CONEXÃO PASSIRA: 4 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MAIS RUAS SERÃO ASFALTADA EM JOÃO ALFREDO.


A Prefeitura Municipal de João Alfredo está com um plano de infraestrutura para a cidade, que tem como objetivo asfaltar mais ruas e calçamentar as que ainda não possuem pavimentação. Várias ruas já foram asfaltadas, e outras estão sendo preparadas para receber asfalto.

Nos próximos dias será iniciada mais uma etapa do recapeamento asfáltico em CBUQ de várias ruas, através da empresa JAPAC Construções, vencedora do processo licitatório feito pela Secretaria Estadual dos Transportes, responsável pela aplicação dos recursos na ordem de R$ 600.750,54, conforme informou ao blog o prefeito Severino Cavalcanti.

Serão beneficiadas as ruas Luiz Francisco de Lima, José Herculano Soares, Manuel Anastácio de Souza, José Procópio Cavalcanti, Manoel Francisco, João Pereira da Costa, Boa Vista, Benjamin Constant e Barão do Rio Branco, além da Praça da Bandeira, todas na sede do Município.  

A municipalidade joãoalfredense também irá começar nos próximos dias as obras de pavimentação através de paralelepípedos em 28 ruas da periferia da cidade. A primeira etapa das obras será realizada, executando a drenagem, seguida por guias e sarjetas até chegar ao calçamento.

“Esse é mais um compromisso que conseguiremos cumprir, pois estamos empenhados em buscar recursos federais, estaduais e unindo-os com a contrapartida do município, visando garantir o desenvolvimento de nosso município. A nossa preocupação é beneficiar o maior número possível de moradores com asfalto e calçamento. Para isto, faremos todo o esforço possível no sentido de aplicar os recursos de modo mais efeitiente possível”, falou o prefeito Severino Cavalcanti. 

Fonte  :  Blog do Dimas Santos

EXPLOSÃO EM LANCHONETE MARCA O FIM DE TARDE NA BELA VISTA.

Por Raiká Jordan.
No fim da tarde desta sexta-feira (04), um estabelecimento comercial do bairro da Bela Vista, explodiu. Uma lanchonete que era conhecida como Pastelo. A principal causa da explosão, que fora exposto pelos bombeiros que estavam no local, é o estado de conservação das mangueiras. Que na maioria das vezes é o principal causador de incêndios e explosões.  

A hipótese levantada pelos bombeiros foi que, O gás vazou se alastrou por todo o estabelecimento e que pode ter acontecido uma sobrecarga elétrica, e que o motor da geladeira quando “dispara” pode ter causado o princípio de fogo. Um consultório odontológico que funciona do lado foi afetado. Mais o mais curioso nesse fato, foi que de acordo com as pessoas presentes no local desde o momento da explosão, foi que os bombeiros não foram os responsáveis pelo fim do fogaréu que tomou conta do estabelecimento e que estava ameaçando as fiações elétricas que passam por perto da lanchonete. Após cerca de 40min depois do fogo controlado, por um caminhão pipa que passava no local e ajudou no controle das chamas. Os bombeiros chegaram ao local com muitas vaias e gritos dos curiosos que estavam assistindo a tudo.

No local estavam presentes os bombeiros, Técnicos da Celpe, Técnicos da empresa de gás, o dono do estabelecimento e muitos curiosos.
Fonte : Vitória now

EX-PREFEITA DE JOÃO ALFREDO RECEBEU ALTA HOSPITALAR.

A ex-prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, já se encontra em seu apartamento em Recife, após receber alta médica do Hospital de Fraturas. Apesar de reclamar de dores na região dos quadris, onde foi afetada para a implantação de uma prótese, a líder oposicionista joãoalfredense está regindo satisfatoriamente, segundo sua sobrinha Michelle que acompanha a enferma.”Essas dores são consideradas normais, uma vez que titia não pode ficar paralisada totalmente, o que comprometeria sua recuperação”, disse Michele a Vandy Arruda, principal porta voz em relação a este procedimento médico a que Maria Sebastiana foi submetida.

Michelle, inclusive, está encarregada de atender às ligações telefônicas direcionadas a Maria, evitando, desta forma, que a ex-prefeita se emocione ao falar com amigos e familiares.                                                                 

Fonte : Blog do Dimas Santos

CONCURSO DE CHÃ GRANDE.



Para saber o local e horário que será realizada a sua prova,clique no link abaixo(Site da ACAPLAM) ao entrar no site no lado esquerdo procure pela área do candidato,clique em dados cadastrais e logo em seguida informe seu CPF!
http://concursos2.acaplam.com.br/

MINISTÉRIO PÚBLICO DE LIMOEIRO COLOCA ORDEM NO USO DAS "CINQUENTINHAS".

motokando.comO Ministério Público de Limoeiro determinou que as motocicletas de 50 cilindradas, popularmente conhecidas por “cinquentinhas”, serão utilizadas no município com algumas determinações. Em reunião realizada entre o MP, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil ficou determinado que os condutores devem ser maior de idade, utilizar capacetes e serem habilitados com a categoria mínima ACC. O uso do capacete também será obrigatório para o passageiro. De acordo com o promotor Garibaldi Alves, caso menores sejam identificados conduzindo a motocicletas, o veículo será apreendido e os pais notificados. A atitude visa garantir a segurança de condutores e pedestres, principalmente das crianças.                                                                                                                                                                                                                          


PREFEITURA DE LIMOEIRO E INCRA REALIZAM EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE GRAÇA.

A prefeitura de Limoeiro em parceria com o INCRA realizará um amplo trabalho social de emissão de documentos pessoais para os trabalhadores rurais do município. Na próxima segunda (07) e terça (08), no horário das 8h às 15h, estarão sendo emitidos na sede do Colombo Sport Club, na Praça da Bandeira, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho.
A ação é destinada a homens, mulheres e crianças que ainda não dispõem dos documentos citados. As certidões de nascimento serão emitidas primeira e segunda via. Para a emissão da carteira de identidade (RG) será necessário o cidadão apresentar certidão original de nascimento ou casamento. Todos os serviços são gratuitos, inclusive com serviço de fotografia.
De acordo com os coordenadores do INCRA, 15 técnicos que atuam na emissão de documentos estão integrando o balcão de atendimento que será montado em Limoeiro.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

LIMOEIRO NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA ETAPA DO SUL AMERICANO DE VÔLEI DE AREIA.

Entre os dias 04 e 06 de novembro, o município de Limoeiro sediará uma das etapas do Circuito Sul Americano de Vôlei de Praia 2011. A competição reunirá 28 duplas internacionais – sendo 15 femininas e 13 masculinas. De acordo com o responsável pela Unidade Competições Praia da Confederação Brasileira de Voleibol, Fernando Marques, além dos anfitriões, participarão da etapa duplas do Paraguai, Venezuela, Chile, Colômbia, Bolívia, Equador, Argentina, Uruguai e Peru.
Mesmo fora da área litorânea, Limoeiro, localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, concorreu com as cidades de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. “Descentralizar as competições sempre esteve em nossa pauta. E realizar uma etapa sul-americana no interior do Estado mostra que estamos propagando e fortalecendo a prática

POLÍTICA DE PASSIRA: INDECISÃO OU ESPERTEZA !!!!????

Segundo algumas informações ainda não confirmadas, o Prefeito Miguel Gomes de Freitas(PP), poderá mudar mais uma vez o seu pré-candidato à sua sucessão municipal.
Corre em Passira que o empresário e pré-candidato à prefeito pela oposição, o Sr.José Ramos(PRB), será convidado a compor a chapa da situação. Alguns comentam que ele(José Ramos) será o majoritário junto com o Delegado Ernandes Francisco(PTB), o qual havia se afastado para que o Dep. Estadual Henrique Queiroz(PR), como foi publicado por este Blog e dito pelo prefeito em emissoras de rádios, que o mesmo( Henrique Queiroz) seria o seu pré-candidato.


Não sei se é mais uma novela de políticos ou um simples comentário, até porque existe um adágio popular que diz: " A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS".


Agora se for verdade, e aquela apresentação do Dep. Henrique Queiroz(PR) exibindo o seu título de eleitor passirense e confirmando a sua pré-candidatura a prefeito de Passira, como o eleitor irá ficar nesse troca-troca?


Terá o eleitor que se dizia opositor ao Prefeito a ideia de mudar seu voto?

Lembrando que existe ou existia dois pré-candidatos na oposição, o José ramos( PRB ) e o Severino Silvestre( PSDB ). Se confirmado o que se comenta, a união de José Ramos e o Prefeito, só haverá um candidato na oposição... Severino Silvestre.
No caso, estaria Silvestre mais fortalecido por  ele ser o único pré-candidato na oposição?


A resposta fica com os senhores políticos e com os          eleitores.