CONEXÃO PASSIRA: 20 de Novembro de 2011

Radio

domingo, 20 de novembro de 2011

CAMPANHA ANTI-FEBRE AFTOSA COMEÇA NESTA SEGUNDA EM PASSIRA

 A Prefeitura de Passira dá início a campanha de vacinação contra a febre-aftosa nesta segunda (21/11) em parceria com o Governo do Estado, através da ADAGRO ( Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco).
A ADAGRO disponibilizou 3.000(três mil) doses para serem distribuídas com os pequenos agricultores que criem em torno de vinte (20) animais, sendo feito a aplicação da vacina monitorada pela equipe de vacinadores da Prefeitura.

O prazo da campanha irá até o dia 15 de dezembro, é o que as veterinárias Mabel e Arlinda da ADAGRO Limoeiro repassou aos agricultores que se encontravam na reunião do Conselho Municipal de Agricultura de Passira.
 Lembrou que  em janeiro, uma equipe da ADAGRO irá visitar todas as propriedades que forem sorteadas para o colhimen­to de sangue, que será fei­to em fevereiro .  Essa campanha havia sido adiada pa­ra que o Ministério da Agricul­tura pudesse concluir o deliamento do estudo. O objetivo é que fique provado que Pernam­buco esteja livre da circulação do vírus da febre aftosa.

GRAVATÁ RECEBE TRÊS NOVAS AMBULÂNCIAS.

A Prefeitura de Gravatá investe mais uma vez na saúde e através de recursos próprios fez a aquisição de três novas ambulâncias completas para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. São dois veículos equipados para atendimento do hospital e uma para o ambulatório, uma delas já havia sido entregue no mês passado e as outras duas foram entregues neste sábado (19/11).
Segundo o Secretário da Saúde, Dr. Jorge Eduardo Neves, uma dessas ambulâncias também estará em serviço para a população em épocas de eventos na cidade.
As novas ambulâncias vieram para que junto com o apoio do SAMU, agilizar e melhorar o atendimento médico a população e irão beneficiar todos os moradores da cidade.



Fonte  : Assessoria de imprensa

OZANO ANUNCIA CONCURSO PARA ILUMINAÇÃO DE GRAVATÁ.

Com a proximidade do maior evento natalino já realizado em Pernambuco – o espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana”- o prefeito Ozano Brito anunciou em entrevista à rádio CBN o concurso que vai premiar as casas e estabelecimentos comerciais que melhor investirem em iluminação para o Natal. A ideia é simples: cada morador ou comerciante de Gravatá que desejar enfeitar a casa com luzes natalinas vai tirar uma foto e se inscrever gratuitamente pela internet. “Estamos estudando uma premiação especial para aqueles que estiverem quites com o IPTU”, disse Ozano. O lançamento oficial do concurso acontecerá logo mais às 18h na sede da AABB, com a presença de vários segmentos da sociedade.


“Este Natal vai ser único para Gravatá e vai marcar o início de uma era de grandiosos espetáculos de final de ano em nossa cidade. Com esse concurso queremos envolver ainda mais a população para que ela se sinta parte da festa de luzes”, completou.


Fonte : Assessoria da Prefeitura

NO ARRUDA LOTADO, TUPI BATE SANTA CRUZ E CONQUISTA A SÉRIE D.

Santa perde título em casa, mas é aplaudido pelo acessoApesar de jogar com mais de 54 mil torcedores empurrando a equipe adversária, o Tupi-MG não se intimidou e bateu o Santa Cruz por 2 a 0, no estádio do Arruda, no Recife, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D.
Precisando reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, os torcedores do Santa Cruz lotaram o Arruda para apoiar a equipe, mas o time pernambucano não conseguiu superar o sistema defensivo do Tupi.
Os gols saíram na segunda etapa, um logo após o outro, marcados por Alan e Henrique, aos 36min e 37min, respectivamente.
Após a conquista do título, o Tupi-MG vai à Série C junto do vice Santa Cruz, do Oeste de Itápolis-SP e do Cuiabá-MT.
Fonte  :  Folha.com

TÃO DE SEBASTIÃO LUIZ.... COMPROMISSO HUMANITÁRIO !

SEBASTIÃO JOSÉ DA SILVA JUNIOR, popularmente conhecido por TÃO, filho do ex-vereador e saudoso SEBASTIÃO LUIZ. Vem dando continuidade a um trabalho que o inesquecível vereador fazia, atender os mais necessitados de transportes para se deslocarem até a capital Pernambucana, com o objetivo de ter um melhor atendimento médico-hospitalar.

O TÃO, desde o ano de 1998, tem esse compromisso com as pessoas, levando-as e marcando consultas, que se os mesmos focem marcar seria um desconforto e um gasto enorme para eles.
 Procurando atende-las da melhor maneira possível, recebendo apenas uma ajuda para o combustível; TÃO incansável e se sentido compromissado com os Passirenses, segue esta rotina dia a dia tentando fazer seu papel de cidadão e humanitário. 

DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM EM ACIDENTE NA RODOVIA DE GRAVATÁ.

Uma moto e um carro colidiram na BR-232, em Gravatá, Agreste do Estado, na noite deste sábado (19). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda está apurando as circunstâncias do acidente, ocorrido por volta das 19h, na altura do quilômetro 80.

Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá. O estado de saúde delas é estável.

ADOLESCENTES E CRIANÇA DE 8 ANOS SÃO MORTOS A TIROS EM CARUARU.

Uma tragédia acometeu a zona rural de Caruaru no início da tarde desta quinta-feira (17).  Dois adolescentes e uma criança de oito anos foram mortos a tiros no Sítio Brejo da Palmeira. De acordo com a PM, Anderson Everton Barbosa de Andrade, que era conhecido por ‘Dandan’ 16 anos e Alisson Silva, vulgo ‘Véi’ 17, estavam esperando um ônibus escolar quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens não identificados em uma moto Honda Bros de placa não anotada, que efetuaram vários disparos. No momento do crime, um dos tiros atingiu João Victor Veríssimo de Lima, de 8 anos, que estava pelo local que fica em frente a casa de sua avó. Os dois rapazes morreram no local, Alisson foi atingido com cerca de 10 tiros, sendo 6 nas costas, 1 na boca, 1 na cabeça, 1 no pescoço e 1 no tórax; Anderson ainda tentou fugir mais tombou sem vida a cerca de 200 metros do local após ter sido atingido com 1 tiro nas costas, a criança foi atingida por um tiro transfixante na cabeça e faleceu ao dar entrada no Hospital Regional do Agreste. 

A polícia trabalha com a hipótese de vingança, já que Alisson silva, era  acusado de ter praticado um homicídio na comunidade no mês de maio deste ano, tendo como vítima Mávio Manuel de Lima, assassinado a facadas e degolado, ele foi encontrado sem vida dentro de um barreiro. O pai do Mávio o aposentado Manuel Camili de Lima, 71 anos, foi encontrado assassinado e carbonizado dentro de casa alguns dias após a morte do filho e a polícia também investiga se Alisson foi o autor. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o corpo da criança já foi liberado e os demais  foram liberados na Sexta - feira.                                   Fonte  :  Blitz nas Ruas

INCÊNDIO DÉSTROI SUPERMERCADO EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Na madrugada do último sábado um estabelecimento comercial localizado na Praça 13 de Maio – Centro Comercial da Vitória de Santo Antão, acabou incendiado em razão de um suposto curto-circuito, segundo suspeitas informadas pelo Corpo de Bombeiros. O incêndio se alastrou por todo o Supermercado Cestão da Economia, causando cerca de 80% de perda total de mercadorias e equipamentos. Dois carros dos Bombeiros foram acionados para o local, mas devido às proporções do incêndio um carro pipa chegou a reforçar para ajudar no combate às chamas. Uma parede já caiu e o prédio corre risco de desabar. ....................................................                      .Pelo fato do estabelecimento estar situado na Feira das Panelas, os Bombeiros tiveram dificuldades para desempenhar os trabalhos, pois a falta d’água e o difícil acesso, somados ao fato da localidade está cercada por barracas de feira em uma rua estreita, terminaram dificultando a locomoção do caminhão. Segundo informações, o proprietário do supermercado dispõe da garantia de seguro
(Com informações da Voz da Vitória)

TIM, EM PASSIRA TEM GRANDES FRONTEIRAS ! ! ! !

TIM, TELEFONIA QUE FAZ FRONTEIRAS DE PASSIRA COM O MUNDO!
Infelizmente a operadora de telefonia móvel que se diz sem fronteira (TIM), não tem feito valer o seu islogan na cidade de Passira à vários meses. 


Além de não poder fazer ou receber ligações, quando se consegui com o maior sacrifício cai a cada minuto, custando assim  mais de 0,25 centavos por ligação. Com isso alguns usuários estão migrando para outra operadora, que que as vezes deixa também a desejar. 


No caso quem fica à ver navios é a população Passirense, esperamos que as autoridades competentes procurem tomar providências cabíveis. 

PREFEITO DE NAZARÉ TEM CONTAS DO ANO 2009 REJEITADA PELO TCE.



As contas do prefeito de Nazaré da Mata, Egrinaldo Floriano, conhecido politicamente por Nado, referentes ao exercício de 2009, foram consideradas irregulares pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão realizada no final de setembro. Nos próximos dias será a vez da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, aprovar ou não, a decisão do TCE. Para a base parlamentar de Nado conseguir derrubar o parecer o TCE é necessário 1/3 dos votos da Câmara Municipal, quantidade que a situação não tem a seu favor.                Fonte : Blog do Agreste