CONEXÃO PASSIRA: 22 de janeiro de 2012

domingo, 22 de janeiro de 2012

JOAQUIM NETO CAUSOU CIÚMES EM AVENCAS.


A Festa de Avencas na última semana serviu de reinado para os políticos, várias lideranças políticas marcaram presença no evento realizado pela Prefeitura de Gravatá. Estiveram presentes alguns vereadores de mandato entre eles o vereador Pedro Martiniano e seu grupo, e vários pré-candidatos a vereadores como Ivan da Farmácia, Figueiredo entre outros.
Porém o que chamou a atenção de todos foi à presença do ex-candidato a deputado Bruno Martiniano e do ex-prefeito Joaquim Neto.
Bruno Martiniano sempre acompanhado do seu fiel grupo arrancou abraços e apertos de mão por onde passava, distribuindo sorrisos e simpatia.
Joaquim Neto chamou a atenção de todos, e principalmente dos seus rivais de palanque. Ao chegar no evento Joaquim foi disputado, grande parte do publico queria dar um abraço, um aperto de mão no ex-prefeito. Mostrando todo seu carisma, JN sentou-se logo em uma mesa da festa atraindo várias lideranças e moradores da comunidade, em poucos minutos cerca de 20 mesas já se juntavam a de JN que espontaneamente foi atraindo o publico. No fim saiu acompanhado de várias pessoas e com a camisa molhada de suor.
Espiões de Ozano e locutor chamando em vão o nome do prefeito
Enquanto JN fazia sua política na festa, um espião do prefeito, funcionário comissionado fez questão de acompanhar os passos de Joaquim registrando com fotos todos os momentos do ex-prefeito, chegou até sentar-se na mesa e lotou a memória da câmera com fotos de Joaquim cumprimentando o publico, tudo para mostrar a Ozano como o espião mesmo confirmou.
Enquanto o locutor blefava afirmando que o prefeito Ozano estava presente na festa, Bruno e Joaquim reinavam no evento.
Após presenciar toda aquela cena, um dos principais aliados do prefeito Ozano “atolou” o pé na sua Hilux e voltou para Gravatá, entristecido.
Fonte  :  Blog do Caju

CARRO CAPOTA NO CENTRO DE GRAVATÁ.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (20) no centro de Gravatá. O motorista Charles Morais, 35, que reside no bairro do Pina em Recife, dirigia um Pálio (PEP6770) e durante uma ultrapassagem perigosa acabou batendo lateralmente com um Taxi (KHQ8996) conduzido pelo motorista Rinaldo Ponciano da Silva, 42. Com a força da colisão o Pálio acabou capotando e por pouco não houve vítima fatal. Segundo informações dos Soldados da 5ª CIPM, o motorista do carro estava com sintomas de embriaguez além de apresentar olhos “vermelhos”, pouco reflexo e coordenação motora. Na 62ª DEPOL a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para fazer o teste do bafômetro no motorista causador do acidente, mas ele recusou-se a fazê-lo. O caso continuará sendo analisado pela polícia.
Fonte  :  Portal GN  / Clebson Amsterdan

JOVEM MORRE DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL.

A vítima fatal foi o motoqueiro Irani Santos Silva, 22, que residia na Rua Pedro Alvares Cabral, bairro da Boa Vista. No final da tarde deste sábado (21) ele furou um bloqueio da ROCAM que estava instalado em frente a Praça Pedro Joaquim de Souza (Praça 10) e fugiu em alta velocidade pela Perimetral Santo Papa João Paulo. Próximo a Fazenda Sampaio, o motoqueiro perdeu o controle numa curva e acabou batendo de frente com uma árvore a sua moto tipo estrada. O corpo do rapaz já foi conduzido para levantamento cadavérico e a família comunicada.
Fonte  :  Porta GN  / Clebson Amsterdan

MERCADO PÚBLICO RECEBEU NO SÁBADO A CULTURA LIVRE NAS FEIRAS.


Foi inaugurado na manhã deste sábado (21), no Mercado Público de Gravatá, o Projeto Cultura Livre nas Feiras, da Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Fundarpe e com o apoio de Prefeitura de Gravatá. “Resgatar e articular a cultura local é o objetivo do projeto. Identificar também os artistas anônimos, além dos já conhecidos na cidade”, falou Cícero Mendonça, Secretário Adjunto de Indústria e Comércio. 
As apresentações tiveram início com o Grupo de capoeira N’Golo apresentando o maculelê, no palco do mercado e seguindo pelos bancos de feiras. Logo após, os repentistas João Lídio e Severino Soares fizeram a platéia vibrar com seus improvisos e rimas. “A cidade de Gravatá, por apresentar um potencial cultural e econômico, além da agricultura, foi uma das cidades selecionadas para receber esse projeto”, falou Alexandre Sena, um dos coordenadores do projeto.
Todos os sábados, o Mercado e o pátio da feira livre receberão apresentações culturais. “A valorização da cultura e dos artistas é muito importante. É gratificante chegar aqui no centro da cidade de Gravatá e encontrar tanta riqueza, e ver que as pessoas estão gostando. As apresentações foram belíssimas”, falou Severina Lira, visitante.
No domingo, as apresentações no mercado ficam por conta dos comerciantes locais. O cantor Léo do Acordeom se apresenta amanhã (22) a partir das 15h, trazendo o autêntico forró.
Confira a programação do Projeto Cultura Livre nas Feiras do dia 28/01 (Sábado)
08:00h Banda de Pífanos Titara
09:00h Grupo de Dança Gravatart
10:00h Forró Folhas de Juá
Fonte  :  Sec. de Imprensa da prefeitura

PRESO NO RECIFE ELEMENTO QUE MATOU E DECAPITOU JOVEM EM CARUARU.

O vendedor de água mineral Daniel Damião da Silva, com 28 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira à tarde por policiais do GATI do 12º BPM do Recife, após denúncia anônima.

Contando com a ajuda de um adolescente, ele matou com golpes de faca-peixeira e ainda decapitou o jovem Felipe Anderson da Silva, com 18 anos de idade. O crime aconteceu Na madrugada do dia 23 de junho do ano passado, no loteamento Fernando Lyra e a cabeça e as vestes da vítima só foram encontradas no dia seguinte.

Depois do crime, Daniel fugiu para o Recife e estava morando em Afogados. Ele estava usando o nome do irmão, Benilton da Silva.

Daniel foi levado para o DHPP e inicialmente quis negar o crime, depois ele confessou que matou Felipe por ciúmes, e disse que o cara estava saindo com a mulher dele. Mesmo confessando o crime brutal, ele foi liberado, pois não havia mais tempo de flagrante e nem Prisão Preventiva decretada.

O delegado bruno Vital, responsável pelo caso, garantiu que existe Mandado de Prisão do acusado, no entanto, a polícia de Caruaru não foi informada da prisão do suspeito.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

HOMEM SE ATRACA NA PORRADA COM TRAVESTÍ E A BRONCA VAI PARAR DA DELEGACIA.

Os policiais militares F. Junior e Frasão apresentaram na Delegacia Regional de Caruaru, o travesti Cristiano Bezerra da Silva, vulgo “Crislaine” 21 anos, que mora na Vila Feliz eRafael Esmeraldo da Silva, conhecido por “Rambo” ou “Sassá” 23 anos, que mora na rua Misael Florêncio – Rendeiras.
De acordo com os policiais os envolvidos estavam bebendo e acabaram se desentendendo e se atracaram na porrada, foi um quebra pau desgraçado, tendo a “Crislaine” se apossado de uma faca e tentado matar o desafeto. Na delegacia ambos foram ouvidos e posteriormente liberados por que não quiseram representar, desta forma assinaram um termo de desistência.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

SEVERINO CAVALCANTE REÚNE LIDERANÇAS EM JOÃO ALFREDO, VISANDO SUA REELEIÇÃO A PREFEITO EM OUTUBRO PRÓXIMO.

O prefeito Severino Cavalcanti (PP) promoveu um encontro na tarde da última sexta-feira (20), no Sítio “Vovô Bide”, na Melancia (em Salgadinho na divisa com João Alfredo), objetivando o debate  das estratégias a serem tomadas a partir deste mês, visando as eleições de outubro próximo, quando o gestor disputará a reeleição. Também foram dadas orientações para que o processo administrativo municipal não se misture com o processo sucessório, a fim de que não haja problemas com a Justiça Eleitoral.


Em sua fala, o prefeito fez questão de pedir cautela e muito cuidado a todos os secretários, para que a máquina administrativa não seja usada com fins eleitorais. ” O povo saberá julgar o nosso trabalho com justiça e temos a plena certeza de que estamos no caminho certo, visando o desenvolvimento do nosso município”, disse Severino, sob os aplausos dos presentes.


O evento contou com as presenças do vice-prefeito Dimas Santos, vereadores Wilson França (pres. da Câmara Municipal), Socorro Soares e Leide da Melancia, além de outros 37 pré-candidatos ao Legislativo Municipal, integrantes das legendas do PP, PT,PSDC,PR e PSB. Também marcaram presenças, o deputado estadual José Maurício Cavalcanti (PP) e os secretários Isael Belarmino de Oliveira (obras), Elzo Cavalcanti Filho (agricultura), Eklaydja Santana (educação), Tarciana Santos (assistência social), Antônio Mota (controle interno), Márcia Almeida (saúde) e Olga Cavalcanti

PROFESSOR FRANCISCO LIMA SOFREU GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, NA TARDE DE ONTEM.

O professor Francisco Ferreira de Lima, conhecido por “Chico do Queijo”, sofreu grave acidente automobilístico no início da tarde de ontem (21), nas imediações da Escola Marieta Travassos, na localidade de Açudes, no distrito da Encruzilhada, em Bom Jardim – PE. Chico, por motivos ignorados, perdeu o controle do seu veículo, um S-10, vindo a capotar às margens da rodovia PE-90.

O carro ficou bastante avariado e o professor foi imediatamente encaminhado à Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti. Devido a gravidade dos ferimentos, Francisco Lima foi transferido ao Hospital da Restauração, em Recife. Durante o procedimento médico em João Alfredo, o professor estava consciente, mas os ferimentos que apresentava na coluna vertical inspiram cuidados e informaram que o mesmo seria submetido a uma cirurgia.

Até o presente, o blog tenta contato com familiares de “Chico do Queijo”, para maiores informações sobre o seu estado de saúde.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

GRAVATÁ FOLIA NO DIA 04 DE FEVEREIRO.

O Gravatá Folia 2012 que será realizado no próximo dia 04 de Fevereiro e terá a apresentação de grandes nomes da música local e nacional como Geraldinho Lins, Amigos Sertanejos e Garota Safada.
O evento contará com uma grande estrutura que será montada no CDG.

Pontos de Vendas

Gravatá Colchões
Sorveteria Alvorada
Farmacia 10
Hiper Padaria Gravatá

Ingressos Antecipados:

Pista – R$ 20,00

Vip Espaço Zabumba – R$ 40,00

O Gravatá Folia está preparando uma estrutura jamais vista na cidade.
Tudo para o seu bem estar e conforto.
Palcos, som, luz, banheiros quimicos, bombeiros, polícias, ambulâncias, recreadores, praça de alimentação e muito mais.

PREFEITURA DE LIMOEIRO DIVULGA GANHADORES DA CAMPANHA PAGUE SEU IMPOSTO EM DIA.

A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Finanças, realizou o sorteio da “Campanha Pague Seu Imposto em Dia”, contemplando 10 contribuintes com valiosos prêmios. Os sortudos foram conhecidos na noite dessa sexta-feira (20) durante a Festa de São Sebastião. 

1ºPrêmio (Bicicleta): Maria Gomes da Silva – Rua da Alegria, 229, Centro 
2º Prêmio (Bicicleta): Maria Raimunda da Silva – Rua 14, Cohab Nova
3º Prêmio (Bicicleta): Ivson Queiroz P. Júnior – Praça Othon Bezerra de Melo, 47, Centro
4º Prêmio (Bicicleta): Daniel F. Pedro Gomes – Rua Edson Barbosa do Rêgo, 185
5º Prêmio (DVD): José Abílio da Silva – Rua Josefa Poroca, 115, Fernandes Salsa
6º Prêmio (Notebook): Gildo Barros da Silva – Rua São Sebastião, 54, Alto de São Sebastião
7º Prêmio (TV 32”): José Moura de Lima – Rua Dr. José Cordeiro, 75, Centro
8º Prêmio (Geladeira): Antônio Francisco de Melo – Alto de São Sebastião, 588
9º Prêmio (Máquina de Lavar): José Jesus Barbosa – Rua Santa Cruz, 127, Centro
10ª Prêmio (Moto): Nilton Domingos de Lira – Rua Epitácio Mateus de Lucena, 101, Pirauíra



Fonte  :  ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA

QUEM SERÁ O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM LIMOEIRO?

Como já se sabe 2012 é um ano de eleições municipais em todo Brasil. É um ano de muitas especulações, boatos e surpresas, porém nossa cidade não é diferente das outras e os “BOATOS” já correm soltos com os possíveis nomes que irão disputar a eleição contra o atual prefeito Ricardo Teobaldo. Os grupos que fazem parte das oposições por sua vez ainda não definiram quem será o candidato, causando uma grande expectativa na população quanto ao provável nome que irá para a disputa; vários nomes já foram citados a exemplo do Vereador Joãozinho, Dr. Barbosa, Empresário Nilo Montenegro e os ex- vereadores Isaac Manasses e José Higino este último, que resolveu ser candidato na última hora para evitar uma candidatura única terminou  derrotado naquela  eleição .


Fonte  :  Meta Bronca