CONEXÃO PASSIRA: 27 de abril de 2013

sábado, 27 de abril de 2013

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE VISITA HOSPITAL DE PASSIRA E ELOGIA AS INSTALAÇÕES DA UNIDADE


Na manhã deste sábado (27), o secretário estadual de saúde – Dr. Antônio Carlos Figueira, acompanhado do gerente da II GERES (Gerência Regional de Saúde) – Mario Moreira, visitaram a Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição/Passira, com o objetivo de observar a infra-estrutura e o funcionamento da unidade.

Ao realizar a visita, Dr. Figueira ficou surpreso com a organização e as instalações do prédio, e disse está satisfeito com o funcionamento dos serviços prestados na unidade, “foi uma surpresa chegar aqui e ver que o hospital encontra-se preparado para atender a população”, e acrescentou “parabenizo Passira na pessoa do prefeito Silvestre e da secretária de saúde – Dra. Fátima Lopes, que em tão pouco tempo vem desenvolvendo um ótimo trabalho a frente do município”. 

O secretário afirmou que em breve, estará sendo instalado aqui em Passira, uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel Urgente), que irá beneficiar o município.

Também estiveram presentes ao evento, os deputados estaduais Aglailson Júnior (PSB) e Waldemar Borges (PSB). A vereadora do Recife, Marília Arraes (PSB), os vereadores do nosso município, secretários municipais, associações e conselhos do município. 

A cobertura do evento foi feita pelo repórter – Rogério Silva, da Rádio Atividade Fm, do Blog Rogério Silva Radialista e do Jornal Passira É Notícias; pela acessória de imprensa do Portal Passira na pessoa da secretária municipal Érica Oliveira e sua equipe e do site Entra Nessa Passira, do jovem Ataílton Tavares.
Fonte  :  Blog do Rogério Silva Radialista

GRAVATÁ: CORPO ENCONTRADO BOIANDO NO RIO IPOJUCA.



Por volta das 11:00hs da manhã de Sábado (27), moradores do Vilarejo da Volta do Rio, em Gravatá, encontraram um corpo que boiava entre plantas aquáticas no Rio Ipojuca.  Com a chegada da Polícia ao local, identificou-se que tratava-se do senhor José Antônio de Lima, nascido em 14/03/1946. Pelo estado de decomposição, acredita-se que ele estivesse morto a cerca de três dias. Ainda não se sabe se a única causa de sua morte foi afogamento. A polícia segue seu trabalho investigativo. Até o momento da reportagem, a Polícia não tinha nenhuma informação sobre o passado de José Antônio.

Fonte  :  Brasilonlinenotícias

TRE - PE DIVULGA CANDIDATOS A PREFEITO DA CIDADE DE PRIMAVERA NA MATA SUL.

Terminou ontem, o prazo para os candidatos requererem seus registros de candidaturas nas duas cidades pernambucanas, Primavera, na Mata Sul, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, onde haverá novas eleições no dia 2 de junho. Em cada cidade, quatro chapas foram registradas e é possível observar uma certa dança das cadeiras, já que candidatos que estavam juntos em outubro de 2012 agora são adversários e quem não pode voltar a concorrer colocou substitutos no pleito. Tem até vereador querendo virar prefeito.
Nos dois municípios, os candidatos que venceram as eleições no ano passado acabaram sendo impugnados. Em Primavera, por exemplo, Rômulo César (PRTB), que ganhou em 2012 não vai disputar agora, mas colocou a sua mãe, Severina Moura Batista Peixoto (PRTB), conhecida com Nasa Pão com Ovo, para concorrer e seu vice será Jeferson Gomes Gouveia (PSB).
Em Primavera, o segundo colocado no ano passado, Jadeildo Gouveia (PR), mais conhecido como Galego do Gás, vai se aventurar novamente em 2013, tendo como vice Severino Ramos da Silva (PSL), conhecido como Irmão Bibil. Ainda no município da Mata sul, outra candidatura chama a atenção: é a chapa “puro sangue” encabeçada por Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti (PDT), o Fernando Dentista, que foi o vice de Galego do Gás, em outubro passado. Maria dos Santos Ferreira (PDT), a Santa do Sindicato, está na vice. No município, também disputa a eleição a candidata Tânia Barros (PSC), cujo vice é Izaú Carlos Monteiro (PRP).
Na última terça-feira, a propaganda eleitoral foi liberada nas duas cidades onde haverá eleição, porém a propaganda gratuita no rádio e na televisão (se for o caso) só começa no dia 9 de maio. Já no próximo sábado, termina o prazo para quem quiser pedir a impugnação de registro de candidatura apresentado por partido político, e no dia 1º será o último dia para a impugnação dos registros individuais de candidatos.
Candidatos Primavera:
Fernando Antônio Feitosa Cavalcanti (FERNANDO DENTISTA – PDT) Vice: Maria dos Santos Ferreira (SANTA DO SINDICATO – PDT)
Tânia Maria Dória de Souza Santos Barros (DRA. TÂNIA – PSC) Vice: Izaú Carlos Monteiro (IZAÚ – PRP)
Jadeildo Gouveia da Silva (GALEGO DO GÁS – PR) Vice: Severino Ramos da Silva (IRMÃO BIBIL – PSL)
Severina Moura Batista Peixoto (NAZA PÃO COM OVO – PRTB) Vice: Jeferson Gomes Gouveia (JEFERSON CABELEIREIRO – PSB).

Fonte  :  Folha PE