CONEXÃO PASSIRA: 5 de fevereiro de 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE PASSIRA.


OPERAÇÃO FUMAÇA DESARTICULA QUADRILHA DE CONTRABANDISTAS DE CIGARRO EM GRAVATÁ.


A caminhonete e os cigarros pertencem ao ex-vereador da cidade de Sertânia, José Everaldo Cardoso Gondin, 50 anos, que teria contratado os trabalhos dos demais envolvidos no esquema.
Policiais militares da 5ªCIPM, ROCAM e GT 11 conseguiram localizar, na tarde deste domingo (03), uma carga de pacotes de cigarros contrabandeada. Quatro pessoas envolvidas no esquema foram levadas para o 62ª Delegacia de Policia da cidade de Gravatá-PE e devem ser investigadas.
 A carga com 850 pacotes de cigarros da marca S.N estavam em uma Caminhonete S10 de Placa MWN 1938, na Rua Dois Irmãos no Bairro Área Verde, periferia de Gravatá
O morador de uma das casas do Bairro ligou para a PM da cidade relatando que uma S10 suspeita havia estacionado em uma das propriedades.
No momento em que os policiais chegaram para averiguar a denuncia, um dos integrantes da quadrilha tentou se evadir do local, mas foi detido pela equipe da ROCAM. Além do proprietário foram presos, Erasmo de Oliveira Melo 31 anos, residente na Rua Dois Irmãos no Bairro Área Verde, esse ficaria incumbido de guardar os cigarros em sua residência. Também foram presos Edvaldo Pereira de Lucena, 27 anos, e Devaldo Amaro dos Santos, 39 anos, que tinham o papel de fazerem o descaminho da carga. Todos os integrantes da quadrilha são ex presidiários.
Segundo a polícia, as características do Bairro, com pouco mais de 8 mil habitantes, com posição geográfica estratégica facilitavam para encobrir a atuação da quadrilha.
De acordo com o delegado de plantão Dr. Ariosto Esteves, os quatro homens foram autuados por formação de quadrilha e contrabando  e ficaram a disposição da justiça no presídio da Vitória de Santo Antão .
Participaram da operação CB Josenildo e SD Danilo da ROCAM e CB Walter e SD Samuel da GT 011.
Fonte  :  Brasilolinenoticias

GRAVATÁ: POLICIA APRESENTA QUADRILHA PRESA ACUSADA DE ROUBO E DESMANCHE DE MOTO, REPTAÇÃO, ASSALTO E PORTE ILEGAL DE ARMAS.

Policiais Civis da 62ª DP de Gravatá-PE e do serviço de inteligência da 5ª CIPM com o apoio do GATI Grupo de Apoio Tático Itinerante, coordenados pelo delegado Abraão Didier e o Major Angelo, prenderam em flagrante José Welison de Lima Bezerra, 20 anos, Abraão Cabral Carvalho ,19 anos, e ainda apreenderam o menor W.C.S, que estariam envolvidos em um esquema comandado por José Welison,que era o chefe da quadrilha que segundo informações é especializada em roubos de motos e desmanches.

Segundo informações do Delegado Abraão Didier, o chefe da quadrilha Welison de Limaescalava homens que vivem no crime e que fazem parte da quadrilha, e ordenava que tipo de moto eles tinham que roubar. Os integrantes tinham o suporte como armas e outros itens que eram oferecidos pela quadrilha, para que os roubos fossem concretizados. Depois dos roubos,os integrantes tinham a sua gratificação, já que José Welison pagava a eles uma certa quantia por moto roubada.
Dos menores envolvidos, somente um foi apreendido, e segundo a policia, outras pessoas teriam sido detidas para averiguação. Ainda segundo a policia, Duas motos foram apreendidas. Uma das motos foi encontrada com o trio de assaltantes na cidade de Chã Grande-PE, quando se preparavam para praticarem os assaltos, a segunda motocicleta foi encontradas na zona rural de Camocim de São Felix.
Ainda na ação, a polícia se deslocou para a Cidade de Camocim de São Felix, onde estariam mais três integrantes.Parte da quadrilha foi desarticulada pela Policia nas cidades de Bonito, Camocim de São Felix e Sairé. “Os elementos são especializados em receptação e desmanche de motocicletas, concluiu o Delegado”. Os suspeitos, presos foram identificados como José Cicero da Silva 24 anos, residente no Sitio Riacho Seco, Bonito-PE; José Antonio de Lima, 39 anos, agricultor morador da Rua São Pedro na Cidade de Camocim de São Felix-PE; Adeildo Bezerra da Silva, 34 anos residente no Sitio Cachoeira Grande na Cidade de Sairé.

A quadrilha de assaltes também foi encaminhada para a 62ª DP, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Abraão Didier, pelos crimes de formação de quadrilha, receptação de veiculo e objetos roubados e posse ilegal de arma. O bando será encaminhado para a Presidio da Vitoria de Santo Antão, onde ficarão á disposição da justiça.
Fotos: Cassio Machado
Fonte  :  Brasilonlinenoticias

PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS É CASSADO, DECISÃO CABE RECURSO.

A juíza da comarca de Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide, acabou de cassar o mandato do Prefeito José Edson de Souza (PTB) reeleito nas eleições de outubro do ano passado.
 De acordo com as acusações, ele teria liberado ônibus de transporte escolar para dar apoio a uma festa do Ex-Deputado Pedro Correia (PP).
 A sentença deve ser liberada amanhã, às 09:00h. Na cidade a expectativa é grande para saber quem assume. A decisão cabe recurso.


Fonte  :  Jornal Agreste Notícias

GAROTA É ASSEDIADA EM HOSPITAL DE GRAVATÁ.


Uma denuncia gravíssima chegou ao conhecimento do PORTAL GN através de mensagem eletrônica. Nossa equipe antes de publicar a nota conversou com o idealizador do manifesto e com sua autorização narraremos o acontecido.
De acordo com ABRÃOHITO HENRIQUE, a noiva dele (nome preservado) precisou dar entrada na emergência do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa – HDPVP – situado no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá (agreste). Já passava das 18hs30min quando a garota fez sua ficha na recepção e na companhia do namorado que posteriormente precisou ausentar-se da sala de espera para atender uma chamada no telefone celular.
Sem contar como havia sido o atendimento no celular, haja vista a correria do dia-a-dia, o noivo levou a garota para sua residência e na porta da casa da moça, o rapaz indagou qual tinha sido o diagnostico repassado pelo médico, à moça, com um tom de timidez revelou: “Entrei na sala para me identificar e disse o que estava sentindo. O médico fez uma analise e disse sobre o que eu estava sentindo, receitou uma medicação que foi aplicada através de injeção. Depois de medicada, pedi ao médico um atestado para levar ao meu trabalho. O médico perguntou onde eu trabalhava e respondi que era em um hotel fazenda. O médico sem pensar duas vezes disse que posteriormente iria passar no hotel para se hospedar comigo. Eu disse que não queria pois tinha um noivo e mesmo assim ele foi ainda mais grosseiro ao dizer: “_EU PENSAVA QUE VOCÊ ERA DE FICANTE”, disse a noiva do denunciante.
Extremamente revoltado, o rapaz voltou ao hospital na tentativa de encontrar o médico que havia assediado sua futura companheira. O rapaz conversou com o médico e pediu satisfações sobre o caso. Inicialmente o médico disse que não havia dito nada, mas, logo depois se contradisse ao dizer que tudo não havia passado de uma brincadeira.
O segurança no hospital interveio na discussão entre o rapaz e o profissional da saúde e assim evitou que uma possível troca de agressões fosse registrada. O rapaz procurou a imprensa para denunciar o fato que chamou a atenção de todos os presentes no hospital.
ABRÃOHITO HENRIQUE
Fonte  :   Portal GN

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ESTUPROS EM LIMOEIRO.


Em absoluta primeira mão, a Rádio Cultural FM (96,3) noticiou no início da tarde desta segunda (04), a prisão de Glebyson Feliciano (Coringa), o suspeito que ficou conhecido como o "tarado da moto". O delegado Humberto Pimentel detalhou como aconteceu sua prisão. Segundo depoimento do acusado, ele estava no Estado da Bahia e resolveu se apresentar.

A delegacia da cidade do Carpina foi a escolhida para sua apresentação, que se deu na companhia de um advogado. Segundo o delegado, ele confessou os estupros e as tentativas. Por questões de manter a integridade física do acusado, o delegado informou que ele foi recolhido de imediato ao Presídio Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde está a disposição da justiça, logo após ser ouvido pelas autoridades policiais.

Fonte  :  Blog do Agreste

OPERAÇÃO DA CIOSAC APREENDE ARMAS DE FOGO NA REGIÃO DE GARANHUNS.


Na manhã desta segunda feira (4), foi realizada uma operação visando apreender armas de fogo nos municípios de Garanhuns, Saloá e Brejão.

Foi apreendido na operação: Dois revolveres calibre 38 marca Taurus, juntamente com 11 munições intactas; Uma espingarda de cartucho calibre 28 com três munições intactas, e Três espingardas de antecarga.

A Operação foi deflagrada a partir de uma investigação da Sub-Seção de Informações da CIOSAC nos municípios citados.

No Sitio Lagoa das Braúnas em Garanhuns, os policiais detiveram Antônio Muniz, de 65 anos, com as duas espingardas de antecarga, Juscelino de Souza, de 32 anos, que estava de posse da espingarda calibre 28, contendo 3 munições intactas.

Em Brejão, no Sítio Baixa da Lama, a CIOSAC deteve Antônio Gabriel, o qual estava de posse do revolver Taurus cal.28, com seis munições intactas.

No Sítio Baixa do Tanque, foi detido José Antônio, o mesmo estava de posse de um revolver Taurus cal.38, com 5 munições intactas e uma espingarda de antecarga.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

MINISTRO FERNANDO BEZERRA NÃO PASSA UMA SÓ SEMANA SEM ANUNCIAR OBRAS EM PERNAMBUCO.


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está mantendo a tradição de anunciar pelo menos uma obra por semana no Estado de Pernambuco.
Nesta segunda-feira, ele participou em Jaboatão dos Guararapes da assinatura da ordem de serviço para o início das obras de contenção do avanço do mar nas praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade.
No total, serão investidos R$ 39 milhões oriundos dos governos federal e municipal.
De acordo com o ministro, o projeto busca revitalizar as praias e proporcionar mais segurança às edificações localizadas nas proximidades da orla.
A previsão é que os trechos do litoral a serem trabalhados alcancem uma extensão de 5,8 km. As praias terão um acréscimo de 30 a 45 metros na faixa de areia.
A obra deve movimentar quase um milhão de metros cúbicos de areia, o que equivale a 80 mil caminhões do tipo caçamba.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

DEPUTADO QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CONHECER PACOTE DE APOIO AO MUNICÍPIOS ANUNCIADO POR EDUARDO.


O pacote de apoio aos municípios que o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou nesse sábado (2) já repercute na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB) propôs uma audiência pública para conhecer o projeto, que será apresentado oficialmente em fevereiro.
Eduardo Campos sai na frente de Dilma e prepara pacote para prefeitos

Serão convidados para participar da audiência o Secretário da Fazenda, Paulo Câmara; o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar; o Secretário de Planejamento, Frederico Amâncio; e os presidentes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Jandelson Gouveia, e da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Eudson Catão.

Além desses, serão convidados os três senadores de Pernambuco: Armando Monteiro (PTB), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Humberto Costa (PT) para falar sobre o Pacto Federativo, e de que forma o Senado Federal vai poder dar a sua contribuição.
Fonte  :  Blog do Jamildo