CONEXÃO PASSIRA: 12 de novembro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

EVENTO MARCA ANIVERSÁRIO DE 117 ANOS DA BANDA GRAVATAENSE

Na próxima terça-feira (15/11) a Banda Musical XV de Novembro comemora 117 anos de história em Gravatá. E comemorando a data em grande estilo a banda realiza um Concerto Musical no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar a partir das 16 horas com a participação especial da Banda Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música e da Orquestra de Frevo Maestro Duda, também do conservatório pernambucano de música. Sob o comando do maestro Adelson Pereira a Banda XV de Novembro fará um verdadeiro show para o público, repetindo o sucesso de anos anteriores. O dia de festa começa cedo com o hasteamento do Pavilhão Nacional em frente a prefeitura às 8 da manhã. O prefeito Ozano Brito estará presente na solenidade sendo um dos homenageados da festa. Componentes da banda da década de 60 também serão homenageados na festa.

A HISTÓRIA
 

Por falta de registro, não se sabe ao certo quem fundou a Banda XV de Novembro. O livro de ata mais antigo de que se têm informações, é de 13 de janeiro do ano de 1924. No entanto quando Joaquim Didier chegou a Gravatá a banda existia, mas não tinha nome, que foi criado em 1894, quando oficialmente passou a existir na cidade. E desde então, Gravatá começou a acompanhar os passos daquela que se tornaria o xodó de todos os gravataenses e alcançaria o respeito de muitas outras bandas de renome no Estado e fora dele. A banda já se apresentou em várias cidades de Pernambuco: Garanhuns, Belo Jardim etc. e em outros Estados como: Alagoas e Rio Grande do Norte.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá                                                                                  . 

SEIS MUNICÍPIOS SERTANEJOS ENTRAM COM PEDIDO DE REANÁLISE PARA PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2010/2011

Irrigação de slavação na caatingaOs municípios de Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes - que fazem parte do Território do São Francisco -, que foram reprovados na avaliação do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em relação ao Programa Garantia Safra 2010/2011, já entraram com o pedido de reanálise. 

No município de Lagoa Grande, por exemplo, segundo informações da secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, são em torno de 1700 famílias que foram cadastradas para receber o seguro e que poderão ficar sem receber o benefício. O município também já entrou com o pedido de reanálise e está aguardando a resposta do MDA.

“Juntamos todo o material que comprova a perda da colheita dos agricultores devido à seca na região como cópias de reportagens falando do problema, o calendário de atendimento dos carros pipa, entre outros documentos. Temos região no nosso município em que a perda da safra chega a mais de 90%. Então não se justifica o não pagamento”, comentou o secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar.
Os sete municípios prejudicados solicitam do MDA uma nova análise dos dados coletados e comprovados em laudos por técnicos das secretárias municipais de agricultura, de acordo com o cruzamento dos laudos e dos dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).        Fonte : Blog da Folha

CARRO DERRUBA POSTE EM CARUARU E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS.

Três pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (12), em Caruaru. Um Celta bateu um poste de iluminação pública na Avenida Joaquim Nabuco, bairro Divinópolis. Segundo a polícia, o veículo estava em alta velocidade e o motorista falando ao celular.
Com o impacto, o poste caiu, fios de eletricidade se partiram e o caro ficou totalmente destruído. Ainda de acordo com a polícia, o motorista retornava da Vaquejada e estava em companhia de duas mulheres.


O acidente aconteceu por volta das 6h30 e as vítimas foram socorridas pelo Samu com ferimentos leves.
O trânsito ficou interditado em uma das vias da avenida e a área foi isolada por agentes da Destra. Parte do bairro Divinópolis ficou sem energia elétrica.

POPULAR VAI A UM CABARÉ EM CARUARU E É VÍTIMA DE FURTO DURANTE A ‘FURUNFADA’.

'Edna' é a dona do prostíbulo.

Três mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (11) em Caruaru. Um popular revoltado procurou a 3ª Delegacia de Polícia de Caruaru, para denunciar que foi vítima de um furto no ‘Cabaré da Edna’ na travessa São Sebastião no Centro da cidade.
Os policiais civis daquela DP o comissário João Marcos e os agentes Capistrano e Gabriel foram até o estabelecimento e prenderam as três mulheres, a dona do prostíbulo Cícera Edna Alves, 42 anos e as garotas de programa Maria Aparecida de Oliveira, 44 anos e Maria Nilza dos Santos, 32 anos.
'Maria Aparecida' é garçonete e faz programas.
O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), a vítima que preferiu não ser identificada relatou que foi ao local como fazia sempre, pediu um quarto e acertou com a garota o programa ’Nilza’ pagou adiantado o valor de 28 reais, e durante a transa percebeu que a mulher tentava desviar sua atenção para que as comparsas levassem o dinheiro que estava na calça da vítima (200 reais), quando ele percebeu que tinha sido roubado nem terminou a ‘furunfada’, se vestiu e procurou a polícia, ao chegar na delegacia ele disse que nem deu tempo tirar a camisinha.
'Nilza' foi quem saiu com a vítima.
O delegado Bruno Vital autuou todas em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas, sendo que a Edna que é a dona do cabaré vai responder por outro crime, o de manter estabelecimento de prostituição. Todas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque.                                              
Fonte: Blog do Adielson Galvão

MALHAS DA LEI E NIA PRENDEM MAIS UM INTEGRANTE DA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A SULANQUEIROS E ROUBOS DE CARGAS.

Através de levantamento do NIA ( núcleo de Inteligência do Agreste ) tendo a frente o cabo e o soldado, a equipe de operações ‘Malhas da Lei’ prendeu na tarde desta sexta-feira (11) no Centro de Caruaru. SEVERINO MANOEL DA SILVA, vulgo ‘Biu do Lava-jato’ 49 anos, residente na rua Capibaribe, Santa Rosa. Após ter sido detido ele foi com os policiais até a casa de uma amante em Bezerros, e lá foi encontrado um revólver calibre 38 que a polícia acredita era utilizado nos assaltos praticados pelo bando. O meliante foi entregue no plantão da DEREPOL onde foi autuado pela posse da arma em seguida foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS ASSALTANTES NA AVENIDA AGAMENOM MAGALHÃES.

A Polícia Militar através dos soldados Laudenor, Varela e Jurandir, prendeu na manhã deste sábado (12) na Avenida Agamenom Magalhães em Caruaru, Anderson Muniz da Silva, 22 anos, residente na rua São silvestre, Sol Poente eJairo de França Lucena, 19 anos, que mora na rua Manuel Pereira da Silva, José Carlos de Oliveira. Eles estavam em uma moto Honda CG de placa KKX-8167 inclusive a placa virada, 1 revólver calibre 38 com 5 munições, 1 bala clava (capuz) e 42 reais em espécie. Ambos foram apresentados no plantão da DEREPOL e de acordo com o delegado Bruno Vital pelo menos 4 pessoas foram assaltadas por estes indivíduos que foram presos por volta das 4:30 da manhã. Apenas o Jairo foi autuado por Porte ilegal de armas, já que as vítimas dos assaltos não compareceram na delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados.

POLÍCIA APREENDE ARMAS DE FOGO EM CUPIRA.

A Polícia Militar tendo a frente o Sargento Alexandre Moreira, comandante do pelotão de Cupira, efetuou várias apreensões de armas de fogo no Sitio Sambaquim Zona Rural de Cupira. Na residência de JOSÉ ANTÃO BEZERRA, foi apreendido um rifle calibre 44, na casa deRENÊ DELFINO GARCIA, foi encontrado um revólver calibre 38, e na residência de CLAUDEMIR ANTONIO DA SILVA, uma espingarda de cartucho calibre 36. Todas essas armas foram apresentadas na Delegacia de Cupira juntamente com os seus respectivos donos.

A Policia Civil também efetuou apreensão desta feita na residência de GENILSON MARINHO DA SILVA. Lá foram localizadas, 04 espingardas de cartuchos ele residente na rua Moacir Soares, bairro Novo Horizonte - Cupira

Até então foram apreendidas 68 armas de fogo em 06 meses de operações realizadas na cidade de Cupira, sob o comando do experiente Sargento Alexandre Moreira, a frente do pelotão local.

LIMOEIRO SERÁ PALCO DA 5ª ETAPA BRASIL OPEN– JET Ski 2011

Após o grande sucesso do Campeonato Sul Americano de Vôlei, a princesa do Capibaribe sediará a 5ª Etapa Brasil Open – Campeonato Pernambucano Jet Ski, que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro do corrente.

A Prainha será o destino de todos os Limoeirenses e visitantes nos dias de competição, que será distribuído em categorias: Provas individuais para iniciantes no cronômetro, provas individuais até 130HP no cronômetro, provas individuais acima de 180HP no cronômetro e provas de circuito fechado (Força Livre).

Maiores informações:
(81) 9973.2211
Cláudio Melo – Departamento de Imprensa/PML

GATI EFETUA PRISÃO DE ASSALTANTES EM SURUBIM‏.

Policiais militares do GATI/22º. BPM foram informados por popular que uma loja de revenda de aparelhos celulares acabara de ser assaltada no centro de Surubim, por dois elementos que se evadiram do local.
 Os policiais tomaram conhecimento no local que os bandidos teriam fugido numa motocicleta Honda de placa KLB 0406 e após diligências iniciais conseguiram avistar a moto e iniciou-se rápida perseguição, quando os meliantes foram interceptados e presos em flagrante delito.
Foram presos Itamar Francisco Ferreira, 21 e Elinaldo Soares de Lima, 22, ambos residentes em Santa Maria do Cambucá. No bolso do Itamar os policiais encontraram 04 aparelhos celulares que foram roubados na loja, bem como a quantia de R$ 86,00 roubados das vítimas.
Os presos foram conduzidos à delegacia onde foram reconhecidos pela vítima, funcionária da referida loja. Na delegacia outra vítima também reconheceu o criminoso Itamar como o autor de um outro assalto ocorrido a seu estabelecimento comercial no dia 07.11.11 – segunda-feira. Segundo foi levantado pelos policiais militares,  Itamar responde processo por homicídio em São Paulo e os marginais vinham praticando assaltos nos municípios da região, vitimando vários comerciantes, muitos dos quais não prestaram queixa com medo. Os criminosos foram conduzidos a delegacia de Surubim onde foram autuados em flagrante delito e recolhidos a cadeia pública local.                                                                      Fonte : Meta Bronca