CONEXÃO PASSIRA: 5 de setembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PRESO POR TENTAR MATAR A PRÓPIA MÃE.


Efetivos da ROCAM apreenderam a autuaram em flagrante na lei Maria da Penha o presidiário condicional Emerson Pereira da Silva (29), acusado de agredir e tentar matar a própria mãe na noite de domingo 04/09 na Rua Dom Bosco, bairro Maria Auxiliadora. Segundo informações de seus pais, o acusado é usuário de drogas e quando drogado ameaça constantemente tirar a vida dos familiares: “_Ele diz que é ex-presidiário de Vitória de Santo Antão, diz que vai nos matar com uma faca não”, disse o pai do acusado. Ele foi apreendido e conduzido à 62ª DEPOL e depois de lavrado o ato flagrante foi conduzido ao presidio.
Reportagem: Clebson Amsterdan
Fonte: PMPE

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO EM GRAVATÁ.

Um servente de pedreiro se envolveu num acidente de trânsito ocorrido no final da tarde de domingo 04/09, na Rua João Pessoa, centro de Gravatá. A sua motocicleta colidiu com um carro que segundo informações estava trafegando em velocidade compatível com a via. Segundo declarações de policiais militares e de testemunhas presentes, o motoqueiro apresentava sinais de embriagues alcóolica, mas negou-se a realizar o teste do bafômetro no Posto da Polícia Rodoviária Federal nas Serras das Russas. Os envolvidos foram conduzidos à 62ª DEPOL. O motoqueiro responderá um TCO por direção perigosa.
Fonte: PMPE
Por: Clebson Amsterdan

PREFEITO OZANO BRITO ANUNCIA PE-87.

O prefeito Ozano Brito anunciou neste final de semana no distrito de Mandacaru que em alguns dias terá inicio as obras de construção da PE 87 que liga Gravatá ao distrito de Uruçu Mirim. O prefeito disse que a obra será deixada para os dois distritos da zona sul. Ozano disse que atualmente tem um alinhamento com o governo Eduardo Campos e tem feito o possível para trazer recursos para o município. Outra obra que será concluída até o final de sua gestão é a encanação de água potável ao distrito de Mandacaru.

Reportagem: Clebson Amsterdan

VICE-PREFEITO DE GRAVATÁ SOFRE ACIDENTE.

O Portal GN confirmou a poucos minutos que o vice-prefeito João Paulo Lemos sofreu um grave acidente automobilístico no perímetro da cidade de Bezerros distante 20 km do centro de Gravatá. O veículo que ele conduzia acabou perdendo o controle e provocando o acidente. Felizmente o empresário não sofreu nenhum tipo de fratura, nem ficou com nenhuma alteração anatômica funciona permanente. A confirmação foi dada pelo pai do vice-prefeito e também empresário Zeca da Charque.

Reportagem: Clebson Amsterdan

INAUGURADA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO DE MANDACARU.

O distrito de Mandacaru festejou neste domingo a entrega do novo Mercado Público, que passou por uma reforma para acomodar melhor os moradores e comerciantes. A cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários, moradores e do Prefeito Ozano Brito que enfatizou o Mercado Público como um local de extrema importância para o convívio social.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Arnaldo Souza, há 25 anos o Mercado de Mandacaru não recebia um retoque na parte física. Desta vez a Prefeitura realizou a pintura interna e externa, a troca da instalação elétrica, organização dos boxes e reforma dos banheiros. “Há muito tempo ouvíamos queixas e reclamações sobre o estado do prédio, mas assim que levei o problema até o Prefeito ele imediatamente autorizou a reforma e realizamos”, disse.

Para os moradores, a reforma é significado de satisfação. “Estava tudo acabado aqui. Eu as vezes perguntava como era que esse pessoal trabalha desse jeito, mas agora estou vendo tudo novo e dá muito gosto”, disse Severino Lourenço, 75, e sempre morou no distrito.

O Prefeito Ozano Brito falou que muitas outras ações para o distrito devem acontecer em breve e falou do mercado como local de convívio entre a população. “Para mim é uma alegria entregar esse mercado depois da reforma, pois eu entendo que um local assim é de extrema importância para o dia a dia da comunidade. Em breve esse distrito vai passar por uma grande mudança e melhorias significativas estão por vir”, falou.
Do site da Prefeitura de Gravatá

PSD CONSEGUE HOMOLOGAÇÃO DE REGISTRO EM PERNAMBUCO.

A exemplo do que já ocorreu em outros estados da federação o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco acaba de atender ao pedido de homologação do registro do PSD no estado por unanimidade, Agora, os pessedistas aguardam o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fato que deve ocorrer na próxima semana.

Em São Lourenço da Mata, dois vereadores de mandato irão se filiar ao PSD para disputar as eleições de 2012, Genildo Machado e Reginaldo Costa, fato que deve acontecer a até dia 20 de setembro.
Fonte: Blog do Magno Dantas.

EDUARDO CAMPOS EM SÃO JOAQUIM DO MONTE.

O Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos visitou o Município de São Joaquim do Monte, Agreste, no último domingo (04), participando da Romaria do Frei Damião. Por volta das 16hs chegou ao Município acompanhado pelo Senador Armando Monteiro, o Deputado Silvio Costa Filho e outras lideranças políticas estaduais e de municípios da região. O prefeito anfitrião José Lino (Zé Birro) juntamente com o vice-prefeito Chico da Padaria recepcionaram o Gestor.
O Governador do Estado quebrou todos os protocolos de segurança, preferindo o contato direto com a multidão que se fazia presente na romaria. Por onde passava, era ovacionado pelos romeiros e retribuía com abraços e acenos, além de posar para fotos.
No palco., Eduardo Campos ressaltou a importância da fé para o povo, além de se mostrar solidário com as famílias que tiveram prejuízos nas cheias já que no evento se faziam presentes diversas famílias das cidades atingidas pelas chuvas. Ainda comemorou a visita da presidenta Dilma ao Estado semana passada.
Por fim, destacou a romaria e garantiu mais investimentos para o evento e para o Município de São Joaquim do Monte.              Fonte: Blog do Caju

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE CAMOCIM.

Até o dia 09 de outubro os interessados no Concurso Público para a Prefeitura de Camocim de São Félix, Agreste podem efetuar sua inscrição no site www.upenet.com.br . Serão oferecidas 308 vagas em diversos níveis.

As provas estão previstas para o dia 06 de novembro.              Fonte:Camocim online

HOMEM MATA,SE LAVA E FOGE EM UMA BICICLETA.

O desempregado André Luiz Marques Ribeiro, de 26 anos, foi encontrado morto no quarto de um apartamento na Rua Sinhá Oleron – nº 102, no Bairro de Lagoa Redonda, em Vitória de Santo Antão.
O corpo apresentava perfurações provocadas por golpes de faca peixeira quando foi encontrado na noite de sábado (03). A suposta faca e vários estilhaços de garrafa se encontravam ao lado da vitima.
De acordo com a Polícia, o crime está sendo atribuído ao motorista Wagner Manoel, 29 anos, que após a agressão praticada contra André Luiz, sacou de uma faca peixeira e lhe desferiu vários golpes. Após cometer o crime, foi até a casa do sogro para se lavar confessando que havia praticado uma tragédia e apressadamente tomou um rumo ignorado em uma bicicleta. O corpo do desempregado foi encaminhado para o I.M.L de Santo Amaro, no Recife.

Do A VOZ DA VITÓRIA.

JOVEM É ENCOTRADO MORTO NA ZONA RURAL.

O agricultor Jailson Leite Ferreira, de 22 anos, que residia na Cidade de Buíque, no Sertão de Pernambuco, foi encontrado morto no interior do curral de uma fazenda às margens da Estrada que dá acesso ao Distrito de Pirituba, na manhã desse domingo (04), em uma área Rural do Bairro Caiçara 3, em Vitória de Santo Antão.De acordo com informações colhidas no local, o rapaz estava em casa de familiares onde passou uma boa parte da noite bebendo. O corpo não apresentava sinais de violência.

Fonte: Vitória Now