  Rádio Cristal