CONEXÃO PASSIRA: 10 de abril de 2013

quarta-feira, 10 de abril de 2013

GRAVATÁ: POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO DE DOIS TRAFICANTES.

No início da tarde de hoje (9), quando policiais militares da 5ª CIPM, efetuavam rondas e abordagens nos bairros de Gravatá, ao passarem na rua Idelfonço Fária de Castro, Bairro Novo, abordaram os dois envolvidos em tela e localizaram com os mesmos 50 gramas de maconha e R$ 50,00 em especie.


Os traficantes são: Edvan José de Lima, de 21 anos, residente na Rua João Felix de Oliveira, 97, Chã Grande – PE e Laito João de Oliveira, 19 anos, residente na Rua João Felix de Oliveira, 25, na cidade de Chã Grande.
De acordo com levantamentos iniciais realizados na delegacia de Gravatá, a droga apreendida com os meliantes seria comercializada na cidade de Chã Grande. Os meliantes foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhados ao presidio de Vitória de Santo Antão-PE.

Fonte  ;  Brasilonlinenotícias

CIDADES PERNAMBUCANAS PODEM TER NOVAS ELEIÇÕES PARA PREFEITOS.


Oito municípios pernambucanos podem sofrer mudanças no resultado eleitoral de 2012. Alguns prefeitos eleitos em outubro do ano passado estão sub judice e outros já foram afastados do cargo, como Rômulo César Peixoto (PRTB), conhecido como Pão com Ovo, de Primavera, e Jetro Gomes (PSB), de Santa Maria da Boa Vista. Nessas duas cidades serão realizadas novas eleições, possivelmente entre os meses de junho e julho.

Nos municípios de Calumbi, Lagoa Grande, Dormentes, Verdejante, Angelim e Água Preta, os gestores ainda esperam a decisão da Justiça Eleitoral. Há casos de suspeita de abuso de poder econômico, compra de votos, improbidade administrativa e ausência de filiação partidária, o que impediria o candidato de concorrer à eleição. Todos os casos têm processos em tramitação na Justiça.
A situação em Santa Maria da Boa Vista e Primavera está mais definida. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) deve marcar a data da sessão na próxima quinta-feira.

Fonte  :  Programa Dizendo Tudo

OITO ESTADOS PERDEM DEPUTADOS FEDERAIS. PE INCLUÍDO.


 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014. O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a divisão das 513 cadeiras da Câmara tem por base a população dos estados em 1998.
Pelos dados apresentados pelo TSE, os estados de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul perderão uma cadeira. Paraíba e Piauí perderão dois deputados.
Ganharão mais uma cadeira Amazonas e Santa Catarina. Ceará e Minas Gerais passarão a ter mais dois deputados. O Pará foi o maior beneficiado - passará de 17 cadeiras para 21. O estado de São Paulo continuará com 70 cadeiras. Se algum estado considerar inconstitucional a nova divisão, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

VIGILANTE PRESO COM ARMA DE FOGO NA BR 232 EM VITÓRIA.


Policiais Rodoviários Federais prenderam em flagrante na manhã desta terça-feira (09), na Rodovia BR 232, na Vila Natuba, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, o vigilante Josenildo Silva dos Santos, 31 anos, acusado de portar ilegalmente uma arma de fogo.
Segundo a Polícia, no momento da abordagem, o vigilante que conduzia uma motocicleta, foi pego em posse de um revólver calibre 38, com 15 munições intactas. Após os procedimentos policiais, Josenildo foi conduzido a Delegacia do Município, onde foi autuado, ficando a disposição da Justiça.
Fonte  :  A Voz da Vitória

POLÍCIA CIVIL PRENDE LATROCIDA EM POMBOS.

Após incessantes investigações, policiais civis lotados na Delegacia de Pombos,  tomamos conhecimento que um dos autores do LATROCÍNIO que vitimou o Sr. MARIANO JOSÉ DE OLIVEIRA, nesta cidade no final do ano de 2011, estaria na cidade. E diante das informações repassadas, começaram a fazer diligências pela cidade e conseguiram prendê-lo nas imediações do Colégio Intermediário o Sr. JOSÉ JOÃO DE LEMOS, mas conhecido por “DERO”, que juntamente com outro elemento “DIJAILSON LOPES DA SILVA que se encontra preso” assassinaram a vítima que era comerciante nesta cidade e se encontrava no momento do crime com todo dinheiro apurado na feira durante o dia. 

Fonte  :  Blog do Adeilson Galvão