CONEXÃO PASSIRA: 30 de Março de 2012

Radio

sexta-feira, 30 de março de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

CONSELHO TUTELAR DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE                                                                        Criado pela Lei Municipal n° 511/05
Rua da Alegria, 365 – Passira – PE

Nota de esclarecimento.


Em nota, o Conselho Tutelar/Passira, por intermédio de seus agentes signatários, no uso de suas atribuições legais, acolhendo decisão colegiada, vem através desta, prestar esclarecimento, sobre fatos ocorridos envolvendo Criança e Adolescente causando repercussão em nosso município.

Evento promovido pela Associação Comunitária Agrícola do Alto da Esperança, presidida pela Senhora Maria Auxiliadora Soares, em ocasião teria distribuído alguns carros de mão aos associados com o intuito de que seriam utilizados como instrumento de trabalho para criança e adolescente (filhos dos associados) para carregar fretes na feira livre da cidade.

Diante de levantamento as informações coletadas, foi notificada a comparecer na sede do Conselho Tutelar, a presidente da associação (Maria Auxiliadora), e que em justificativa ao ato por ela praticado, ficou claro em suas palavras que, fatos dessa natureza não tornariam a se repetir e que o Conselho Tutelar seria informado a qualquer eventualidade por ela realizado, que envolva criança e adolescente.

Os conselheiros em deliberação puderam perceber que o ato teria sido de forma culposa e baseando-se no Art. 60 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a mesma foi advertida pela conduta praticada, como também foi orientada nas conseqüências em que haja reincidência ou em outro que venha violar os direitos das crianças e adolescentes. . Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Passira, 28 de março de 2012

Conselheiros Tutelares:
 João Francisco, Jucenildo Alves, Maria Cecília, Rogério Silva e Orlando

POLICIAIS DO GATI DA 6ª CIPM, REALIZAM OPERAÇÃO RISCO ZERO E APREENDEM 500KG DE COURO DE JUMENTO E CAVALO ABATIDOS CLANDESTINAMENTE EM LIMOEIRO‏.


POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM ,NO DIA 30 DE MARÇO DE 2012, POR VOLTA DAS 11:00, REALIZANDO A OPERAÇÃO RISCO ZERO NA CIDADE DE LIMOEIRO COMANDADOS PELO 1º TENENTE PM SUASSUNA, AVISTARAM NO TERRENO ATRAS DO MATADOURO DA CIDADE, UM VEÍCULO FIAT STRADA, DE COR BRANCA, DE PLACA NCH - 7488, AO FAZER O DESLOCAMENTO DOIS ELEMENTOS QUE ESTAVAM NO LOCAL SE EVADIRAM, QUANDO AVISTARAM O POLICIAMENTO, E O ELEMENTO TOMAZ TAVARES DE SALES, DE 22 ANOS DE IDADE, FOI DETIDO. NA CAÇAMBA DO VEICULO FOI CONSTATADO QUE EXISTIA UMA GRANDE QUANTIDADE DE COURO DE ANIMAL APROXIMADAMENTE 500KG, QUE O MESMO INFORMOU SER DE CAVALO E JUMENTO QUE SÃO ABATIDOS CLANDESTINAMENTE EM LIMOEIRO, INFORMOU TAMBÉM QUE TODA SEMANA VEM PEGAR COURO NA CIDADE E TRANSPORTA PARA A CIDADE DE PASSIRA PARA UM COMERCIANTE DE COUROS.  LÁ O ELEMENTO INFORMOU QUE O COURO É CURTIDO E VENDIDO COMO SENDO COURO DE BOI E BODE.
O ELEMENTO JUNTAMENTE COM OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM LEVADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO ONDE FORAM ENTREGUES PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

Fonte  :  6º CIPM