CONEXÃO PASSIRA: 25 de abril de 2017

terça-feira, 25 de abril de 2017

PREFEITURA DE PASSIRA DEFINE DATAS DA FESTA DO MILHO

Se os prefeitos de muitos municípios pernambucanos estão de olho na organização das festas juninas, em Passira, no Agreste Setentrional, a equipe de eventos está atenta para o mês de julho. Neste período acontece a tradicional Festa do Milho. Ao longo dos últimos onze anos, a festividade se tornou uma das maiores da cidade. E na última sexta-feira (21), a prefeita Renya Carla (PP) confirmou as datas da décima segunda edição: 7, 8 e 9 de julho. No tocante as atrações nenhum nome foi anunciado. A expectativa dos organizadores é de contar com um cantor ou dupla sertaneja de destaque nacional na programação. Outra novidade seria o local. Existe a possibilidade de a festa acontecer pela primeira vez no campo de futebol da cidade. (Reprodução Facebook)

BANDIDO É FILMADO ROUBANDO MOTO.

                                     


Um elemento foi foi flagrado pelas as câmeras de uma  

residência furtando uma motocicleta HONDA/CG-150, 
de cor preta, placa KGA-3979, em um bairro da cidade
 de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. 
O vídeo mostra o momento que o bandido passa 
empurrando a moto.


Fonte  :  http://plantao365.com.br/

MEDIDAS AMBIENTAIS VIABILIZAM RETIRADA DO LIXÃO DA ÁREA URBANA DE PASSIRA.

A prefeitura de Passira iniciou estudos para retirada do lixão da área urbana. Na tarde dessa segunda-feira (24), representantes da empresa Sustentare Ambiental estiveram reunidos com a prefeita Renya Carla (PP) na sede do executivo para apresentar um vídeo de como funciona a vermicompostagem e o aterro sanitário, métodos recomendados para o tratamento de resíduos sólidos. De acordo com a gestora, faz parte dos planos da prefeitura acabar com os problemas de poluição provocados pelo material descartado no lixão da cidade. “Debatemos sobre essa necessidade da retirada do lixão da cidade e o primeiro passo precisa ser dado. A empresa vai retornar com um projeto específico para Passira e vamos avaliar”, comentou Renya. 

Fomte  :  http://blogdoagreste.blogspot.com.br/

DOIS ADOLESCENTES FORAM BALEADOS COMETENDO ASSALTOS EM ALTINHO E UM DELES MORREU.

Dois adolescentes saíram da cidade de Agrestina na noite desta segunda-feira (24) e foram assaltar na cidade de Altinho, mas um deles acabou sendo assassinado por uma vítima que teria reagido. Segundo o pai do menor, José Wellington da Silva, de 17 anos, que acabou sendo morto, o adolescente saiu de casa no bairro do Treze em Agrestina, dizendo que iria para a escola e se juntou com outro menor que também foi baleado e encontra-se hospitalizado sendo custodiado pela Polícia Militar.

Alguns celulares foram localizados com a dupla e uma arma municiada, além de uma motocicleta Honda Pop 100 que pertence ao adolescente que sobreviveu. A Polícia Militar informou que há pelos menos 15 dias os dois infratores eram vistos constantemente cometendo assaltos em Altinho e que não tem noção de quem seja essa pessoa que reagiu a abordagem da dupla e matado um deles.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte  :  blogdoadielsongalvao.com

ENCONTRO DE PREFEITOS DO PSB DISCUTE DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA.

Organizado pela Fundação João Mangabeira e o PSB Nacional, o Seminário de Prefeitos e Vice-prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (2017-2020) reuniu, nesta segunda-feira (24), em Brasília, gestores da legenda em Pernambuco, além de representantes da Executiva estadual. Com o tema Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil, o evento teve o objetivo de discutir com os prefeitos eleitos o desafio da gestão pública nos municípios. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participou do evento, que teve 63 inscritos de Pernambuco.

O encontro abordou temas como a Responsabilidade Fiscal e Responsabilidade Social - Experiências de Prefeitos Socialistas; Transparência Pública, Serviços Online e Fiscalização dos Atos Pela Comunidade. Em todos os painéis, houve destaque para a importância da participação popular nas administrações municipais como forma de alinhar a gestão às necessidades da população.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a contribuição do evento para as gestões socialistas municipais. “Uma das características do nosso partido é realização de seminários como este, seja no ano que antecede as eleições e também no ano pós-eleitoral, onde podemos apresentar os êxitos das administrações socialistas para representantes de todo o Brasil. Além disso, é o momento onde discutimos as nossas bandeiras e as pautas prioritárias do nosso País”, destacou.

Um dos principais momentos do encontro foi o discurso do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que destacou que o Brasil vive a maior crise econômica, política e social de sua história. Ele ponderou que apesar da situação, existe esperança pois o Brasil está entre as dez maiores economias do planeta e que possui uma das dez maiores empresas de petróleo do mundo. Siqueira usou o exemplo da França, onde dois candidatos foram escolhidos para disputar o segundo turno das eleições, para enfatizar que o mundo vive uma onda conservadora. “Nós vivemos uma onda perigosíssima que é o recrudescimento do conservadorismo”. Siqueira defendeu ainda que o PSB não renuncie aos seus ideais e se posicione contra a Reforma Trabalhista, ele lembrou que existe uma decisão unânime nesse sentido do Congresso do Partido de 2014.

Cerca de 300 socialistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, gestores e lideranças de todo o País, participaram do evento, que ainda contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, do representante da Fundação João Mangabeira em Pernambuco, Adilson Gomes Filho, e de representantes dos segmentos sociais do PSB-PE.


Fonte  :  Assessoria de Imprensa da Fundação João Mangabeira 

DETRAN-PE E HONDA FIRMAM PARCERIA PARA COMPLEMENTAR A CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES DE TRÂNSITO.

Na manhã desta segunda-feira, 24, foi assinado o convênio de parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), para a realização do curso: Capacitação de Prática de Pilotagem para Instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFC) – Categoria A. A capacitação que contemplará cerca de 1.500 profissionais teve a primeira turma aberta hoje e visa aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas.

Ao todo serão 43 turmas até o mês de novembro, divididas nos seguintes polos: Recife; Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina. Com duração de 8 horas, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas, sendo abordados os seguintes temas: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, essa parceria chega pra somar com a política de redução de acidentes adotada pelo Governo do Estado. “O governador Paulo Câmara nos determinou a ampliação da educação no trânsito e assim estamos fazendo, inclusive, com parcerias que envolvem a iniciativa privada. Com isso, já estamos tendo resultados positivos com a redução de acidentes e gastos hospitalares, dessa forma podendo direcionar os recursos economizados para áreas como educação, saúde, segurança pública, entre outras”, enfatizou.
“A parceria da Honda com o Governo do Estado e DENTRAN-PE reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos.”, comentou Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia. “Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores.”, completou o executivo.
Entre os participantes dessa primeira turma esteve o instrutor do CFC Melhor Opção, do município de Abreu e Lima, José Wilson, que atua na profissão há mais de 15 anos. “Essa é a primeira vez que realizo esse tipo de treinamento e acredito que após adquirir novas técnicas e conceitos poderei auxiliar ainda mais os alunos, principalmente corrigindo vícios adquiridos antes de chegar na autoescola”, ressaltou.

Para participar os CFCs precisam ser credenciados pelo DETRAN-PE e os instrutores precisam ter ministrado aulas na categoria A, nos últimos 12 meses. Os CFS deverão comunicar formalmente seus instrutores sobre a capacitação, liberando-os para realizá-la de acordo com a programação que será gradativamente definida pelo DETRAN-PE. O Órgão divulgará, por meio do REFOR ON-LINE, o cronograma, indicando local, data e horário das diferentes turmas, bem como os CFCs que deverão se inscrever conforme os polos de inscrição. Também serão dadas as devidas orientações para o processo de inscrição.

Fonte  :  Jô Lima  /  Assessora de Imprensa

RECIFE E PORTO DE GALINHAS DEBATEM QUALIDADE EM SERVIÇOS DO TURISMO.



Desenvolver a consciência dos profissionais e empresários sobre a importância da qualidade e tecnologia para os serviços na área de turismo é apenas uma das motivações para a realização do Quality Meeting. O evento acontece nos dias 26 e 27 de abril, no Mar Hotel, em Boa Viagem, no Recife, e em Porto de Galinhas no dia 27 à tarde.

 O evento é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Recife e apoio institucional das demais entidades do setor tais como ABRASEL-PE, ABAV-PE, ABEOC, ABRH, Recife Convention Bureau e Porto de Galinhas CVB. A expectativa da organização é reunir 250 pessoas no Recife durante as palestras e painéis e aproximadamente mil profissionais na área de exposição.

Já Porto de Galinhas recebe a segunda etapa do evento, com co-realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau,  como forma de contemplar os profissionais de um dos destinos mais procurados no Estado. Entre as palestras, Sustentabilidade é lucro e Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade.

“Pernambuco é um centro de serviços que ainda pode se beneficiar muito com a implantação de ações inovadoras que busquem e fortaleçam a qualidade nos serviços, o que irá beneficiar não apenas os visitantes como os próprios cidadãos”, afirma a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas.
A área de exposição no Recife, no Expo Quality, terá 12 estandes construídos e ambientados com uma temática sustentável. No local, empresas apresentam soluções inovadoras e viáveis, nas áreas de qualidade e tecnologia.
Entre as palestras, destaque para a de Excelência em Qualidade no Trade Turístico com a participação dos debatedores e presidentes de entidades locais do turismo, André Araújo (Abrasel-PE), Bruno Hebert (Recife CVB), Gisela Latache (ABEOC/PE) e Marcos Teixeira (ABAV/PE).
Além disso, haverá o lançamento em Pernambuco da Escola Nacional de Qualidade de Serviços com o workshop “O jeito Disney de encantar os clientes” ministrado pelo consultor autorizado pelo Disney Institute, David Lederman, pela primeira vez para o trade turístico de Pernambuco. David Lederman é engenheiro pela USP, com pós-graduação pela FGV. Trabalhou no Citibank, foi diretor de Operações da SKY, diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., diretor executivo do Grupo Imagem e diretor comercial da IOB Thomson. Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic e Roge. Atualmente é professor na Fundação Vanzolini.

Assim, a ideia é proporcionar uma enriquecedora troca de experiências entre gestores e diretores de agências, hotéis, operadoras, empresas de alimentos e bebidas, entre outros da cadeia produtiva do turismo. “Queremos plantar a semente de um evento nacional, pois não existe nenhum voltado à prestação de serviços