CONEXÃO PASSIRA: 20 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SÁBADO É DIA DO LANÇAMENTO PROJETO: CULTURA LIVRE NAS FEIRAS.

Gravatá recebe no próximo sábado (21), o lançamento do Projeto Cultura Livre nas Feiras, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Fundarpe. Moradores e turistas irão prestigiar artistas gravataenses que se apresentarão por toda a manhã. Um tablado será montado na Rua João Paulino de Carvalho, que fica localizada entre o pátio da feira e o açougue.

O evento tem início às 08:15 com Charles Chaplin (Cícero Abreu) apresentando números de mímica e teatro. Em seguida, às 09:15h o grupo de dança N’Golo Cultura Popular apresenta o maculelê. Os repentistas João Lídio e Severino Soares, sobem ao tablado a partir das 10:15h, fechando a programação.

O Projeto tem como objetivo resgatar a cultura popular na feira e fazer com que as pessoas não percam o costume de passear, fazer compras e assistir apresentações culturais. Além de fazer amigos, fazer suas refeições e se divertir com toda a família. Apresentações de teatro, música, dança, literatura e música fazem parte do projeto. Além da cidade de Gravatá, outras cidades como João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Carpina e Custódia receberão o projeto ainda esse mês.



Fonte  :  Secretaria de Imprensa de Gravatá

COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA DO SANTA CRUZ REALIZAM ESTE FIM DE SEMANA.

A Comissão Técnica e a Diretoria do Santa Cruz realizam neste fim de semana, um peneirão do Juniores no Campo da Cerâmica. Os atletas selecionados participarão de uma pré temporada na Concentração do Juniores do Santa Cruz. Uma ótima oportunidade para os jovens de Gravatá e região.

Confira abaixo os horários:

Sábado – 08:00h às 11:30h e 14:00 às 17:00h

Domingo – 08:00 às 11:30
Fonte  :  Assessoria de Imprensa de Gravatá

PM INCINERA PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE TRAFICANTE.

Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia
Militar (CIPM) descobriram uma plantação de maconha com cerca de 18 mil pés. A erva estava sendo cultivada em terras da Ilha do Aracapá, no Rio São Francisco, em Orocó, município do Sertão do estado.
Durante a operação realizada ontem (19), os PMs também apreenderam no local 20 mil mudas da planta, além de mais de 340 gramas da droga prontos para consumo. Na ocasião ninguém foi detido e a Polícia Civil já está investigando o caso.
Já em Petrolina, uma equipe da Ciosac desencadeou a Operação Carrossel para capturar o traficante Alexandro Manoel dos Anjos, de 24 anos. Ele foi flagrado pelos policiais no bairro de São Gonçalo portando um revólver calibre 32 e 500 gramas de maconha, sendo encaminhado à delegacia para autuação por porte ilegal e armas e tráfico de entorpecentes.

[BOMBA] PREFEITURA DE PAUDALHO CELEBRA CONVÊNIO COM 25 ANOS DE VIGÊNCIA.

A Prefeitura de Paudalho publicou um extrato de convênio com vigênciapasme, de 25 anos
Abaixo, seguem texto no Diário Oficial do Estado publicado hoje, e link da fonte:
“PREFEITURA MUNICIPAL DE PAUDALHO
PUBLICAÇÃO DE EXTRATO DE CONVÊNIO
EXTRATO DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Convênio de Cooperação Técnica e Prestação de Serviços nº 01-08/2011 que entre si celebram a PREFEITURA MUNICIPAL DE PAUDALHO CNPJ/MF Nº 11.097.383/0001-84 e a FUTURELIX LTDA CNPJ/MF Nº 12.213.310/0001-36. Objeto: Estabelece condições pelas quais os participes reunirão seus esforços, recursos e competências para a realização conjunta de atividades, cursos, programas e projetos de desenvolvimento institucional, sócio-cultural, tributário, científico e tecnológico, por
meio de cooperações, intercâmbios, projetos, serviços técnicos especializados, captação de recursos e trabalhos de interesse da sociedade, tendo em vista a complementariedade de recursos humanos, financeiros e materiais. Com a natureza bilateral para o desenvolvimento das atividades, sempre visando a arca
ambiental da sustentabilidade, saneamento básico, energia limpa e renovável, destinação final de detritos urbanos e produção de energia elétrica. Vigência: 25 (vinte e cinco) anos.Signatários: José Fernando Moreira da Silva – Prefeito, e Fernando Sestini Júnior – Diretor da FUTURELIX LTDA”.
Esse texto está na página 13 do Diário Oficial, confira no link

Fonte  :  Blog do Bahia

O NEGÓCIO É APARECER: QUADRIBUCHO DE MENTIRA.

advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação.
A história da gravidez de quadrigêmeos surgiu no início do ano e foi noticiada pelo G1. Na ocasião, a mulher disse em entrevistas que as quatro crianças eram meninas e teriam como primeiro nome Maria. Depois da divulgação da "supergravidez", um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. A polícia começou a investigar o caso. Havia rumores também de que o casal tinha apresentado a ultrassonografia de outra grávida.

O advogado assumiu a defesa de Maria Verônica

DEU NO BLOG DE CARGA PESADA PREFEITURA DO BREJO AINDA NÃO PAGOU O MÊS DE DEZEMBRO AOS CONTRATADOS.S

Os contratados da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus estão revoltados com o Prefeito, Dr. Edson, porque até agora não receberam seus salários de Dezembro nem o 13º salário de 2011. A secretaria de administração tinha prometido pagar no dia 10 deste mês, mais só alguns contratados, os mais chegados ao prefeito, receberam. Hoje, 18, aconteceu um tumulto na prefeitura municipal, onde os contratados foram exigir os seus direitos e receber seus salários. Eles foram enviados ao Banco do Brasil com a informação de que o dinheiro estava na conta, ao chegar ao Banco, foram informados que a prefeitura não tinha depositado e a revolta foi grande. Muitos funcionários já desistiram de prestar seus serviços a prefeitura municipal e pediram demissão. “Da ultima vez que o Doutor foi Prefeito ele ficou devendo seis meses aos funcionários, mais foi no final do ano, desta vez ele já esta devendo no inicio, não quero mais trabalhar na prefeitura e vou dar o troco a ele nas eleições”- disse um contratado que não quis se identificar. O pior é que alem de não pagar, o Prefeito ainda coloca em cheque mate o nome do Banco do Brasil, uma entidade responsável e que jamais ficaria com o dinheiro dos funcionários. O que torcemos é que o Prefeito pague aos seus contratados e cumpra com sua obrigação para com estes pais de família que já passaram o ano novo sem dinheiro e muito deles não tem o que comer. Enquanto isso o Prefeito compra apartamento de R$ 2.000.000,00(dois milhões) em Boa Viagem.


Fonte  :  Jornal Agreste Notícias

CHUVAS E TRANSTORNOS EM TAQUARITINGA DO NORTE.

Nesta quinta-feira (19/01) uma forte chuva caiu em Taquaritinga do Norte, acompanhada de ventos e grandes trovões a chuva que se estendeu por boa parte da tarde, trouxe muitos problemas a população que mora em áreas sem saneamento básico. Há muito tempo o bairro Amorim, a Avenida Sorocaba e outras localidades passam por muitos transtornos em períodos chuvosos.


É o caso da estrada principal do Sítio Bica que fica no final do bairro Brasília, a estrada é cortada por um canal de esgoto que atravessa parte da cidade, em dias de chuva o acúmulo de água no córrego que há muito tempo não passa por uma limpeza e está coberto por vegetação, eleva o nível da água fazendo com que alague a entrada de acesso a localidade, impossibilitando o acesso da população.
Córrego recebe água e dejetos de esgotos das residências e há muito tempo não recebe e um tratamento.

Vizinho ao local está o calçamento que brevemente será inaugurado que liga o bairro Brasília ao Sítio São Miguel, a estrada fica ligada a este calçamento, será que não deveria ser sido analisado este problema e ter complementado a obra? O fato é que não foi e a população continua pagando por esse transtorno.
Analisando o a situação, a construção de uma pequena passagem e poucos metros de calçamento resolveria o problema e acabaria com o sofrimento dos moradores, resta agora esperar o pronunciamento da prefeitura municipal.

Enquanto isso muita lama e dejetos de esgoto atravessam a estrada e impedem motocicletas e pedestres de transitar pelo local.

Mas isso não é um caso isolado, aqui no centro da cidade, como foi citado acima no loteamento Santo Amaro, próximo a Avenida Sorocaba, há muito tempo sofre com alagamentos nas ruas, assim como o bairro Amorim que fica próximo ao CAIC, que fica inundado por muita lama também. 

Não são grandes ruas e nem obras gigantescas, são obras simples e necessárias para o bem-estar da população.

Taquaritinga do Norte é uma cidade serrana onde chove freqüentemente e apesar de estar localizada no agreste pernambucano possui um clima europeu e recebe visitantes por todo o ano, a cidade ainda engatinha para alavancar o turismo e muitas obras de estruturação precisam ser feitas antes disso.

Fonte  :  Blog do Junior Albuquerque
Por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

TORITAMA: PRIMEIRA DAMA MARIA TERESA SOFRE ACIDENTE.

Chovia muito forte, hoje às 15:00 hs, quando aconteceu um acidente com o veículo caminhoneta, conduzido pela Sra. Maria Teresa, esposa do Prefeito Flávio Lima de Toritama, após uma possível derrapagem na pista molhada, segundo testemunha, o carro que estava no sentido Caruaru/Toritama, virou e em seguida, ficou em cima da proteção da estrada, no lado contrário. A vítima sofreu apenas escoriações e reclamava de dores na cabeça, porém estava lúcida. Alguns amigos de Toritama, Caruaru e Taquaritinga que chegaram no local, chamaram o SAMU e informaram a Polícia Rodoviária. Com a chegada do socorro, a vítima foi conduzida para o Casa de Saúde Santa Efigênia, em Caruaru, onde está em observação e passa bem.


Fonte  :  Blog do Jânio Arruda