CONEXÃO PASSIRA: 1 de junho de 2013

sábado, 1 de junho de 2013

PREFEITO RICARDO TEOBALDO FEZ O LANÇAMENTO OFICIAL DO SÃO JOÃO DE LIMOEIRO.


Aconteceu na manha deste sábado (2) no restaurante Sal e Brasa na cidade do Recife mais um encontro dos amigos de Limoeiro onde também na ocasião o prefeito Ricardo Teobaldo fez o lançamento oficial do São João de Limoeiro o qual  ratificou a presença cantora baiana Ivete Sangalo no dia 29 de Junho. 

O Evento ainda contou com o autentico forró pé de serra tocado pela banda Anjos do Forró, que ainda teve a participação de Geraldinho Lins,  também houve uma  homenagem feita pelo presidente do Colombo Edson Pimentel ao Centro Limoeirense em comemoração ao centenário do clube.

Fonte  :  Meta Bronca

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BADESCO EM OROBÓ.


Cinco bandidos explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade Orobó. A ação aconteceu por volta das 03:50hs da manhã deste sábado (1). Segundo informações policias, quatro elementos invadiram a agência e realizaram a explosão no caixa eletrônico, ficando um quinto elemento como motorista para a fuga estacionado na Rua do Hospital.

 Na investida, o grupo não obteve muita sorte, sendo que o caixa eletrônico do banco do Bradesco de Orobó, estava desabastecida, ora vista que o prejuízo foi só no equipamento.

Fonte : Blog do Edinho Soares

ENTRA EM VIGOR RESOLUÇÃO DO COTRAN QUE OBRIGA EMPLACAMENTO DE TRATORES

Foto do Conexão Passira
Brasília - Entrou em vigor hoje (1) resolução do Conselho Nacional de Transito (Contran) que obriga o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas, de construção, de pavimentação ou guindastes no Sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O proprietário que não cumprir as determinações da resolução estará sujeito a multa gravíssima, cujo valor atual é de R$ 191,54, tem anotado sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a apreensão do veículo.

Para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara dos Deputados, a medida prejudica o setor rural do país. “Essa norma é absurda. Deve ter sido feita por um burocrata urbano, sem levar em conta a questão rural”, criticou o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), vice-presidente da FPA e autor de um projeto de lei que pretende equiparar as máquinas agrícolas aos carros bélicos, que não precisam de registro.

Alceu Moreira disse à Agência Brasil não acreditar que as autoridades de trânsito irão cobrar de imediato os registros dos tratores. Caso isso ocorra, alertou, haverá um grande impacto no setor produtivo. “Eles [os veículos agrícolas] terão que ter os mesmos registros dos veículos de passeio. Isso é um absurdo porque os tratores não precisam disso”, acrescentou Moreira.

De acordo com as resoluções 429 e 434 do Contran, os veículos agrícolas novos, fabricado a partir de janeiro deste ano, terão que passar por um pré-cadastro feito pelo fabricante, montadora ou importador. Antes da comercialização, o fabricante, montadora ou importador também terá que, previamente, informar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre as características dos veículos.

Para os tratores já comercializados, não será necessário o cadastro prévio, mas caso haja a necessidade de transitar em vias públicas, eles terão que ser emplacados.

O emplacamento não será obrigatório. A placa, contudo, será exigida dos tratores que circularem em vias públicas. Por conta disso, a resolução do Contran prevê que o Renavam deverá ser ajustado para não exigir o lançamento da placa no ato do registro. Caso seja emplacado, os proprietários dos veículos terão que arcar com o pagamento da taxa de licenciamento anual.
Pela resolução, os tratores que precisarem de emplacamento, terão que afixar a placa apenas na parte traseira.


Fonte  :  Agência Brasil

ELEITORES DE PRIMAVERA E SANTA MARIA DA BOA VISTA ESCOLHEM PREFEITO.

Uma estrada com apenas duas mãos, uma de ida e outra de volta, entre canaviais, leva até o município de Primavera, Zona da Mata de Pernambuco. Esta cidade é uma das quatro do estado onde a Justiça eleitoral determinou nova eleição, suspendendo o resultado da anterior. Os eleitores vão voltar às urnas no próximo domingo para, enfim, se não houver mais nenhum problema, escolherem o novo prefeito do município. Situação semelhante vai ocorrer em Santa Maria da Boa Vista e em Brejo da Madre de Deus, esta última com novas eleições marcadas para o dia 7 de julho. Já em Água Preta ainda não há uma data definida para o pleito.

O vencedor do pleito do ano passado, de acordo com as urnas, foi Rômulo César Moura Peixoto, mais conhecido como Pão com Ovo (PRTB). Ele, porém, sequer assumiu. Foi barrado pela Lei da Ficha Limpa sob acusação de compra de votos, crime ocorrido na campanha eleitoral de 2004. Na época, ele também se candidatou a prefeito, ganhando a disputa. Assumiu, mas teve o mandato cassado um ano e meio depois e, assim como agora, foi necessária a realização de nova eleição suplementar. Um fato, cujos detalhes são pouco lembrados na cidade. "Eu votei naquela época, mas não lembro porque teve outra eleição", comentou o aposentado Silvanio Coelho, um dos 10.164 eleitores de Primavera.

Impedido de seguir na disputa, Pão com Ovo decidiu lançar agora a mãe, Naza (PRTB). "Meu filho me apoia como filho e como político. Ele aconselha eu ser objetiva, falar apenas daquilo que sei. Muitas vezes, vai junto comigo para as visitas, mas quando não pode, vou com o grupo dele", disse a candidata, que trabalhou muitos anos como professora.

O principal concorrente dela é o ex-prefeito Jadeildo Gouveia da Silva, o Galego do Gás (PR). Ele foi o segundo colocado nas eleições municipais de 2012 e sua candidatura esteve ameaçada devido à uma ação da  coligação adversária, que alegava inelegibilidade por rejeição de contas públicas. Na última terça-feira (28), porém, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) analisou o caso e considerou, por 4 votos a 2, que não havia motivos suficientes para a impugnação da candidatura de Galego do Gás, mantendo assim os dois grupos políticos rivais, que se alternam no poder do município há 20 anos, aproximadamente, na disputa.

Enquanto o novo prefeito não é conhecido, o presidente da Câmara, vereador Edmilton Zacarias, o Mima da Banca (PSC), vem ocupando interinamente a prefeitura. "É uma experiência amarga. Encontrei muitas dificuldades, salários atrasados e dívidas que impediram de receber recursos federais. Além disso, não existiu transição. Mas na rua sou cobrado como prefeito", comentou o político, que foi para o Executivo com a expectativa de passar, no máximo, 90 dias.


Fonte  :  Pernambuco.com