CONEXÃO PASSIRA: 16 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MOTOCICLISTA MORRE ESMAGADO POR CAMINHÃO EM CARUARU.

Um acidente com vítima fatal aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), na BR-104, em Caruaru, Agreste pernambucano. Um motociclista foi esmagado por um caminhão no cruzamento da Rua Leão Dourado com a via local da rodovia (antigo Trevo da Rua Preta).

Cléber de Oliveira Gomes, de 22 anos, conduzia a moto de placa: KLA-9271. Ele residia no bairro José Carlos de Oliveira, ele trabalhava como segurança no condomínio Campos do Conde em frente ao Hospital Regional do Agreste (HRA).

A Polícia Rodoviária Federal e o Samu estiveram no local do acidente, que ocorreu por volta das 3h. De acordo com o policial Élisson da PRF, o acidente aconteceu no local onde recentemente foi colocado um semáforo, e o que pode ter provocado a tragédia foi uma desatenção ou do motorista do caminhão que não foi identificado ou da vítima, já que há pouco tempo a preferência era dada a quem trafegasse pela Leão Dourado, trajeto percorrido pela vítima.

O corpo da vítima que teve as duas pernas esmagadas foi removido para o IML de Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão 

MALHAS DA LEI PRENDE EM CARUARU, ELEMENTOS QUE ATEARAM FOGO EM VIATURA DA POLÍCIA.

A equipe de operações Malhas da Lei formada por policiais militares lotados no 4ºBPM e policiais civis da 14ªDesec, prendeu na manhã desta quinta-feira (16) em Caruaru, Luciano Félix dos Santos, 31 anos e Iranildo Ferreira da Silva, conhecido por “Nido”, 32 anos, que moram na avenida Caiucá, no bairro Caiucá.

Eles confessaram que no último domingo (12) foram até o pátio da Delegacia Regional em Caruaru, pegaram uma garrafa com gasolina e atearam fogo em uma viatura do IC (Instituto de Criminalística), que estava estacionada no local. O carro ficou totalmente destruído, apesar do Corpo de Bombeiros ter tentado apagar as chamas.

A polícia também conseguiu apreender um Fiat Uno, vermelho, placa KFT-6632, que foi usado pelos criminosos na noite do fato. Eles foram ouvidos na 2ª delegacia distrital de Caruaru, em seguida foram encaminhados ao Depatri, no Recife, já que o crime praticado por eles foi contra o patrimônio público.
A polícia chegou a pensar que os vândalos fizessem parte do Comando Vermelho (CV) ou do Primeiro Comando da Capital (PCC), facções criminosas do Rio de Janeiro e São Paulo respectivamente, que utilizam o mesmo Módus Operandis, nas suas ações criminosas, no entanto, os acusados disseram que agiram dessa forma por que estavam revoltados com a polícia, em virtude do Iranildo, ter sido acusado naquele dia, de ter deixado um sobrinho menor dentro do veículo, por isso foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra ele.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão 

BLOCO DAS CATRAIAS DESFILARÃO NESTA SEXTA-FEIRA.

Foto : Aventura Passira
O BLOCO DAS CATRAIAS de Passira, desfilará nesta sexta feira(17/02), a partir das 19:00h. saindo da Rua Boa Vista com sentido a PE- 95, seguindo até  na rua Serra da Passira no Alto Caturité, indo de encontro ao Trio Pantera Baby, que os aguarda no Alto da Esperança.
Daí Os Anjo Elétricos abrilhantarão a festa até ao centro da cidade, onde hoje se denomina o Pátio carnavalesco. Mesmo percorrendo 3 km(três quilômetros), os carnavalescos dizem que estarão preparados e bem abastecidos para cumprir este percurso.
O BLOCO DAS CATRAIAS tem a organização de Val de Otílio e Bicadinha, que ambos têem mais de 15 anos a frente deste bloco. 

CONTAS DO MANDATO DE LUIZ RAIMUNDO SÃO APROVADAS

Na reunião realizada hoje(16/02), as contas do ex-prefeito Luiz Raimundo referentes ao exercício de 2007 foram aprovadas, por unanimidade. A reunião seria realizada ontem, mas acabou não ocorrendo devido à falta de quórum. Hoje, compareceram os vereadores Manoel do Sindicato (PSDB), Juarez (DEM), Sylvia Arruda (PSD, foto), Beto de Washington (PSD), Agripino (PR), Daniel do Mercadinho (PSDB) e o presidente da Casa, Zé Nilton (PTB).

Agora, haverá uma pausa para o Carnaval, e a próxima reunião só será realizada na segunda-feira, dia 27.



Fonte  :  Limoeiro News

PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA DE PASSIRA.

                                           PROGRAMAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

                                                    SÁBADO - 18/02/2012

20:00h. - ORQUESTRA DE FREVO MANDACARU
21:00h. - BANDA TCHAKERÉ
20:00h. - BANDA DESEJO DE AMAR


DOMINGO - 19/02/2012

14:00h. - BEIJO NA BOCA
16:00h. - BANDA ABSOLUTA
18:00h. - SWING LEVE


SENDA-FEIRA - 20/02/2012

14:00h. - BANDA ALTA PRESSÃO
16:00h. - BANDA RELUZ
18:00h. - NEGA MALUCA


TERÇA-FEIRA - 21/02/2012

14:00h. - BANDA UMBORA
16:00h. - BANDA POLIVOX
18:00h. - BANDA LÁBIOS DIVIDIDOS




          PROGRAMAÇÃO NAS COMUNIDADES RURAIS


VÁRZEA DA PASSIRA

SÁBADO - 19:00h. - ORQUESTRA MANDACARU
                  20:00h. -  BANDA CHAMEGO BOM

DOMINGO - 11:00h. - BANDA CHAMEGO BOM
                     19:00h. - BANDA DA GALERA

SEGUNDA-FEIRA - 10:00h. - BANDA CHAMEGO BOM
                                 19:00h. - BANDA AMOR DIGITA

TERÇA-FEIRA - 14:00h. - BANDA CHAMEGO BOM
                            18:00h. - BANDA AMOR DIGITAL

SEVERINO CAVALCANTE SERÁ UM DOS AFETADOS PELA LEI DA FICHA LIMPA.

Aprovada a Lei da Ficha Limpa, o prefeito de João Alfredo, no Agreste pernambucano, Severino Cavalcanti (PP), será um dos afetados pela norma. Ele não poderá concorrer à reeleição como planejava. Ficam inelegíveis por oito anos os políticos que renunciaram aos respectivos mandatos para escapar da cassação, a contar após o fim do mandato. 

Severino renunciou ao mandato de deputado federal em setembro de 2005 para evitar a cassação, depois que foi acusado de receber propina do dono de um restaurante da Câmara. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, Severino não poderia concorrer à reeleição, pois estaria inelegível até 2015.

Fonte  :   Correio Braziliense

PREFEITOS TERÃO QUE PAGAR MULTAS AO TCE.

Por sonegação de documentos e informações, o TCE homologou ontem na sessão do Pleno três Autos de Infração. O primeiro contra o prefeito de Carnaubeira da Penha, Manoel José da Silva, por ter-se recusado a enviar ao TCE, por meio eletrônico, dados da folha de pagamento do município referente aos exercícios de 2009 e 2010. Ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 5.000,00, segundo o auditor substituto e relator do processo, Marcos Flávio Tenório de Almeida.

O segundo, que teve como relator o conselheiro Marcos Loreto, foi lavrado contra a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Maria de Santana e Silva, pelo mesmo motivo: não envio por meio digital dos dados da folha de pagamento de 2009 e 2010.

E o terceiro e último contra o prefeito de Belém de Maria, Wilson de Lima e Silva, igualmente pelas mesmas razões: ter deixado de enviar ao Tribunal os números da folha de pagamento de 2009, 2010 e 2011. Ambos, segundo Marcos Loreto, terão que pagar uma multa no valor de R$ 5.000,00.

Fonte  :  Portal do TCE

ZÉ QUEIROZ PAGA TODOS OS FUNCIONÁRIOS ANTES DO CARNAVAL.

O prefeito José Queiroz determinou ao setor de gestão de pessoas que efetuasse o pagamento de todos os funcionários antes do carnaval.
Por causa desta determinação a Caixa Econômica Federal recebeu a incumbência e esta efetuando hoje(16/02) o aprovisionamento dos salários de todos os servidores de caruaru que poderão sacar seus vencimentos  a partir de amanhã, sexta-feira(17/02).
"Não poderia deixar os funcionários da prefeitura passar em "branco", por isso autorizei o pagamento de todos, sem exceção, para receberem seus vencimentos nesta sexta-feira" disse o prefeito.


Comentários: Que bom seria se os prefeitos tomassem isso como exemplo e estivessem em dia com o funcionalismo.

Fonte  :  Jornal de Caruaru

FEIRA NOVA GANHA POSTO DE ATENDIMENTO DO DETRAN.

IMAGEM DO GOOGLE
Foi inaugurado nesta terça-feira (14) em Feira Nova, um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN). A unidade está em funcionamento na Rua Urbano Barbosa, no Centro. De acordo com a presidente do órgão, Fátima Bezerra, que esteve presente a solenidade de inauguração, o atendimento será realizado por dois servidores cedidos pelo município, no período das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Com a nova unidade instalada na Terra da Farinha, chega a 25 o número de postos de atendimentos inaugurados no Estado de Pernambuco. Os serviços oferecidos são: inscrição para o CNH popular, emissão de DAE avulso (taxas, multas, IPVA etc.), emissão de segunda via de CRLV, certidão de propriedade, comunicação de venda, atualização de endereço e informações sobre serviço de veículos. Anteriormente, na necessidade de utilizar algum serviço do DETRAN, os moradores precisavam se deslocar para a CIRETRAN Limoeiro, que atende de forma regional.

Segundo o secretário das Cidades, Danilo Cabral, a implantação do posto representa desenvolvimento para cidade e beneficia diretamente a população local. “O Governo do Estado vem acelerando o processo de implantação das novas unidades de atendimento no interior do estado formando Convênios de Cooperação Técnica e Administrativa com os municípios interessados, que oferecem as instalações, funcionários e equipamentos necessários para a montagem de postos de atendimento do DETRAN. Este é um serviço extremamente importante para o desenvolvimento da própria cidade”, pontuou o secretário.



Fonte  :  Blog do Agreste

EXCLUSIVO - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO ENCONTRA VARIAS IRREGULARIDADES NAS CONTAS DO PREFEITO DE BREJO.

Na primeira análise realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, Nas contas de 2009 do Prefeito Jose Edson de Souza (PTB), foram encontradas varias irregularidades. Muitas inacreditáveis, como por exemplo, o item 11, do abaixo relacionada, onde o T.C.E. Descobriu que a firma ganhadora da licitação de transporte não tem endereço, ou seja, pode ser uma empresa fantasma.
Entre as irregularidades estão:
01 – Repasse a menor da contribuição patronal devida ao RGPS
02 – Ausência de documentação na prestação de contas
03 – Descumprimento do limite de gastos com pessoal
04 – Irregularidade na análise dos procedimentos licitatórios de inegibilidade de licitação para contratação de bandas
05 – Irregularidades na análise do procedimento licitatório de dispensa 003/2009 para prestação de serviços de transportes para estudantes e coordenadores
06 – Procedimento de dispensa de licitação não encontra respaldo no ordenamento jurídico 
07 – Insuficiente descrição do objeto da licitação de transportes de estudante e coordenadores 
08 – Dispensas de licitações cujas situações não configuram tal hipótese 
09 – Realização de despesas com recursos do fundo sem lastro financeiro 
10 – Irregularidades no processo licitatório (pregão presencial), para contratação de serviços de transportes. 
11 – Inexistência física da firma vencedora do pregão presencial 02/2009 
12 – Sub-Contratação realizada de forma indevida 
13 – Insuficiência descrição do objeto da licitação de transporte
14 – Despesa com transporte sem o devido processo licitatório 
Estes dados foram fornecidos pelo Tribunal de Contas, o numero do processo T.C.E.-PE 1040093-0, Modalidade: Prestação de contas, Relator: Conselheiro Teresa Duere 


Fonte  : Jornal Agreste Notícia 

DJ YTALLO TAMBÉM VAI AGITAR O BLOCO DAS TRICHAS DE GRAVATÁ.

O DJ entra  no clima carnavalesco e está elaborando uma setlist especial vai misturar o ritmo de frevo e hits internacionais. O bloco das trinchas este ano tem a expectativa de  receber cerca de 10.000 homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.
É nesta Quinta-feira o bloco mais irreverente da família gravataense, o bloco das Trinchas que está completando 23 anos de fundação e é um sucesso total na cidade.
Tudo começa apartir das 20:00 na Av. Agamenom Magalhães, o bloco sai as 23:00 com destino a estação.

Fonte  :  Blog do Everaldo Alves

PERNAMBUCANO: LÍDERES VENCEM E ESPERAM DUELO DE SPORT E SANTA CRUZ.


Recife, PE, 15 (AFI) – Na briga por pontos, Salgueiro e Náutico continuam iguais, mas o time do interior ampliou a sua vantagem no saldo de gols. Com isso, lidera o Campeonato Pernambucano, com 22 pontos, mas com melhor saldo: 12 a 10 - antes era de 9 a 8. A décima rodada teve cinco jogos nesta quarta-feira e será completada, nesta quinta-feira, com o Clássico das Multidões, entre Sport Recife e Santa Cruz.
Em casa, o Salgueiro não deu sopa para o azar e venceu o Ypiranga, por 3 a 0. Em Recife, nos Aflitos, o Timbu sofreu, porém venceu o Central, por 2 a 0, com gols de Silóe (cinco na competição) no segundo tempo. Com a chegada do Carnaval, a presença de público foi pequena, com 7.525 pagantes e renda pouco superior a R$ 28 mil.
Para quem perdeu a situação é ruim. O Ypiranga continua com 10 pontos, em décimo lugar, perto da zona de rebaixamento, enquanto o Central, com 12 pontos, é o oitavo colocado.