CONEXÃO PASSIRA: 4 de julho de 2013

quinta-feira, 4 de julho de 2013

POLÍCIA MILITAR APREENDE ACUSADO DE ABIGEATO EM CARUARU.


Uma ação do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) e da equipe da Patrulha do Bairro Salgado do 4º BPM, nesta quarta-feira (3), resultou na recuperação de animais furtados no loteamento Novo Cedro, em Caruaru, durante a madrugada, num crime conhecido como abigeato, que é o furto de gado.

       De acordo com as informações colhidas pelo NIA, um menor de 14 anos seria o responsável pelo furto e estaria na rua Cícero Pereira, no Salgado, onde foi encontrado e apreendido, tendo confessado o ato infracional e mostrado aos policiais onde estaria o gado, um total de 19 animais.


    A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional e o proprietário teve os seus animais devolvidos.

Fonte  :  4º BPM em Foco

JOVENS SE DIRIGEM A RESIDÊNCIA DE ELIAS LIRA APÓS TER AUDIÊNCIA ADIADA NA PREFEITURA DE VITÓRIA.


Jovens que saíram às ruas da Vitória de Santo Antão nas últimas semanas para reivindicar melhorias nos serviços públicos no Município, conseguiram através de seus porta-vozes agendar uma audiência na tarde desta quarta-feira (03) com o Prefeito Elias Lira (PSD), porém o movimento batizado de “Eu quero direitos por inteiro” acabou sendo informado do cancelamento desta reunião pelo gabinete do prefeito. A assessoria do Executivo informou que o gestor estava doente, acometido de uma virose.
Diante do cancelamento, os jovens chegaram a ir na tarde desta quarta-feira até o prédio da Prefeitura e decidiram fazer uma corrente de oração pela rápida recuperação do mesmo, segundo justificaram.
Decididos, o grupo seguiu em direção a residência do Prefeito Elias Lira, no Bairro da Matriz, repetindo o ato, orando mais uma vez pela sua recuperação. Segundo nota divulgada pelo gabinete do prefeito o encontro foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 10 de julho.
Determinados em ampliar a discussão da pauta de reivindicações, os manifestantes conseguiram agendar uma reunião para às 10h. desta quinta-feira, dia 04, com os representantes da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, onde tentarão conseguir o apoio da Casa Diogo de Braga para intermediar com o governo a agilidade de seus apelos.
Fonte  :  A Voz da Vitória

SEGUNDA CÂMARA DO TCE APLICA MULTA A EX-PREFEITO E EX-VICE-PREFEITO DE ARARIPINA.

A Segunda Câmara do TCE julgou irregular o objeto de uma Auditoria Especial realizada na Prefeitura de Araripina, relativa ao exercício financeiro de 2011, para apurar o descumprimento de vários artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do então prefeito Luiz Wilson Ulisses Sampaio

A Auditoria se originou de uma representação feita ao TCE pelo Ministério Público de Contas em razão de a Prefeitura não ter disponibilizado para a sociedade, em tempo real, as informações sobre a execução orçamentária e financeira do município.

Diante da ausência desses dados, o então vice-prefeito e prefeito em exercício, Alexandre Arraes, assinou com o TCE no dia 29/02/2012 um Termo de Ajuste de Gestão pelo qual foi dado um prazo de 90 dias ao município para disponibilizar as informações no site da prefeitura. Na ocasião, o prefeito se encontrava afastado de suas funções por decisão judicial.

AUTORIZAÇÃO - O conselheiro relator do processo, Valdecir Pascoal, autorizou a instauração da Auditoria para verificar se o site da Prefeitura estava disponibilizando os dados exigidos pela LRF e o Decreto Federal nº 7.185/2010.

O processo foi julgado na Segunda Câmara pelo auditor substituto Ruy Harten Junior. Segundo ele, como as irregularidades descritas no Relatório de Auditoria não foram sanadas pelos interessados, quando da apresentação de suas defesas, a Auditoria Especial foi julgada irregular, pelo que se aplicou uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a Luiz Wilson Ulisses Sampaio (então prefeito) e Alexandre José Alencar Arraes (então vice-prefeito).

Foi também determinado ao atual prefeito (Alexandre Arraes) que disponibilize os dados da execução orçamentária e financeira do município no Portal da Transparência, sob pena de aplicação de nova multa.

Fonte  :  Blog Política e Cidadania

FORAGIDO É PRESO POR POLICIAIS DA DELEGACIA DE GLÓRIA DO GOITÁ.

Na manhã desta quarta - feria  (03), policiais civis da Delegacia de Glória do Goitá, com o apoio da equipe Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão, conseguiram prender um homem com mandado de prisão preventiva em aberto. Adriano José Germano, conhecido por “Naninho”, 25 anos, foi condenado pela prática de furto qualificado, formação de quadrilha e posse de arma de fogo de uso restrito, no ano de 2007 e, desde a data dos crimes, estava foragido.

A equipe de investigadores obteve a informação de que Adriano José estaria escondido no Bairro Nova Glória, em Glória de Goitá. Os agentes seguiram para o local e encontraram o foragido. No momento da sua abordagem, ele estava portando um revólver calibre 38, com duas munições e ainda se encontrava com três pedras de crack.

Além do cumprimento do mandado de prisão, Adriano José foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Após os procedimentos na delegacia, ele  seguiu ao Presídio de Vitória de Santo Antão, à disposição da justiça.


Fonte  :  Meta Bronca