CONEXÃO PASSIRA: 11 de julho de 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PAULO CÂMARA DIZ QUE RECEPTIVIDADE A SUA CANDIDATURA CRESCE.

A boa recepção verificada nas ruas durante os atos realizados pela Frente Popular neste início de campanha já sinaliza para o aumento do reconhecimento da imagem pela população do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Em entrevista à Rádio CBN, na tarde desta quinta-feira (10), Câmara ressaltou que esse retorno aponta para um crescimento que o fará líder nas pesquisas de intenção de voto. “A população começa a se interessar pelas eleições. E, a partir disso, vamos começar a liderar as pesquisas e vamos ganhar as eleições”, assinalou Paulo Câmara, que deve contar com mais de dez minutos de exibição no guia eleitoral.
Na entrevista, o socialista frisou que dará sequência à campanha conforme o retorno popular, destacando que ele seguirá intercalando atos no Grande Recife e no Interior pernambucano. Até o momento, já foram realizadas agendas em municípios do Sertão e no Recife. “Vamos continuar fazendo a campanha de rua. Vamos continuar nos apresentando, indo a todos os lugares, tanto da Região Metropolitana quanto do Interior. E, a partir da televisão e do rádio, eu tenho certeza de que o nosso grau de conhecimento vai chegar muito mais próximo da população”, afirmou o socialista.
Paulo Câmara ainda exaltou a qualidade do planejamento exibido por sua equipe nesse início de campanha. O socialista lembrou que, já no primeiro dia oficial do período eleitoral, conseguiu colocar nas ruas o seu material de divulgação, a exemplo de adesivos, faixas e bandeiras. Todos com os CNPJs do comitê financeiro da Frente Popular e do PSB. “Nós trabalhamos com gestão, com planejamento. E no processo eleitoral isso é fundamental. Fizemos isso no Estado de Pernambuco quando criamos o modelo de gestão. E, em toda atividade de nossa vida, precisa ter gestão e planejamento. A campanha eleitoral também. No domingo, já estávamos com o nosso material devidamente pronto. Não podia iniciar no domingo? Então, domingo iniciamos”, recordou.
 com informações da Assessoria.

CAROLLINE GOMES É CONVOCADA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE NATAÇÃO.

A nadadora passirense (PE) Carolline Gomes está oficialmente convocada para a Seleção Brasileira de Natação que irá participar da Copa Pacífico em setembro deste ano. A notícia foi dada pela atleta em seu perfil do facebook. “Gente, acabo de receber uma notícia maravilhosa de painho, agora é oficial, estou convocada pra SELEÇÃO BRASILEIRA DE NATAÇÃO que irá representar o Brasil na Copa Pacífico que será realizada de 09 a 14/09 em Guayaquil-Equador. Agradeço primeiramente a Deus e a todos vocês que desde 2006 tem estado ao meu lado me apoiando. Essa minha conquista é de todos vocês. Estou muito feliz em novamente representar meu país” declarou Carol.
A pernambucana vem se destacando em todos os torneios que participa e já é considerada uma grande promessa para o esporte nacional.

Fonte  :  Blog Conexão Cumaru

PROGRAMAÇÃO POLO NA PRAÇA SEVERINO FERREIRA DA 9ª FESTA DO MILHO DE PASSIRA.


PONTOS DE CULTURA VÃO ENRIQUECER A PROGRAMAÇÃO FIG 2014

O Programa Cultura Viva Estadual, sob a coordenação da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundarpe, divulgou a programação das oficinas e apresentações que vão compor a grade artística do 24º Festival de Inverno de Garanhuns. 
Para participar de uma das cinco oficinas oferecidas, é necessário que o interessado faça a inscrição presencialmente na Secretaria de Cultura de Garanhuns, onde irá preencher a ficha de inscrição necessária, no período de 14 a 18 de julho, das 8h às 17h. Cada oficina possui a carga horária de 20 horas/aulas e será realizada na Escola Professor Henrique Dias, no período de 21 a 25 de julho, das 13h às 17h.
Segundo Mariana Lima, coordenadora do programa, a novidade também proporcionará a fruição do reconhecimento a cada um dos participantes. “Além das ações de formação e de articulação entre os Pontos de Cultura, haverá um palco exclusivo no Parque Euclides da Cunha para suas apresentações. A programação para as oficinas trazem novidades como a de design Tuboartes e a de bordado à mão. Ressaltando que traremos pela primeira vez um Pontinho de Cultura, o Pipoquinha, para desenvolver uma atividade no festival”, explicou.
Os selecionados trazem uma excelente mostra da diversidade de expressões musicais produzidas pelos Pontos de Cultura, como a performance pianística do Maestro Gil da Escola da Bomba do Hemetério, do Grupo  Walê dos Funi-ô, do coco Miudinho do Grupo Bongar, a Mazuca da Quixaba e a Banda de Pífanos da Nação Caripós.
Todas as atrações foram selecionadas a partir de Convocatória específica para os Pontos de Cultura.

Confira a programação completa:
PALCO DOS PONTOS DE CULTURA Local: Espaço Mamulengo & Pontos de Cultura – Parque Euclides Dourado Horário: 17h
Segunda-feira, 21/07 Coco do Grupo Mazuca da Quixaba (Ponto de Cultura Nação do Maracatu Porto Rico)
Terça-feira, 22/07 Grupo Walê-Dança Indígena (Ponto de Cultura Fulni-ô e Xixiaklá)
Quarta-feira, 23/07 Cortejo de Pífano da Banda de Pífanos Raça Negra Boavistana (Ponto de Cultura Nação Coripós)
Quinta-feira, 24/07 Performance Pianística – Gil e Convidados (Ponto de Cultura Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério)
Sexta-feira, 25/07 Culminância das Oficinas Ritmos do Baque Virado e Exposição do Maracatu Almirante do Forte (Ponto de Cultura Almirante do Forte) e Capoeira Angola Estudos e Práticas (Pontinho Pipoquinha – Organização Artística à Cidadania)
Sábado, 26/07 Coco Miudinho (Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural Grupo Bongar – Jovens da Comunidade Xambá)
OFICINAS

Ritmos do Baque Virado e Exposição do Maracatu Almirante do Forte Ponto de Cultura: Almirante do Forte Facilitador: Nido Pedrosa
Bordados à Mão Ponto de Cultura: Associação das Mulheres Artesãs de Passira Facilitadora: Marilene Bernardo da Silva
Iniciação à Filmagem: Dos Mobiles a Câmara Profissional Ponto de Cultura: Bonecos de Pernambuco Facilitador: Jorge Costa
Tuboartes – Do Papelão à Arte Ponto de Cultura: Camaragibe de Arte e Cidadania Facilitador: Carlos Silvestre
Capoeira Angola Estudos e Práticas Ponto de Cultura: Pontinho Pipoquinha – Organização Artística à Cidadania Facilitador: Jorge Ferreira


Fonte: Secretaria de Cultura de Pernambuco
Foto: João Baltar Freire

FIG 2014 TERÁ CAMAROTE E ASSECIBILIDADE E OFICINAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh), por meio da sua executiva de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Prefeitura de Garanhuns, será montado durante toda a programação da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2014, pela quarta vez, o Camarote da Acessibilidade, que tem como objetivo fortalecer a participação da pessoa com deficiência, promovendo cultura e lazer, além da acessibilidade e inclusão social.

Segundo Bernardo D’Almeida, secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o espaço será coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), e Prefeitura do Município, responsável pela montagem do camarote. “Com capacidade para cerca de 45 pessoas, o camarote ficará na Praça Guadalajara  e funcionará em dois momentos: na parte da tarde para visita pedagógica e oficinas e à noite durante a programação dos shows. Na estrutura haverá banheiro químico adaptado, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e segurança, além de transporte”, destacou.

Mais acessibilidade - Outra atuação da Sead, além das articulações já realizadas, será a produção de vídeos em Libras com a divulgação das capacitações que serão realizadas e as atividades culturais, além da impressão da programação oficial em braile em parceria com a Associação de Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco (Advampe). A Superintendência irá oferecer oficinas voltadas para veículos de comunicação da cidade com foco na acessibilidade comunicacional, artesanato e teatro para pessoas com deficiência auditiva, intitulada de “mãos que falam”.

As inscrições para o Camarote da Acessibilidade serão realizadas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud), a partir da próxima segunda-feira (14), das 8h ás 14h.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos