CONEXÃO PASSIRA: 27 de Março de 2012

Radio

terça-feira, 27 de março de 2012

SECRETÁRIO DANILO CABRAL É RECEPCIONADO PELO PRÉ CANDIDATO SEVERINO SILVESTRE EM SUA RESIDÊNCIA.

Após a inauguração da academia das cidades em Passira no dia 23/03 do corrente ano, o secretário das cidades foi até a residência do então pré-candidato a prefeito de Passira Severino Silvestre. Assim também fez presente o prefeito da cidade de Salgadinho Luiz Belo juntamente com o seu pré-candidato a prefeito e presidente da Câmara de vereadores daquele município Adenilson Pereira, os Deputados Zé Maurício e Waldemar Borges, dos vereadores Jamilson, Nego da Oficina e da presidente da Câmara de Passira Vanessa Gabriel, do assessor especial do Governo Edelcinho, do vice-prefeito Dr. José Barata, Maria Aparecida e demais lideranças políticas.

Veja as fotos clicando em leia mais...

ZÉ MAURÍCIO DESTACA INAUGURAÇÃO DE ACADEMIAS DAS CIDADES NO AGRESTE.

O deputado Zé Maurício, do PP, informou, nesta terça (27 de março), que o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, entregou, na semana passada, novas Academias das Cidades na região Agreste. 

O parlamentar destacou que, desta vez, foram contemplados os municípios de Salgadinho, Cumaru e Passira. Zé Maurício lembrou que a ação requalifica espaços públicos e gera ambientes comuns de inclusão social para a prática de exercícios físicos, de cultura e lazer. 
O deputado parabenizou o Governo do Estado, salientando que a iniciativa contribui para melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos moradores. (V.B.)


Fonte  :  Assembléia

SEMANA DE LUTA CONTRA A TUBERCULOSE.


A secretaria municipal de saúde de Passira promoverá a semana de luta contra a Tuberculose, nos dias 26 a 30.03.2012 com ações educativas nas escolas e nas unidades de saúde.
A tuberculose continua sendo um grave problema de saúde pública no Brasil. A média nacional de novos casos é de aproximadamente 71 mil/ano. Pernambuco é considerado de grande incidência e com taxa de mortalidade acima da média nacional.
A tuberculose é causada pelo Mycobacterium tuberculosis, também conhecido como bacilo de Koch. Acomete, principalmente, os pulmões, mas pode atingir outros órgãos como ossos, rins, pleura, gânglios, intestino e cérebro.
A transmissão ocorre pelo ar e seus principais sintomas são: Tosse por três semanas ou mais sem causa conhecida, perda de peso, cansaço fácil, febre baixa geralmente no fim da tarde, suores noturnos, perda de apetite.
Ao sentir esses sintomas, procure auxílio no serviço médico da cidade. A única forma de prevenção dessa doença é o diagnóstico precoce, que pode ser realizado gratuitamente, pelas unidades de saúde.
Tuberculose tem cura e o tratamento também é oferecido gratuitamente nas unidades do serviço público de saúde. Ele tem duração de seis meses e o paciente sente a melhora logo nas primeiras semanas, mas não pode suspender o tratamento por conta própria, pois isso pode acarretar reativa da doença em condições mais sérias ou o desenvolvimento de resistência das bactérias por medicamentos usados.
Para maiores esclarecimentos:
Vigilância Epidemiológica
Rua da matriz, 408, Passira-PE (81) 3651-1351
Fonte  :  Vigilância Epidemiológica

A VINGANÇA DE HENRIQUE ESTÁ À CAMINHO.

O deputado Henrique Queiroz participou de um programa na Rádio Vitória FMno início da tarde de hoje (26), para aparentemente, defender a gestão do Governo de Todos que tem seu filho com vice-prefeito. Ano passado o parlamentar transferiu seu domicilio eleitoral para ser candidato a prefeito na cidade de Passira.
Muito bem, Henrique, que na política é “cobra criada” é perfeito na arte de, hora que quer, falar muito e não dizer nada. O parlamentar começa uma frase e não termina, diz que esteve com cicrano, mas revela fatos que tratou com beltrano, fala de tudo e não se aprofunda em nada, ao final, as pessoas de boa fé que está lhe escutando não sabem repetir uma só frase do que ele falou.
Segundo alguns “cientistas políticos populares” Henrique joga para galera que faz força para recuperação da popularidade da gestão de Elias, mas deverá, este ano por em prática sua vingança ao Prefeito. O  fato de Elias ter trabalhado, segundo comentários de gente do grupo verde, pela desidratação da candidatura do deputado em 2010, como também pela possibilidade dele ser majoritário em Vitória, investindo, por “debaixo do pano”, em Bione e, através de Paulo Roberto, emRaquel Lyra, além claro de ter liberado os “seus contratados” para fazerem outras opções, deixou o deputado bastante irritado.
Henrique deverá ser um calo para a reeleição de Elias. Com a cabeça voltada para a Terra da Renda, Henrique deverá valorizar a negociação da vaga de vice, porque já consultou os “astros” e obteve sinalizações que sem sua participação, de maneira ativa, Elias não renova o mandato. Sendo assim deverá usar os candidatos a vereador dos seus partidos, como escada eleitoral para garantir as eleições deFrazão e Henrique Filho para Câmara de Vereadores. Elias que no passado deu um “balão” em Dr. Ivo e Henrique, de uma vez só, deverá fazer das tripas coração para desatar esse nó para manter-se no poder.
Fonte  :  Blog do Pilako

SECRETÁRIO DANILO CABRAL INAUGURA ACADEMIA DAS CIDADES.


Na última sexta-feira(23/03) aconteceu a inauguração da Academia das Cidades em Passira. O secretário das cidades Danilo Cabral se fez presente ao evento e ladeado pelo prefeito do município Miguel Freitas e os Deputados Henrique Queiroz e Zé Maurício removeu a cortina sobre a placa e dando assim por inaugurada a Academia. Em seguida dirigiu-se para o palco onde os convidados puderam fazer suas explanações. Dentre eles o Vereador e vice-presidente da Câmara municipal Jamilson, os deputados Zé Maurício e Henrique Queiroz, o Prefeito do município Miguel Freitas e em seguida o secretário Danilo Cabral. Ao meio das palavras do Deputado Henrique, a primeira dama D. Detinha presenteou o Secretário Danilo Cabral com uma "renascença".


Ao término do seu discurso, o secretário juntamente com o deputado Zé Maurício e prefeito de salgadinho seguiram à aquela cidade com o intuito de também inaugurar uma academia. Danilo Cabral não pararia por lá, já que teria outra em Cumaru.

Clique em leia mais para ver as fotos...

PREFEITURA DE CARUARU TERÁ QUE DEVOLVER R$ 300 MIL À CAIXA ECONÔMICA.

Foto da web
Nas próximas semanas, a Prefeitura de Caruaru terá que devolver cerca de R$ 300 mil à Caixa Econômica Federal. O dinheiro é fruto de um repasse feito pelo banco para o município em 2006, na gestão Tony Gel (DEM).
Na época, o então prefeito recebeu a verba para a construção de unidades habitacionais que deveriam ter sido destinadas às vítimas da cheia de 2004. Segundo o próprio banco e o Ministério das Cidades apenas 13,6% do contrato foram executados.
Em junho do ano passado, a Caixa encaminhou ofício à Prefeitura alertando sobre a necessidade da devolução. O prazo agora está esgotado e o Governo Municipal terá que ressarcir a União, caso contrário, ficará inadimplente.
  
 Fonte  :  Blog do Magno Martins

PREFEITURA DE PASSIRA DÁ A LARGADA PARA O ESPORTE NA ACADÊMIA DAS CIDADES.

Desde sexta feira (23), com a inauguração da Academia das Cidades, a Prefeitura Municipal de Passira vem trabalhando duro para realizar uma programação que atenda todos os anseios dos esportistas do Município. Quem vem à frente da organização da Academia das Cidades é o Administrador Mário Souza (Vulgo Marinho).

Hoje (27), o Administrador reuniu no Rall da Prefeitura Municipal de Passira diversos representantes do esporte local para incluir e organizar seus horários na Programação.

Vale ressaltar que acompanharam de perto a reunião o Secretário de Infraestrutura Raimundo Leão e o Chefe Municipal de Divisão de Projetos o Jovem Paulo Júnior.

Dentre os Esportes estão na lista Futsal de Salão, Futsal de areia, Vôlei de Areia e Handebol, todos os esportes com ambos os sexos.

Em conversa com o Administrador da Academia das Cidades, Mário Souza, o mesmo declarou: “Ainda temos horários disponíveis, quem quiser pode me procurar na Academia das Cidades. Os horários vão das 5 horas da manhã até as 10 horas, em seguida das 14 horas às 22 horas, de domingo a domingo.”

Fonte  :  Blog Aventura

VEREADORES DE FEIRA NOVA- PE ENTRAM EM LUTA CORPORAL.

Na noite da última segunda-feira (26) a Câmara de Vereadores de cidade de Feira Nova foi palco de pancadaria entre parlamentares.
Policiais de plantão foram solicitados por populares, pois estava havendo uma votação na câmara e havia algumas pessoas atrapalhando. Chegando ao local a guarnição resolveu o problema, porém posteriormente dentro da câmera os vereadores Josenildo Daurino de Paula, 48 anos “Juba” e Joel Cândido Gonzaga        49 anos “Joel” entraram em atrito e luta corporal.
O policiamento interveio e apaziguou, porém nenhuns dos dois quiseram representar, pois alegaram que era problema interno e que deveria ser resolvido com o presidente da câmera. Os dois assinaram confirmando que não iam apresentar juntamente com o presidente da câmera.
Fonte  :  Programa dizendo tudo

IBAMA APREENDE AVES SILVESTRES EM CARUARU.

O Ibama realizou a operação Vôo Livre na manhã deste domingo (25) na feira livre do bairro Salgado em Caruaru e apreendeu 78 pássaros de várias espécies como, Patativa, Galo de Campina, Pássaro Preto, Azulão, Maria Fita, Canário da Terra, Bigode, Tico-Tico, Papa Capim e o mais impressionante várias Gangarras novinhas.
Ao todo 7 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Regional onde foram ouvidas e liberadas, as gaiolas apreendidas foram quebradas pelos 12 agentes federais que participaram da operação.

De acordo com o agente do Ibama Amaro Fernandes, que comandou a operação, os traficantes presos vão responder por crime ambiental contra a fauna e ainda terão que pagar uma multa por cada animal apreendido, segundo ele as ações irão continuar em outras feiras da região.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE VITÓRIA DE SANTO ANTÂO, JOSÉ AGLAILSON, SE ENCONTRA INELEGÍVEL ATÉ 2018.

O Mesa Redonda da sexta-feira (23) esclareceu a funcionalidade da Lei Ficha Limpa, com Elias Martins.
O principal ponto debatido no Programa que acontece sempre às sexta-feira a partir das 13h. na Tabocas FM (98,5), foi a impossibilidade do atual vereador José Aglailson (PSB), em sair candidato por estar impedido até o ano de 2018.

Repercutindo bastante em toda Vitória de Santo Antão por todos os grupos políticos na cidade, os processos que implicam na impossibilidade do ex prefeito foi minuciosamente explicado por Elias Martins, no qual reafirmou a não elegibilidade de José Aglaílson a Prefeitura da Vitória já nas eleições 2012. “A situação dele é irreversível, não poderá exercer o direito político por oito anos”, esclareceu, baseado na não aprovação da prestação de contas do ano de 2005 quando Aglaílson era prefeito, por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou em terceira e última instância, baseado em uma decisão irrecorrível por parte do colegiado do TCE-PE, publicada oficialmente em 02.06.2010.
O atual Presidente da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, José Aglailson, encontra-se inelegível para a disputa eleitoral até 2018. “Esse motivo deve-se as irregularidades nas contas da Prefeitura de Vitória em 2005, para quem não se lembra, o ano da Enchente na cidade, no qual ele disse que a administração estava em poder do vice-prefeito Demétrius Lisboa, contudo, este argumento não foi aceito pelo pleno do TCE”, lembrou.

“É importante deixar claro que a Lei da Ficha Limpa diz textualmente que se o gestor público tiver apenas uma conta pública reprovada por colegiado do Tribunal de Contas sem direito a recorrer, implica dizer que o gestor já se enquadra, nesta condição, a Ficha Suja”, reforçou o apresentador Lissandro Nascimento. Ele lembrou ainda que há duas listas circulando: Uma delas é a dos que estão com contas reprovadas na condição de irrecorríveis, a outra lista é a dos que tiveram suas contas de campanha relativas as Eleições de 2010 reprovadas, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgada recentemente. “Se abrir para um, vai ter que abrir pra todo mundo, em todo o País”, lembrou Lissandro, destacando de que se trata de uma regra geral, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu a legitimidade da Lei da Ficha Limpa.

Fonte  :  Blog do Evaraldo

SITUAÇÃO CAÓTICA NA SAÚDE PÚBLICA DE GRAVATÁ.


O HDPVP Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, antigo Virgínia Guerra teve parte de sua estrutura reformada recentemente, foi contratada empresas para projeto da obra,acabamento de parede, piso,trocas de instalações elétrica e hidráulicas,cobertura de cerâmica nas paredes, além de pintura na parte interna e externa,em fim, o hospital foi reformado mais os antigos problemas continuam,como a falta de profissionais qualificados,médicos,medicamentos específicos para os pacientes, máquinas para um melhor aprofundamento de exames,demora no atendimento dentre outros problemas.

Na maioria dos casos os pacientes tem que se deslocar de Gravatá para cidades vizinhas como Caruaru,Bezerros e Vitória para obterem um maior e mais abrangente atendimento.
No hospital de Gravatá só se tem Dipirona,Tylenol ,Benzetacil,Voltaren e Soro.
De que adianta um hospital reformado estruturalmente se falta o principal,Médicos e Medicamentos?
Os Gravataense não aguentam mais esse descaso na saúde pública da cidade que a cada dia vem piorando mais e mais, uma falta de respeito com a população que paga seus impostos e que cumpre com seu dever de cidadão.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves