CONEXÃO PASSIRA: 26 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ASSENTAMENTO RECEBE MÁQUINAS INDUSTRIAIS E A PREFEITURA SERÁ PARCEIRA NA CAPACITAÇÃO.

O Assentamento Santo Antônio, zona rural de Gravatá, foi beneficiado com 20 máquinas de corte e costura industrial. O equipamento veio através de emenda parlamentar da ex deputada Ana Arraes e vai poder oferecer emprego e capacitação para quase 100 pessoas. Esta semana a secretária de Ação Social, Maria Dulce participou de uma reunião com diversas entidades e representantes para conhecer as novas máquinas e na oportunidade discutiu-se a parceria da Prefeitura na capacitação dos assentados.

A Prefeitura propôs auxiliar na locomoção das pessoas que moram distantes durante o período de realização dos cursos com as máquinas industriais. “Ficamos de ajustar isso e em seguida poderemos até oferecer outros cursos para essas pessoas aqui mesmo na cidade. Enquanto um grupo participa do curso de costura industrial, outro poderá estar fazendo jardinagem”, disse Dulce. Ainda segunda ela

PRESO EM CALÇADO MONSTRO QUE PRATICOU CHACINA EM LAJEDO.


Na m
anhã de ontem, exatamente às 6h20, Luiz Lopes da Silva Neto, o Luizinho, foi capturado. Ele é acusado de matar a ex-companheira, a filha de 8 anos, e outras duas crianças, no município de Lajedo, Agreste do Estado, na semana passada. O assassino foi encontrado vagando no entorno do Sítio Mocos, zona rural do município de Calçados, Agreste de Pernambuco, a nove quilômetros de Lajedo. Populares que transitavam na área reconheceram o foragido e o amarraram, em seguida acionaram a Polícia Militar da cidade de Garanhuns, Agreste do Estado. O 9º Batalhão da PM, em Garanhuns, contactou uma viatura que já estava fazendo diligências na área e, com a ajuda de um policial civil, fizeram a prisão do acusado.

Segundo a Polícia Civil, o

CRIMES AMBIENTAIS GRAVES SÃO COMETIDOS EM LIMOEIRO.

Lixão de Limoeiro é a Céu aberto contaminando tudo e todos DOIS CRIMES AMBIENTAIS GRAVES SÃO COMETIDOS EM LIMOEIRO, PRESIDENTE DO PV PARTIDO VERDE Presidente do PV - Partido Verde Jeferson Travassos denuncia: O primeiro a ser registrado foi na passagem molhada do Km 70, milhares de litros e tubos de tintas de impressora jogados dentro do Rio Capibaribe onde no momento da retirada de algumas centenas pela equipe do senhor Jerônimo Guerra Presidente do PRTB, o secretário Jeferson Mirabou estava passando pelo local e

SENADO APROVA LEI QUE ENFRAQUECE O IBAMA.


O Senado aprovou ontem por 49 votos a 7 um projeto de lei que, na prática, tira do Ibama o poder de multar desmatamentos ilegais.
O projeto regulamenta o artigo 23 da Constituição, que define as competências de União, Estados e Municípios na fiscalização de crimes ambientais.
O texto original, do deputado Sarney Filho (PV-MA), visava estabelecer atribuições dos entes federativos para melhorar o combate ao tráfico de animais. Porém, uma emenda de última hora inserida na Câmara alterou o texto, estabelecendo que a autuação só poderia ser feita pelo órgão licenciador. Como o licenciamento para desmatamentos é feito pelos Estados, o Ibama, na prática, ficaria sem poder de autuar.
No ano passado, a então senadora Marina Silva (PV-AC) tentou corrigir a distorção, apresentando três emendas ao projeto. Todas elas foram rejeitadas na Comissão de Constituição e Justiça pela senadora ruralista Kátia Abreu (PSD-TO), relatora na CCJ.
Tanto Marina quanto seus sucessores no Ministério do Meio Ambiente, Carlos Minc e Izabella Teixeira, tentaram barrar a proposta, por entenderem que os Estados e municípios são menos estruturados para fiscalizar e/ou mais sujeitos a pressões políticas do que o Ibama.
A bancada ruralista comemorou a aprovação. "Vamos tirar essas prerrogativas ditatoriais do Ibama. O Ibama quer parar o Brasil, não vai parar, não!", vociferou Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
"Habituou-se no Brasil a achar que os órgãos federais são mais honestos que os estaduais e municipais. Não podemos tratar a Federação desta forma. O Ibama não é a Santa Sé, ele não está acima de qualquer suspeita, não", disse Kátia Abreu.
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, disse que a proposta é um retrocesso.
"Num momento em que nós estamos fazendo um grande esforço para votar um Código Florestal que reduza desmatamento no nosso país, reduzir as prerrogativas do Ibama me parece um erro grave."                                        Fonte  :  Folha.com

MUDANÇAS PROPORCIONAM "FERIADÃO" AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE LIMOEIRO.


O final de semana será de festa em Limoeiro com a realização do carnaval fora de época, o Micaeiro. Além da animação presente no movimento da cidade, também serão injetados, aproximadamente, R$ 1,5 milhão com o pagamento da folha do mês de outubro da prefeitura de Limoeiro.
De acordo com a secretaria municipal de Finanças, o pagamento dos servidores estará disponível para saque na sexta-feira (28). O recebimento pode ser efetuado nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nos terminais de auto atendimento 24 horas e nas unidades lotéricas.
Outra boa notícia para o